Luiz Castro em DECOLORES
DEIXEM O PAPA FRANCISCO TRABALHAR
A Igreja Católica Romana necessita urgentemente seguir o caminho da Igreja Católica Ortodoxa.
Urge, convém que elimine o celibato que foi introduzido pelo homem ( O Papa em 1870). Não consta na Bíblia; é de bom alvitre lembrar que os apóstolos eram casados (Pedro, Paulo, etc) os clérigos se casavam nos primeiros séculos da Igreja. Importa lembrar que 150.000 padres abandonaram o sacerd´cio para se casarem.
Tenho certeza que o Papa Francisco, misericordioso que é, se os cardeais conservadores com idéias medievais deixassem este homem abençoado por Deus trabalhar, ele convidaria todos os ex-padres a retornarem a exercer seu sacerdócio.
Parabenizo você, Francisco em admitir que os divorciados participem do Banquete Eucarístico: “Quem sou eu para julgar alguém” (Papa Francisco).
Quero lembrar aos Cardeais que quando a química funciona, ninguém segura a atração entre homem e mulher (é psicológico),
Outra modificação seria acabar com a confissão auricular que também foi introduzida pelo Papa, a meu ver, cada um converse com Deus diante do sacrário ou mesmo no seu quarto e demonstre sinceramente seu arrependimento diante de Deus.Lembre-se que Paulo nos ensinou: “Faço o mal que não quero mas não faço o bem que quero”.
Ainda podemos refletir no que Jesus disse a Nicodemos: “Nicodemos, Nicodemos se você não nascer de você, não nascer de novo não entrará no reino do céu”.
Jesus nos ensinou todo aquele que com fé, na oração, pedir a meu Pai em meu nome Ele o atenderá.
Portanto, vemos confiar na misericórdia de Deus no que se refere ao perdão das nossas mazelas e das praticadas pela Igreja Católica, Apostolica e Romana: A Santa Inquisição. A morte de São Bartolomeu, as bênçãos das Cruzadas, o apoio a Mussolini, os pecados de Papas nada Cristãos (antipapas).
Peço aos nossos padres modernos que instruam os fiéis, menos esclarecidos, que as imagens são apenas representação da Virgem Maria e dos Santos.
Por fim, dó se ajoelhar diante do Sacrário, prestar culto, adorar, porque acredito que o Espírito Santo consagra a Hóstia no Corpo e Sangue de Jesus Cristo: (Transubstanciação), o próprio Cristo disse: “Fazei isto em memória de mim”.
Texto de Victurino Palomo
Colaboração de Luiz Castro
Bacharel Administração de Empresa