Temer alerta para “paralisação” do Brasil sem reforma da Previdência

O presidente da República, Michel Temer, alertou, nesta quarta-feira (29), para uma possível paralisação do Brasil no caso de a reforma da Previdência não ser aprovada pelo Congresso Nacional. Sem mudanças no atual sistema, o País, em 2024, terá recursos apenas para pagar servidores públicos e os aposentados e pensionistas. “Não pense em investimento de nenhuma maneira, não pense em programas sociais de nenhuma maneira, porque a verba projetada para 2024, e como diz o meu ministro Padilha, 2024 é amanhã. É daqui a sete anos, e sete anos passa de uma maneira extraordinária”, afirmou Temer, durante discurso no 10° Brazil Conference do Bank of America Merrill Lynch.

LEIA MAIS

Novo rumo da economia permite volta dos investimentos, diz Temer em SP

O novo rumo da economia brasileira, reforçado pelos índices econômicos recentemente divulgados, permite a volta do investimento internacional no País. Durante discurso na abertura da 10° Brazil Conference do Bank of America Merrill Lynch, em São Paulo (SP), o presidente da República, Michel Temer, ressaltou que o Brasil está sendo colocado novamente nos trilhos. Entre os dados econômicos, o presidente da República citou a previsão de inflação para 2017, que deve ficar abaixo de 4,5%, o centro da meta definida pelo governo federal. Também ponderou que a taxa Selic, hoje em 12,25%, pode chegar a um dígito até o fim do ano. E lembrou que, após 22 meses, o País voltou a ter saldo positivo na geração de empregos. Cerca de 36 mil vagas foram criadas a mais em fevereiro.

LEIA MAIS

FAB leva barracas para famílias desabrigadas no Peru

O Ministério da Integração Nacional vai compor a força-tarefa do governo federal para atender a famílias vítimas de enchentes em comunidades peruanas. O auxílio emergencial, composto por 75 barracas, contemplará 750 pessoas e será enviado nesta quinta-feira (30), em um voo da Força Aérea Brasileira (FAB). Uma equipe da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec) acompanhará a entrega do material de ajuda humanitária.

LEIA MAIS

 Banco de dados de aeroportos é lançado nesta quarta (29)

O Sistema Hórus, inédito no País, foi incluído na programação do International Brazil Air Show (IBAS). O Sistema oferece um banco de dados com informações de movimentação e infraestrutura de 303 aeroportos regionais, domésticos e internacionais em operação no Brasil. A iniciativa é do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil que vai apresentar a infraestrutura do País ao mercado. Esta é a primeira vez que o governo federal disponibiliza um sistema para consulta pública com um raios X da infraestrutura, operação e desempenho dos aeroportos do País – do terminal com maior movimentação, Guarulhos, com 36 milhões de passageiros em 2016, aos pequenos do interior do Brasil, como Irecê (BA), que registrou 22 passageiros no mesmo período.

LEIA MAIS

 Aeronáutica assina acordo para operações de balões com o Google

O Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea) brasileiro e a empresa Google assinaram um acordo que estabelece procedimentos de comunicação em operações de balões não tripulados do Projeto Loon, para garantir a segurança das operações. O Projeto Loon, desenvolvido pela Google, usa balões de alta altitude para levar internet a áreas rurais e remotas em todo o mundo. Segundo informações da multinacional americana, mais da metade da população mundial ainda não tem acesso à rede.

LEIA MAIS