Por Hans  Schaeppi

Hans Schaeppi

19º FESTIVAL DE CORAÇÕES

     “Mãe não merece apenas um dia do mês; merece o mês todo”. Como vem fazendo todos os anos, o Chocolate Caseiro Ilhéus comemora o Mês das Mães, durante todo este mês de maio, realizando a décima nona edição do seu Festival de Corações. A Primeira Fábrica de Chocolate Artesanal do Nordeste do Brasil, que neste ano completa 32 anos de inaugurada e atividades ininterruptas, coloca em promoção durante este mês, toda a sua Linha de Corações de chocolate, com mais de 10  tipos de corações, considerando-se formatos, recheios e embalagens. É o presente ideal para mães, noivas, namoradas e amigas, por ser o coração o símbolo do amor. O 19º

Festival de Corações está com descontos especiais em todas as suas tradicionais lojas de Ilhéus: Fábrica no Distrito Industrial ; Aeroporto de Ilhéus-Jorge Amado; e na  Praça D. Eduardo, em frente à Catedral. A Linha de seus tradicionais Licores também estará em promoção, para comemorar a data.

MÊS DA DANÇA

     O mês de maio também é o Mês da Dança, no Teatro Municipal de Ilhéus. A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), com o objetivo de apresentar o trabalho realizado pelas escolas de dança de Ilhéus e divulgar esse segmento cultural, está promovendo o evento Maio, Mês da Dança, realizando toda quarta-feira deste mês, a partir das 19 horas no TMI, espetáculos de dança, reunindo escolas, academias e grupos de dança. A abertura do evento se deu na última quarta-feira, dia 03, continuando nos dias 10, 17, 24 e 31. Cada academia ou escola terá o tempo de 15 minutos para sua apresentação ao público.

Participando do “Maio, Mês da Dança”, estarão as academias de ballet Núcleo de Dança Dinâmica e Movimento; balé afro Dilazenze; Cia de Dança Sôanne Marry e ballet Conexão, além dos grupos Arrisca, Studio E, Aisha Gabu, e Ki Dance. O ingresso ao Teatro custará R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).

INDICAÇÃO INTERNACIONAL

     A empresa Chcocolate Caseiro Ilhéus foi indicada mais uma vez para um Prêmio Internacional de Qualidade. Desta vez, após ter recebido em 2015 o prêmio nacional QUALITY foi agora indicado pelo Conselho (Diretoria) da Sociedade Brasileira de Educação e Integração (SBEI), que após o Crivo do Egrégio Supremo Conselho Federal de Honrarias e Méritos, a Chocolate Caseiro Ilhéus foi aprovada no Segmento Específico CHOCOLATE, para receber o Prêmio QUALITY INTERNATIONAL a ser entregue ainda neste mês de maio no Salão Nobre do Centro de Convenções Rebouças – Jardins, em São Paulo.

Segundo o documento de indicação “A finalidade da Premiação é de reconhecer e distinguir a excelência da gestão da empresa e instituições com destacada atuação em seu segmento, diferenciar seus produtos e serviços perante o mercado através do selo QUALITY INTERNATIONAL e valorizar sua atuação no Mercado Nacional…”.

Essa indicação é, sem dfúvidas, uma honra para o Chocolate Caseiro Ilhéus e inclusive para Ilhéus e Região, lembrando que a empresa é a primeira fábrica de chocolate da Região Cacaueira e a primeira de chocolate artesanal do Nordeste do Brasil.

SIMPÓSIO DE NUTRIÇÃO

    Termina nesta sexta-feira, dia 5, na Faculdade de Ilhéus, a realização do II Simpósio de Nutrição e  Enfermagem do Sul da Bahia, que tem como tema Envelhcer com Saúde . Duas palestras abordaram temas, sendo um o principal, e outro fez a Reflexão sobre Velhice e Envelhecimento . Também estiveram previstos minicursos sobre “Alterações Fisiológicas do Processo de Envelhecimento”; “Ventilação Mecânica”; “Doenças Crônicas do Envelhecimento” e “Terceira Idade e Sexualidade: reconexão ou preconceito?”. Outros minicursos também foram ou estão sendo ministrados de acordo com o tema principal, num evento importante que conta com a participação de renomados especialistas. O evento será encerrado nesta sexta-feira, 05, com uma mesa redonda debatendo a “Abordagem multiprofissional sobre o processo de envelhecimento”.

B I T S  –  T U R

Ilhéus necessita de uma maior divulgação nacional de suas belezas naturais e seus eventos para motivar os turistas a visitá-la *** Durante os últimos anos parece que Ilhéus saiu do mapa…*** Foz do Iguaçu, no Paraná foi escolhida para ser a sede da edição da Feira Internacional de Turismo Termal, Saúde e Bem Estar (Termatalia 2018) *** É o maior evento termal do mundo, promovido pelo governo espanhol *** Fortaleza(CE) está na lista dos melhores destinos para viagens em família, única cidade brasileira apontada pela pesquisa do Airbnb *** A nova ponte Ilhéus-Pontal continua em construção à moda medieval, com aterros “provisórios” *** O Porto de Ilhéus voltou ao tempo das alvarengas: o navio fica ao largo e as balsas vão buscar os produtos importados *** Tudo por falta de calado, que deveria estar com 12 metros e está com pouco mais de 9 *** SALVE O MÊS DAS MÃES!