Atualizações e homenagens na Semana de Enfermagem da Santa Casa
Marcado pela comemoração do Dia do Enfermeiro (12 de maio) e Dia do Técnico de Enfermagem (dia 20), o mês de maio tradicionalmente registra uma série de homenagens aos profissionais da equipe de Enfermagem, considerada o coração da assistência hospitalar. Na Santa Casa de Itabuna, a Semana de Enfermagem é o momento de atualizações técnicas e de troca de conhecimento, evento que traduz ainda homenagem e reconhecimento a estas categorias profissionais.

Semanda de Enfermagem – mesa de abertura 09.05

Profissionais de Enfermagem durante Mine-curso no Hospital São Lucas
Já nesta terça-feira (09), a programação está concentrada no Hospital São Lucas, e contou com a realização de dois mine-cursos. Pela manhã, a enfermeira Larissa Nunes, ministrou o tema “Cuidados na Administração de Medicamentos”. “Foi uma atualização muito boa e todos gostaram muito. Ainda durante a tarde de hoje, teremos o segundo mine-curso ‘Prevenção de Broncoaspiração, Oxigenação de alto fluxo’, com o fisioterapeuta Anderson Reis”, detalhou a coordenadora de Enfermagem do Hospital São Lucas, Sayara Aragão.
A programação segue nesta quarta e quinta-feira, sendo no dia 10, no auditório do Hospital Calixto Midlej Filho, mine-cursos com os temas “Mitos e Verdades na prevenção de Úlcera por Pressão (UPP)”, e “Cirurgia Segura”; e no dia 11, o mine-curso ALSINHO, com a enfermeira Renata Marques, no auditório do Hospital Manoel Novaes. “Renovar o conhecimento e socializar boas práticas são metas do evento tão importantes quanto reconhecer e valorizar a equipe de enfermagem dentro de um hospital. Parabéns a todos os enfermeiros”, declarou Ana Paula Carqueija.



























































