:: 4/mar/2018 . 10:56
Qual o melhor horário para fazer exercícios? Existem vantagens e desvantagens em praticar atividades físicas de manhã ou à noite. Descubra qual o seu perfil e não perca tempo!
Além de precisar se adequar à sua rotina, a prática de exercícios físicos em determinado horário do dia pode oferecer vantagens extras. Veja os benefícios e escolha o que melhor se adapta às suas necessidades:
EXERCÍCIOS DE MANHÃ
- Energia para o resto do dia. Exercícios físicos liberam hormônios que melhoram o humor, então você estará mais disposto e com mais energia para enfrentar um longo dia de compromissos.
- Melhora sua noite de sono. Estudos apontaram que ao se exercitar pela manhã, a pressão sanguínea diminui e se mantém estável durante o dia, o que aumenta a qualidade do sono.
- Fica mais fácil manter a rotina. Se você criar o hábito de se exercitar logo nas primeiras horas do dia, fica mais difícil cair nas tentações de happy hours e jantares que podem estragar seus planos.
Desvantagens
- Acordar cedo. Não tem outro jeito. Se você incluir a rotina de exercícios físicos antes do expediente, terá que acordar algumas horas antes, para ter um bom café da manhã e se arrumar para seus compromissos.
- Mais tempo para o aquecimento. O corpo demora um tempo para despertar, então é preciso aquecer os músculos e articulações com dedicação para evitar qualquer tipo de problema.
EXERCÍCIOS À NOITE
Benefícios
- Se livrar das tensões do dia. O suor na academia provoca uma sensação de bem-estar capaz de afastar os pensamentos estressantes e ansiosos do dia a dia. Isso também ajuda a chegar em casa mais tranquilo.
- O corpo está mais preparado. Estudos mostram que os músculos e articulações ficam até 25% mais flexíveis à noite, o que irá permitir realizar movimentos mais difíceis sem grandes sacrifícios.
- Ter mais tempo para malhar. Sem ter a obrigação de terminar sua série correndo para tomar banho e ir trabalhar, você pode se concentrar melhor nos exercícios, sem pular aparelhos ou o descanso entre eles.
Desvantagens
- Limitar o tipo de exercício. Se você gosta de correr ou praticar outros exercícios ao ar livre, pode ser mais perigoso fazer isso à noite. No inverno, principalmente.
- Pode prejudicar seu sono. Se você malhar menos de três horas antes de dormir, pode ter dificuldades para pegar no sono. O alto nível de hormônios e a pressão sanguínea são os complicadores. DA GAZETA DO POVO
PRAÇA DO PONTAL – MERECIA MAIS ATENÇÃO
Esta praça, foi inaugurada/requalificada, na gestão do então, prefeito Jabes Ribeiro, em maio de 2015. O Poder Público, se valeu do “Programa Adote uma Praça”. O empreendimento Cidadelle, com o projeto da arquiteta, Simone Flores, (gratuito), a nosso pedido, projetou este espaço verde, que outrora, já estava entregue a marginalidade. Com isto, o Pontal Criativo, saía na frente, na época tendo como coordenadores, José Henrique Abobreira e José Rezende Mendonça. Mas, a manutenção que houvera, ocorreu por contas de poucos. Cansados de solicitar, a atual gestão municipal, através da Secretaria para Assuntos Institucionais, desde janeiro de 2017, e não obtendo resposta alguma, a FEIRA CRIATIVA DO PONTAL, com seus artesãos, a comunidade, Bar do Jorginho, o ativista do Pontal, conhecido carinhosamente por “Banha”, e voluntários, arregaçaram as mangas, e deram outro visual, à esta Praça São João Batista, que já estava sendo abandonada pelas famílias, não só do bairro, mas de toda, comunidade ilheense. O Parque Infantil, teve especial atenção, pois as crianças, necessitam de lazer e esporte, para o bom desenvolvimento, físico e mental. Ressaltamos, que a iniciativa, partiu das atuais coordenadoras, do Pontal Criativo/Feira Criativa, as artesãs, SUZANA IKUTA E JOSEFA RODRIGUES. Que o exemplo, seja seguido, com outras praças da cidade, que estão entregues as traças.
José Rezende Mendonça
Pontalense com orgulho.
EMBASA RETIRA FRAUDE EM RAMAL DE DISTRIBUIÇÃO DE ÁGUA EM ILHÉUS
Numa operação realizada na última sexta-feira (23 de fevereiro), no povoado Novo Couto, zona rural de Ilhéus, técnicos da Embasa identificaram e retiraram uma fraude num ramal de distribuição de água tratada que abastecia 52 famílias de uma área de invasão. A ação foi acompanhada por uma patrulha da 69ª Companhia Independente da Polícia Militar e faz parte de um planejamento integrado, junto com a Polícia Civil e Departamento de Polícia Técnica, para incrementar os esforços contra o roubo de água em Ilhéus.
A retirada da ligação clandestina, também usada para irrigação, foi coordenada pelo gerente da Unidade Regional da Embasa em Itabuna (USI), Danilo Gomes, acompanhado do gerente comercial Uillas Batista e da assistente social Thaíse Dias, além de técnicos da área operacional. Em conversa com uma das lideranças da comunidade, Lourenço Fernandes da Silva, foi explicado que a Embasa não pode fazer ligações no local por ser uma área privada invadida e que a ocorrência já é do conhecimento da prefeitura de Ilhéus.
Mulher aplica golpe de R$ 26 mil em casal de Ilhéus
Ieda está sendo procurada pela polícia.
Nesta quinta-feira, 01, duas pessoas compareceram na sede da delegacia de Ilhéus, alegando ter sido vitimas de estelionato praticado por uma mulher identificada por Ieda Brito de Santana. Uma das vitimas relata que Ieda convidou para uma sociedade comercial solicitando que o mesmo desse uma entrada inicial no valor de R$ 26.000,00 (vinte e seis mil reais) o que foi feito em espécie. No dia seguinte, ao procurar a Sra. Ieda a mesma já havia desaparecida e todos os seus contatos telefônicos foram desligados.
A vitima relata ainda que esteve no local de trabalho de Ieda e no local tomou conhecimento que sua patroa também tinha sido vitima de furto com boletim de ocorrência registrada na 7ª Coorpin.
Investigações apontam que a autora dos delitos está foragida. Quem porventura foi vitima da estelionatária, a polícia orienta que procure à delegacia para que sejam adotadas as devidas providências.
Registros de BO sob os números 18.00662 – 18.00167. Os crimes serão investigados pela equipe da delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Ilhéus.
Aids mata 04 pessoas em Ilhéus nos primeiros meses de 2018
Casos de Aids assusta ilheenses.
Nos primeiros meses de 2018 04 pessoas morreram de Aids em Ilhéus. A cidade é a segunda colocada em óbitos, ficando atrás somente de Salvador, que registrou 8 neste ano, segundo a Secretaria de Saúde da Bahia. Itabuna divide com Feira de Santana o segundo lugar entre os municípios com mais incidência da doença neste ano. Cada uma já registrou 18 casos em 2018.
Além de Ilhéus, o número de casos da doença detectados no sul da Bahia é de 28 até aqui, com 18 em Itabuna, 4 em Camacan, um em Buerarema e outro em Itajuípe. No extremo-sul foram 22, em Alcobaça (6), Belmonte (4), Caravelas (2), Eunápolis (4), Itabela (2), Nova Viçosa (3) e Prado.
- 1