WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


março 2018
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031






:: 8/mar/2018 . 20:02

PARA OS FÃS DO NOSSO CARURU, É NESSE SÁBADO 10/03/2018

CARURU E FEIJOADA, R$12,00

PODE RESERVAR NO 988135460

CONSULTE TX DE ENTREGA

PADRÃO DE QUALIDADE NAIANA RABAT

LUIZ CASTRO EM: DECOLORES

“Eu acho que o escritor verdadeiro é aquele que escreve sobre o que ele viveu”

Jorge Amado

CARTA PARA JORGE AMADO – Estamos bastante felizes em poder lhe escrever. Queremos nesta oportunidade lhe agradecer por tudo o que você fez por nossa querida cidade. Suas obras literárias principalmente em “Gabriela” muito tem divulgado nossa terra e nossa gente, onde é destacado o pobre, o negro, os marginalizados, enfim, todos os excluídos da sociedade, e os apresenta de modo diferente, narrando lhes a vida, os pensamentos, os desejos, ressaltando que estes também são humanos, cujo cenário é na zona urbana ou de plantação de cacau. No livro de “Gabriela Cravo e Canela” é registrado a preocupação dos fazendeiros com a estação das chuvas, pois nunca havia chovido tanto na região cacaueira. Meses depois, todos estavam preocupados com a seca, daí é que a população começa a clamar por chuvas para o padroeiro São Sebastião e São Jorge. Até mesmo procisões foram feitas. Os pedidos foram acolhidos pelos nossos Padroeiros e choveu tanto que ficou tudo inundado. (Este fato realmente ocorreu no ano de 1914)

Através de seus livros percebemos que a literatura é uma caixa de mistérios e mensagens ocultas que exigem nossa interpretação, daí que aprendemos a ler, não como simples ato de decifrar e soletrar palavras, mas, com atenção e visão critica. E, só então vemos a grandeza de sua obra.

Em seus livros você colocou seus amores, suas ideologias, sua fé. Inclusive percebemos que você foi admirador da cultura negra e esse tema é muito visto em seus livros que também disseminou

seus ideais de igualdade e de justiça social, resultado de seu trabalho com o partido comunista. :: LEIA MAIS »

“Estou à disposição do partido”, diz Cacá Colchões

Na manhã desta quinta-feira, 08, o ex vice-prefeito de Ilhéus, Cacá Colchões, concedeu entrevista ao radialista Tony Martiolli, na Rádio Santa Cruz. Durante sua participação no programa, Cacá esclareceu sua possível candidatura a deputado federal pelo Partido Progressista, analisou algumas prováveis candidaturas e criticou a gestão de Mário Alexandre.

Cacá lembrou a sua candidatura, na eleição passada em que ficou em segundo lugar, com uma boa expressão de votos. Embora dedicado ao lado empresarial, o progressista não descartou a possibilidade de participar do pleito em 2018. “No ano de 2017 e no início de 2018 eu precisei voltar para o lado empresarial, reconquistar novos caminhos, mas, continuei no partido progressista no qual sempre me coloquei a disposição esperando ser convocado”, enfatizou.

Cacá deixou claro que ainda não é pré-candidato a deputado federal, mas não descarta a possibilidade de representar Ilhéus na corrida eleitoral. A candidatura do ex vice-prefeito depende, agora, da posição do partido e das pesquisas internas no qual já revelou um resultado satisfatório.

Questionado se sua possível candidatura prejudicaria o deputado Bebeto Galvão, o progressista foi enfático “quem vai analisar a candidatura de Bebeto é a população que votou nele. A minha candidatura não atrapalha ninguém. Ela só fortifica a região cacaueira”. :: LEIA MAIS »

NOTÍCIAS DA AVEP

GOLEADA DO CAP. TABOSA E EMPATE MARCAM A 3ª RODADA

A 3ª rodada de “babas de praia” da Associação dos Veteranos de Esporte Praiano –AVEP, entidade quase centenária de Ilhéus em atividade, da Temporada 2018 foi marcada –no Campo Grimaldo– pela goleada de 9 a 2 da equipe do Capitão Tabosa sobre o Capitão Melgaço e empate de 2 a 2 –no Campo Martial– entre as dos capitães Marconi e Luís Eduardo. Wendell(5), Eldon do Ofertão(2) e Carlão do Taxi(2) marcaram para o quadro vencedor e Danilo e Zé Eduardo para o vencido. No ‘baba’ empatado Bira da Polícia e Daniel Murta conferiram para o time do Cap. Luís Eduardo e Rico e o próprio Marconi para o do Cap. Marconi. Os juízes Emanuel Lima (Campo Grimaldo) e Wilson Salviano (auxiliado pelo neto Wagner Salviano) marcaram sem maiores reclamos por parte das equipes veteranas. Receberam Cartão Amarelo os indisciplinados Melgaço, Luís Eduardo e Passos de Uruçuca que se for o segundo terão que contribuir com 5 quilos de alimentos para a Cesta da Fraternidade como manda o regulamento avepiano. Os “babas” como de costume foram realizados pela manhã na praia da Av. Soares Lopes, imediações do espaço cultural Tenda Teatro Popular.

Equipes no Campo Grimaldo:

(Cap. Tabosa): Goleiro Felipe, Waldemar da Codeba(Silva entrou no intervalo), Prof. Jorge Reis Tabosa, Zugaib da Ceplac e Major de Itabuna; Adauto Negocinho, Eldon do Ofertão, Wendell, Carlão do Taxi e Luís Humberto

(Cap. Melgaço): Goleiro Rosivaldo, Torisco do HSBC(Hudson entrou no intervalo), Melgaço, Robson(Gicelio Ram Ram entrou no intervalo), Vado do Bradesco(Pedro Chama Gol entrou no intervalo) e Zé Eduardo; Charles Reis, Danilo, Slaibi(Jatobá entrou no intervalo), Mario Cabeça Branca e Crispa da Galera do Fla :: LEIA MAIS »

Vinte anos sem Tim Maia

Relembre a trajetória do maior ícone da música soul brasileira

Há 20 anos, silenciou-se a maior voz do que se pode chamar de soul brasileiro. Tim Maia não só deixou um legado incrível, como sua própria existência originou biografias nos mais diversos formatos. Para relembrar a importância de sua obra e de seu talento para a história da música brasileira, a vitrine virtual UmSóLugar preparou um infográfico com os mais valiosos highlights de sua carreira. Confira aqui!

De ex-baterista da banda do bairro – os Tijucanos do Ritmo – à sua famosa desavença com Roberto Carlos – quando formavam o grupo The Sputniks, ainda adolescentes – Tim Maia já colecionava episódios que mais tarde contribuiriam para a construção da imagem deste artista contestador e extremamente criativo. Mas foi durante uma temporada nos Estados Unidos que, ainda aos 17 anos, ele foi apresentado ao som dos metais que embalam o soul music, e lá também deixou sua marca, quando integrou o grupo The Ideals.

Já na fase adulta, Tim compôs sucessos e produziu discos de artistas consagrados, como os da turma da Jovem Guarda. Somente em 1970 gravou o seu primeiro longplay, arrebatando o público com célebres interpretações, como Azul da Cor do Mar e Primavera. E não parou por aí, ano após ano, seus álbuns homônimos invadiram as paradas de sucesso, com canções que transpõem décadas, como Não Quero Dinheiro, O que Você quer Apostar e Gostava Tanto de Você.

No meio do caminho, porém, Tim Maia foi apresentado à doutrina Cultura Racional e imergiu completamente num oceano de ciências terrenas e espirituais. Mais dois discos, com músicas de própria autoria e de demais compositores, foram lançados nessa época – e há quem assegure serem os mais significativos de sua carreira. Imunização Racional e O Caminho do Bem são algumas das potentes faixas que integram o duo racional. :: LEIA MAIS »





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia