WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


março 2018
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031






:: 9/mar/2018 . 14:01

GOVERNO E COMERCIANTES DISCUTEM OCUPAÇÃO DA AVENIDA SOARES LOPES

Nessa quinta-feira (8), o vice-prefeito e secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável de Ilhéus, José Nazal (REDE), e o secretário de Indústria e Comércio Paulo Sérgio se reuniram com doze ambulantes e donos de trailers que comercializam alimentos na Avenida Soares Lopes.

Em pauta, o plano de revitalização e reordenamento das atividades comerciais desenvolvidas no local. Conforme a prefeitura, a partir de junho, os trailers vão ocupar outro espaço da Soares Lopes. A nova área ainda não está definida.

Na reunião, ainda segundo a prefeitura, os comerciantes assumiram compromisso de não manter os trailers e outros equipamentos na avenida fora do horário de atividade. Durante a baixa temporada, os trailers só poderão ficar na Soares Lopes entre 17 horas e meia-noite. Esse período será maior na alta estação. Essa regra já está em vigor na Avenida Lomanto Junior, no bairro Pontal.

De acordo com o vice-prefeito José Nazal, as futuras vias de acesso da nova ponte Ilhéus-Pontal também vão exigir mudanças na ocupação da Soares Lopes. Nesse caso, o plano de reordenamento vai realocar os quiosques de coco que ficam no calçadão da avenida, em frente à Catedral de São Sebastião.

EVITE O BANHO DE MAR EM DUAS PRAIAS DE ILHÉUS

A recomendação é do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia (Inema). As praias que devem ser evitadas são as do: Malhado (perto da escultura da sereia) e Opaba (perto da barraca Brilho do Luau).

O diagnóstico de balneabilidade é obtido por meio do recolhimento de amostras. O instituto divulgou os resultados dos últimos testes na última semana. Segundo o Inema, todas as outras praias de Ilhéus têm condições normais, no entanto, o banho de mar deve ser evitado em dias chuvosos.

do blog do gusmão

Assinado contrato para estrutura da nova Ceplac

A Ceplac será fortalecida a partir de novo modelo organizacional, que está a cargo da especialista do setor Larissa Schimidt e deverá ser concluído nos próximos meses. O contrato para formatação desse novo modelo foi assinado na última semana, depois de viabilizado por meio de Acordo de Cooperação Técnica Brasil/IICA para modernização da gestão estratégica e aperfeiçoamento das políticas públicas de promoção do desenvolvimento sustentável, segurança alimentar e competitividade do agronegócio. Para a consultora Larissa Schimidt, advogada e doutora em direito internacional, o trabalho é um desafio, considerando que o novo modelo deve ser adequado para aperfeiçoar a instituição em várias áreas. Entre elas, estão maior participação do setor privado, atração de recursos internacionais e sistemas de produção com foco na sustentabilidade. Ela lembra que o agronegócio cacau e chocolate no contexto da economia brasileira gera receita da ordem de R$ 23 bilhões e que a adequação das estruturas organizacionais deverá consolidar conquistas e promover a expansão das atividades do segmento.

:: LEIA MAIS »

Comerciantes e moradores protestam contra a Proseguir em Eunápolis

Proprietários de pontos comerciais e de residências na quadra onde fica o prédio da Prosegur – explodido por bandidos na madrugada de terça-feira (06), realizaram uma manifestação no fim da tarde desta quinta-feira (08). Com cartazes em mãos, o grupo impediu que as máquinas contratadas pela empresa de transporte de valores continuassem a realizar a demolição do prédio.
Segundo a publicitária Geisa Soares, vários comerciantes ficaram prejudicados com a ação dos bandidos. Muitos estão impossibilitados de trabalhar. Ela disse que está sem dormir desde que ocorreu o ataque e que teve que arcar com os prejuízos. O comerciante aposentado Adalberto Oliveira é dono de dois imóveis que foram interditados na quarta-feira (07) pela Defesa Civil do município. Ele questionou quem vai arcar com os prejuízos que está tendo, pois além dos pontos comerciais, possui seis apartamentos que serão desocupados pelos inquilinos devido aos danos causados pela explosão de terça. (Radar 64)

DO FUNDO DO BAÚ DE JOSÉ LEITE.

1) DIZ SER DE ILHÉUS, MAS NÃO CONHECEU A PRAÇA DOM EDUARDO.

2) SEU LUNGA JÁ FOI DESTAQUE NA REVISTA PLAYBOY.

3) LA VEM O TREM (PARTE 2).

4) AS FOTOS DESTAQUES DA SEMANA. :: LEIA MAIS »

O PAPEL DO CONSELHEIRO DE SAÚDE PERANTE A SOCIEDADE

Meus irmãos, a participação social é regulamentada pela Lei nº 8.142, Como diretriz do SUS, tendo como uma das instâncias colegiadas o Conselho de Saúde. Este, composto por representantes do governo, prestadores de serviço, profissionais de saúde e usuários, é responsável pela formulação de estratégias e pelo controle da execução da política de saúde, inclusive, no que se refere aos aspectos econômicos e financeiros (BRASIL, 1990b).

Garantir o atendimento universal e integral em meio a um cenário de restrições orçamentárias e financeiras, e alocar recursos de maneira equilibrada diante das desigualdades sociais e regionais de um país como o Brasil, torna-se um grande desafio, Gestores da pasta da saúde em todo o Brasil se vê diante de um verdadeiro tabuleiro de xadrez, onde de tudo acontece e sempre tem que derrotar o adversário que muitas vezes esta dentro da mesma gestão.

Os gastos realizados a partir das necessidades da área de saúde pública estão submetidos às diretrizes e aos princípios do SUS, destinados às ações e aos serviços de acesso universal, gratuito e igualitário. A Lei Orgânica da Saúde (Lei nº 8080/90) define que o depósito dos recursos financeiros do SUS deve ser realizado em conta especial, em cada esfera de atuação, e a fiscalização da sua movimentação é de responsabilidade dos Conselhos de Saúde. Já a Lei nº 8.142 define que os Municípios, Estados e o Distrito Federal devem contar com o Fundo de Saúde para receberem esses recursos. :: LEIA MAIS »





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia