:: 9/mar/2018 . 14:01
GOVERNO E COMERCIANTES DISCUTEM OCUPAÇÃO DA AVENIDA SOARES LOPES
Nessa quinta-feira (8), o vice-prefeito e secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável de Ilhéus, José Nazal (REDE), e o secretário de Indústria e Comércio Paulo Sérgio se reuniram com doze ambulantes e donos de trailers que comercializam alimentos na Avenida Soares Lopes.
Em pauta, o plano de revitalização e reordenamento das atividades comerciais desenvolvidas no local. Conforme a prefeitura, a partir de junho, os trailers vão ocupar outro espaço da Soares Lopes. A nova área ainda não está definida.
Na reunião, ainda segundo a prefeitura, os comerciantes assumiram compromisso de não manter os trailers e outros equipamentos na avenida fora do horário de atividade. Durante a baixa temporada, os trailers só poderão ficar na Soares Lopes entre 17 horas e meia-noite. Esse período será maior na alta estação. Essa regra já está em vigor na Avenida Lomanto Junior, no bairro Pontal.
De acordo com o vice-prefeito José Nazal, as futuras vias de acesso da nova ponte Ilhéus-Pontal também vão exigir mudanças na ocupação da Soares Lopes. Nesse caso, o plano de reordenamento vai realocar os quiosques de coco que ficam no calçadão da avenida, em frente à Catedral de São Sebastião.
EVITE O BANHO DE MAR EM DUAS PRAIAS DE ILHÉUS
A recomendação é do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia (Inema). As praias que devem ser evitadas são as do: Malhado (perto da escultura da sereia) e Opaba (perto da barraca Brilho do Luau).
O diagnóstico de balneabilidade é obtido por meio do recolhimento de amostras. O instituto divulgou os resultados dos últimos testes na última semana. Segundo o Inema, todas as outras praias de Ilhéus têm condições normais, no entanto, o banho de mar deve ser evitado em dias chuvosos.
do blog do gusmão
Assinado contrato para estrutura da nova Ceplac
Comerciantes e moradores protestam contra a Proseguir em Eunápolis
DO FUNDO DO BAÚ DE JOSÉ LEITE.
1) DIZ SER DE ILHÉUS, MAS NÃO CONHECEU A PRAÇA DOM EDUARDO.
2) SEU LUNGA JÁ FOI DESTAQUE NA REVISTA PLAYBOY.
3) LA VEM O TREM (PARTE 2).
4) AS FOTOS DESTAQUES DA SEMANA. :: LEIA MAIS »
O PAPEL DO CONSELHEIRO DE SAÚDE PERANTE A SOCIEDADE
Meus irmãos, a participação social é regulamentada pela Lei nº 8.142, Como diretriz do SUS, tendo como uma das instâncias colegiadas o Conselho de Saúde. Este, composto por representantes do governo, prestadores de serviço, profissionais de saúde e usuários, é responsável pela formulação de estratégias e pelo controle da execução da política de saúde, inclusive, no que se refere aos aspectos econômicos e financeiros (BRASIL, 1990b).
Garantir o atendimento universal e integral em meio a um cenário de restrições orçamentárias e financeiras, e alocar recursos de maneira equilibrada diante das desigualdades sociais e regionais de um país como o Brasil, torna-se um grande desafio, Gestores da pasta da saúde em todo o Brasil se vê diante de um verdadeiro tabuleiro de xadrez, onde de tudo acontece e sempre tem que derrotar o adversário que muitas vezes esta dentro da mesma gestão.
Os gastos realizados a partir das necessidades da área de saúde pública estão submetidos às diretrizes e aos princípios do SUS, destinados às ações e aos serviços de acesso universal, gratuito e igualitário. A Lei Orgânica da Saúde (Lei nº 8080/90) define que o depósito dos recursos financeiros do SUS deve ser realizado em conta especial, em cada esfera de atuação, e a fiscalização da sua movimentação é de responsabilidade dos Conselhos de Saúde. Já a Lei nº 8.142 define que os Municípios, Estados e o Distrito Federal devem contar com o Fundo de Saúde para receberem esses recursos. :: LEIA MAIS »
- 1