O mundo está cheio de tantos hospitais e imensas redes de farmácias vendendo grande quantidade de medicamentos paliativos contra os males físicos, os quais causam deficiências espirituais, e muitas pessoas estão entorpecidas, voando no ar sem saber mesmo como encontrar seu verdadeiro habitat dentro da sociedade em que vivem. Os consultórios de psicólogos, psicanalistas, psiquiatras e especialistas em resolverem os problemas da consciência e das mentes humanas, destinam uma interrogação, imaginando por que existem espécies de homens, numa imensidão de dificuldades de concentrações que tragam soluções para suas deficiências interiores, estão intranquilos, se tornaram volúveis, e assim carrega dentro de si, o remorso pela inabilidade pela pratica do bem!

Então jamais pode ser desconhecida pela mente sadia de homens sérios, que a espécie humana sobre a terra é sempre matéria, nada mais, em qualquer meio; na riqueza, na pobreza ou na tosca miséria. O homem é sempre matéria “pó”, não importando a classe social ou a cor, de beleza ou idade, porque o caminho será o mesmo. Vamos oferecer pão a quem tem fome e água a quem tem sede, pois estamos fazendo a vontade de Deus, e ficará mais feliz ao nos receber no reino da glória espiritual. O céu surgiu para todas as pessoas, a consciência para cada ser humano.

Quando a nossa consciência está transbordando de irregularidades, o nosso despertar é cheio de angústia, tristezas e ásperas recordações. Se observarmos as coisas que nos cercam, está ligado a uma corrente estranha de falsos atributos, pois esquecemos muitas vezes o que seremos ou devemos ser. Muitos propalam que nascer é dádiva da natureza e saber viver é fruto de inteligência. Por onde reina atualmente o poder sensível da capacidade de imaginação do ser humano em ser feliz? Afinal, o que nos traz plena prosperidade?

Se as maiorias das pessoas usassem boa faculdade mental todos os dias e em todos os momentos da vida para o bem inteligente, não teríamos muita gente com perturbações sensoriais! É necessária uma fuga dessas ações que infelizmente, transmitem impulsos originando fortes resultados negativas, provocando sensações consideradas como sede da alma humana. A paz pede socorro a tantas intransigências e péssimos que existem em tantas criaturas humanas em nosso País.

Tudo isso é o desencontro com o Ser Supremo, permanecendo assim em conflito interior, porque nesses momentos se sente como gente isolada, achando-se sem destino. Seja paciente e busque a paz pela compreensão! Você tem dúvidas de que isso seja possível? O primeiro passo é perguntar a si mesmo: onde eu quero estar amanhã? Que área da vida eu pretendo melhorar? Que experiências eu quero vivenciar? Muito bem, para obter essas respostas você terá de mexer um pouco com seus desejos extravagantes de ganância, e, sobretudo, estar em paz com as boas vontades do seu espírito que deve sempre absorver a luz celestial. Imagine para você e seus semelhantes uma situação na qual você quer muito estar bem alegre e feliz. PENSE NISSO!!!

Eduardo Afonso – Ilhéus-Bahia