WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia secom bahia secom bahia secom bahia secom bahia


abril 2018
D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  








SEM JAMAIS PERDER A TERNURA

Anísio Cruz – abril 2018

Aguardei um pouco, para que a poeira baixasse, e pudesse refletir um pouco acerca dos últimos acontecimentos políticos. Não serei hipócrita e negar que fiquei feliz, melhor dizendo, felicíssimo com a prisão do Lula. Ele fez por merecer o triste final de sua carreira política, a julgar pelos comentários que tenho lido na grande imprensa, emanados de grandes formadores de opiniões, que tratam o assunto como fato consumado. Bem sabemos que o agora presidiário Luiz da Silva, é ladino, escorregadio, e conta com muitos, e caros advogados, a buscar desconstruir a sua condenação. Não sei se é possível que isto venha a acontecer, uma vez que a sentença do Dr. Sérgio Moro foi confirmada, com sobras, nos tribunais por onde transitou, e as tentativas de livramento através de HCs, não lograram êxito. Mas eles continuam insistindo, buscando brechas na legislação, vírgulas mal colocadas, o escambau, como diziam os antigos. Mas é sabido que ainda existem outros processos em andamento, cujas sentenças poderão sair a qualquer momento, e pelo que temos lido, possuem graves acusações, como no caso do famoso sítio de Atibaia.

É preciso que se diga, que a maioria dos Ministros do STF, foram nomeados por ele, Lula, e mais alguns pela Dilma, e ainda assim ele vem perdendo os recursos nas oitivas, desde o início das investigações. Suponhamos que consigam obter o seu intento, e derrubem alguns dos processos propostos pelo Ministério Público, agora sob as mão firmes da Dra. Raquel Dodge, de olhar carinhoso, e voz adocicada, mas de inquestionável competência. Claro que é possível, sim, mas pouco provável. Ainda assim, restarão outros que seguirão tramitando, e que também podem redundar em novas condenações, complicando ainda mais a precária situação dele, já está enquadrado na Lei da Ficha Limpa, impedindo-o de disputar cargos eletivos, e ocupar cargos públicos, por alguns anos.

Sei que os seus correligionários estão inconformados com o desfecho a que chegou a vida pública daquele que dominou a política nacional, nos últimos 30 anos, mais ou menos. Alguns possuem um posicionamento mais sensato, embora firmes nas suas falas, protestando com a veemência própria dos políticos esquerdistas, mas entendendo que o jogo político se faz no campo das ideias, das argumentações, e das interposições recursais cabíveis. Claro que podem tentar. Porém obter êxitos, já é uma outra circunstância que somente o futuro poderá nos trazer. Mas outros, bem mais radicais, subvertem as ocorrências, e agitam as massas de manobras, tentando criar o caos, muito propício às suas intervenções violentas. Algumas delas já ocorreram, e ainda ocorrem Brasil a fora, numa provocação irresponsável.

Tenho a sensação de estamos caminhando para uma situação de conflitos, previamente programados, e que causarão sérios danos em todo o país. A extensão territorial e a imensa fronteira brasileira, conduzem-nos a uma vulnerabilidade perigosa. Alguns países vizinhos, como a Venezuela, a Bolívia, e porque não dizer, Cuba, estão de prontidão desde algum tempo, para interferir na política interna do Brasil, mancomunados com políticos inescrupulosos, a eles ligados, que buscarão, a todo custo, fazer prevalecer o seus propósitos sorrateiros, e muito perigosos. O momento é de muita atenção por parte das autoridades. Espero que eles estejam preparados para as situações que se prenunciam, sem jamais perder a ternura.

1 resposta para “SEM JAMAIS PERDER A TERNURA”

Deixe seu comentário





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia