WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


abril 2018
D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  








NOTÍCIAS DA AVEP

EMPATE, E VITÓRIA DA EQUIPE DE ALEX DE MOISES MARCAM A 6ª RODADA

Domingo(15), pela manhã, foi dia de goleada na AVEP, mas também de empate. A chuva de gols se deu no Campo Martial quando a equipe do Capitão Alex de Moises meteu 7 a 1 na do Cap. Marconi. Os gols da vencedora foram marcados pelo próprio Alex de Moises(3), Duda Pantera(3) e Danilo; para a perdedora marcaram Wendell da Autoescola e Larocca Delega. No outro campo, o Grimaldo, o escore foi de 2 para o time do Capitão Tabosa e 2 para a do Capitão Luís Eduardo. Alan Firula e o próprio Tabosa fizeram os gols do primeiro e Nilton do BB e Carlão do Taxi pro do segundo. Os juízes dos embates, seguindo direitinho as regras do esporte bretão, não foram questionados sobre as arbitragens pelos partícipes dos dois quadros. Os nomes deles: Emanuel Messias (Campo Grimaldo) e Ronivon Pereira Dias pertencem ao quadro de árbitros da Liga Ilheense de Futebol. Os veteranos atletas Silva, Eliandro Picolé, Passos de Uruçuca, Souza da Polícia, Ismar Landgol, Wendell da Autoescola e Larocca Delega receberam Cartão Amarelo. Sim, AVEP como se sabe, é a conhecida sigla da Associação dos Veteranos de Esporte Praiano, entidade quase centenária de “babas de praia” de Ilhéus em atividade, e os “babas” como de costume, aconteceram na praia da Av. Soares Lopes(imediações da Tenta Teatro Popular, fazendo parte da 6ª rodada da Temporada 2018 desta modalidade esportiva avepiana.

Equipes no Campo Grimaldo:

(Cap. Tabosa do Ofertão): Goleiro Rosivaldo, Waldemar da Codeba(Silvio Reis entrou no intervalo), Prof. Jorge Reis, Sizínio do Remo(Mario Filho entrou no intervalo) e Zé Eduardo; Passos de Uruçuca, Adauto Negocinho, Sena, Silva, Tabosa do Ofertão e Alan Firula

(Cap. Luís Eduardo): Goleiro Marcelo, Galetti da Rio de Engenho, Djalma Peludo, Eduardo Japonês(Geraldo II entrou no intervalo) e Major do Bahia de Itabuna; Nilton do BB, Eliandro Picolé, Erisvan, Paulo Carqueija (Carlão do Taxi entrou no intervalo), Luís Eduardo e Mario Sergio

Equipes no Campo Martial:

(Cap. Alex de Moises): Goleiro Felipe, Udson da Civil, Zugaib da Ceplac, Geraldo da Ceplac(Cesar II entrou no intervalo)e Jatobá Negocinho; Danilo, Souza da Polícia, Charles Reis, Alex de Moises e Garrancho 100 Anos de Praia(Ralio da Contabilidade entrou no intervalo)

(Cap. Marconi): Goleiro Luciano, Everaldo Cabeça de Flande(Luís Humberto entrou no intervalo), Cesar de Militão, Luís Mario Garotinho e Haroldo(Dinho da Van entrou no intervalo); Vado do Bradesco(Larocca Delega entrou no intervalo), Correia do HSBC, Fred Itabuneteiro, Marconi, Crispa da Galera do Fla e Ismar Landgol(Wendell da Autoescola entrou no intervalo)

COMENTÁRIOS

Embora comentários do beque de espera Djalma Peludo tenham sinalizados que se os meias Nilton do BB e Erisvan da equipe Luís Eduardo não estivessem literalmente “mortos em campo” esta ganharia a partida, o empate de 2 a 2, segundo observadores, a peleja retratou fielmente o que aconteceu no Campo Grimaldo: jogo

equilibrado. Também acharam que Major do Bahia de Itabuna atuando na lateral direita, jogara um bom futebol e se destacou no jogo. E completaram que, quando ele cisma de jogar de meia apoiador, não joga porra nenhuma.

No Campo Martial o placar de 7 a 1 também refletiu o panorama da partida: domínio quase total do time do Cap. Alex de Moises sobre o do Cap. Marconi. Observadores anotaram que o meia Souza da Polícia –e ele próprio sem modéstia, achou isso– deitou e rolou no ‘baba’ e mereceu o destaque neste campo.

NOTA:

O cabeça de área Zugaib da Ceplac, agora tirando uma de quarto zagueiro, e se dizendo Figueiroa (lembra aquele famoso beque do Chile?), está espalhando pelos quatro cantos que tem 10 babas que não perde uma, e deseja que a AVEP faça um levantamento para comprovação. Sobre tal pedido o presidente Djalma Peludo já bradou: Baba de temporada passada não vale não seu Zugaib! Tem de contar é desta, a de 2018!

Como o volante Danilo fizera um gol e depois confessou ao juiz ter sido de mão, os comentaristas –e muitos avepianos– acharam a atitude do atleta digna de aplausos. Mas o beque defensivo e ‘atacativo’ Everaldo Cabeça de Flande, conhecido polêmico e agitador avepiano, em mais uma de suas tiradas, a respeito não hesitou em sair com essa: Sim. Ele fez isso por que o time dele estava dando de goleada. Queria ver se ele estivesse perdendo ou o jogo zero a zero se ele diria ao juiz que o gol foi de mão! Diria uma porra! No futebol não tem essa não! E completou: O Flamengo mesmo já ganhou muito campeonato com gol de mão, e nunca ouvi dizer que algum jogador rubro-negro foi pedir ao juiz para anular o gol.

BANDA PODRE EM AÇÃO

Atenção adeptos da Banda Podre. Conforme o promoter Zezinho da Baixa Fria houve um ‘trocadalho’ em seu calendário esportivo: o jogo que estava marcado para ser realizado na praia de São Miguel(defronte à casa do diretor de esporte avepiano, Renatinho) foi transferido para Sambaituba contra os veteranos daquela localidade, dia 6 de maio de 2018. A saída da caravana está prevista para as 8:00h do Bar Três Irmão na Baixa Fria. Os partícipes contribuirão com 25,00 para cobrir despesas da viagem. O jogo de volta está marcado para o dia 7 de junho na referida praia, a de São Miguel. Banda Podre, repetimos, é uma entidade-facção intimamente ligada a AVEP para jogos aleatórios.

Texto do associado Heckel Januário. Fotos das “babas” de Marconi Almeida, fotógrafo oficial e diretor de Divulgação da Avep. O Prof. Jorge Reis é o fotógrafo de momentos etílicos desta entidade e seu Secretário.

2 respostas para “NOTÍCIAS DA AVEP”

Deixe seu comentário





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia