O Corpo de Bombeiros encontrou na manhã desta terça-feira (8) um segundo corpo nos escombros do prédio no Largo do Paissandu, no Centro de São Paulo. Segundo informações iniciais, o corpo pode ser de uma criança. A primeira vítima, encontrada na sexta-feira (4), foi identificada como Ricardo Oliveira Galvão Pinheiro, de 39 anos, o homem que morreu quando era resgatado.

Enquanto o primeiro havia sido achado nos fundos do prédio, o segundo estava na área central do terreno, de acordo com o tenente Guilherme Derrite. Bombeiros acreditam que estejam trabalhando agora no pavimento que correspondia ao sétimo andar, onde viviam os gêmeos Welder e Wender, de 9 anos, filhos de Selma, também considerada desaparecida.

“Agora às 6h30, em uma escavação manual, foi localizado o corpo de uma vítima de pequeno porte, podendo ser de uma criança”, disse o capitão Palumbo, porta-voz dos Bombeiros. O corpo tem sinais de carbonização.

Em visita ao local do desabamento por volta das 10h30 desta terça, o secretário de Segurança Pública do estado, Mágino Alves, disse a repórteres que ossos também foram encontrados pelas equipes, que podem ser de crianças ou adultos. O material será enviado para análise no IML.

Alves disse que um anel também foi encontrado. Segundo o secretário, apesar de os bombeiros trabalharem com a possibilidade de encontrar sobreviventes, o “senso comum” indica que essa é uma possibilidade remota.

Ao todo, sete pessoas são procuradas. As equipes estão intensificando as buscas na área central do terreno, porque há indícios de que outras vítimas possam ser encontradas ali. Às 8h35, uma retroescavadeira se afastou para a retomada das buscas manuais e com auxílio de cão. Os trabalhos completaram uma semana nesta terça.

DO G1