NOTÍCIAS DA AVEP VITÓRIA DO CAPITÃO ALVINHO E EMPATE SÃO OS RESULTADOS DA 9ª RODADA
Domingo(3) houve mais dois bons jogos realizados pela Associação dos Veteranos de Esporte Praiano–AVEP, entidade de “babas de praia” quase centenária em atividade de Ilhéus, em que, no Campo Grimaldo as equipes dirigidas pelos capitães Paulo Gois do Bradesco e Djalma Peludo empataram de 1 a 1 com gols de Crispa da Galera do Fla para a do segundo e Alan Firula para a do primeiro. No Campo Martial o quadro do Capitão Alvinho venceu o do Capitão Dinho da Van pelo escore de 2 a 1. Pescador e Carlão do Taxi marcaram para o do vencedor e Rico para o do perdedor. Os juízes –Emanuel Messias(Campo Grimaldo) e Wilson Salviano, pertencentes à Liga Ilheense de Futebol, apitaram sem maiores questionamentos dos participantes. Receberam Cartão Amarelo os atletas-veteranos Goleiro Marcelo da Receita, Luís Mario Garotinho, Correia do HSBC, Luís Humberto e Waldemar da Codeba. Os jogos, como é de costume serem inseridos nesta Notícias, foram realizados pela manhã na praia da Av. Soares Lopes (imediação do espaço cultural Tenda Teatro Popular de Ilhéus), e seguiram o calendário de “babas de praia” da Temporada 2018 da referida agremiação.
Equipes que atuaram no Campo Grimaldo:
(Cap. Paulo Gois do Bradesco): Goleiro Marcelo da Receita(Goleiro Jamilton entrou no intervalo), Eduardo Japonês, Sizinio do Remo(Paulo Carqueija entrou no intervalo), Heckel Januário(Paulo Melo entrou aos 20’ da 2ª etapa), Paulo Gois do Bradesco e Correia do HSBC; Luís Mario Garotinho, Nilton do BB, Vado do Bradesco(Prof. Jorge Reis entrou aos 38’ da 1ª etapa) e Melgaço; Alan Firula
(Cap. Djalma Peludo): Goleiro Fernando, Gutemberg(Bira da Polícia entrou aos 20’ da 2ª etapa), Udson da Civil, Galletti da Rio de Engenho e Djalma Peludo; Adauto Negocinho, Souza da Polícia, Passos de Uruçuca, Charles Reis, Major do Bahia de Itabuna e Crispa da Galera do Fla
Equipes que atuaram no Campo Martial:
(Cap. Alvinho): Goleiro Irineu, Haroldo(Danilo entrou no intervalo), Everaldo Cabeça de Flande(Silvio Reis entrou no intervalo), Alvinho e Marcondes Corretor, Pescador, Carlão do Taxi, Gilson, Alex de Moises, Larocca Delega e Garrancho 100 Anos de Praia(Junior Muter entrou no intervalo)
(Cap. Dinho da Van): Goleiro Ricardo, Geraldo da Ceplac, Torisco do HSBC(Sena entrou no intervalo), Dinho da Van(Duda Pantera entrou no intervalo) e Gicelio Ram Ram e Waldemar da Codeba(Wendell da Autoescola entrou no intervalo); Silva, Luís Humberto, Luís Eduardo, Rico e Zé Eduardo
COMENTÁIOS
Os observadores foram unanimes em afirmarem que (no Campo Grimaldo) o quadro do Cap. Djalma Peludo teve maior posse de bola do que o do Cap. Paulo Gois do Bradesco, no entanto um domínio de jogo estéreo, haja vista não ter se configurado em perigos de gols evidentes. Tanto assim que o do Cap. Paulo Gois de Bradesco, após sofrer o gol(aos 12’ da 2ª etapa), teve condições de pressionar o do adversário e aos 17’ empatar a partida.
No Campo Martial entenderam que o time do Cap. Alvinho estava superior no jogo, principalmente depois das substituições ocorridas, porém acharam que a superioridade não foi suficiente pra dilatar o placar, além do time vencedor ter dado chances em vários momentos, ao comandado pelo Cap. Dinho da Van, em agudos contra-ataques, de empatar a contenda.
NOTAS
Antes das equipes se dirigirem para a praia, em reunião com os associados o presidente Djalma Peludo usando da palavra –expondo que ali era uma associação de veteranos, de país de família, de amigos etc. – pediu Fair Play aos avepianos em campo. Depois saudou os aniversariantes do mês. O meia Pescador, um dos aniversariantes do mês em curso, usou a palavra e fez uma bela pregação e rogou paz a Deus para todos. O atacante Crispa da Galera do Fla logo após, interveio e achou que estava havendo um complô da diretoria da agremiação contra ele, argumentando nunca mais ter sido indicado para ser capitão de equipe. O presidente respondera que ele estava errado, e que nunca houve dentro da diretoria a intenção reclamada pelo asssociado. O beque Paulô da Bitway (que às vezes tira uma de centroavante) interferiu pedindo a palavra, lendo em seguida um trecho da Revista Avep impressa com rasgados elogios ao atleta Crispa da Galera do Fla. Este emtão, demonstrando emoção, aos berros e quase em prantos, solicitou encarecidamente ao grupo que desconsiderasse o que havia reclamado.
Campo Grimaldo:
Considerando que escolhera um time que a maioria dos atletas carregava a característica defensiva, e tanto assim que armara um inusitado esquema 5. 5.1(aí incluso o goleiro), o beque-de-espera e capitão Paulo Gois do Bradesco jogou bom futebol, bem como o seu volante Correia do HCBC. Concluíram os olheiros que possivelmente o motivo do da ‘braçadeira’ haver escolhido atletas ‘defensivos’ em excesso, tenha se vinculado à sua ausência em alguns “babas” avepianos.
No time do Cap. Djalma Peludo destacaram o atleta Adauto Negocinho. Disseram que o volante protegeu bem sua área, sobretudo o lado de seu capitão –e ‘negocinho’– Peludo. Repararam que a qualquer ataque do time adversário ele dizia logo: “Meu Peludo, fique na sua. Este lance é comigo”
Campo Martial:
Neste campo consideraram que o meia Carlão do Taxi deitou e rolou com a bola nos pés, inclusive autor de um gol, e se destacado na vitória de seu time.
Texto do associado Heckel Januário. Fotos das “babas” de Marconi Almeida, fotógrafo oficial e diretor de Divulgação da Avep. O Prof. Jorge Reis é o fotógrafo de momentos etílicos desta entidade e seu Secretário.