WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


julho 2018
D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  






:: 24/jul/2018 . 20:01

NOTÍCIAS DA AVEP

12ª RODADA DE EMPATE E VITÓRIA DO CAPITÃO MELGAÇO

A Associação dos Veteranos de Esporte Praiano –AVEP, entidade quase centenária de “babas de praia” em atividade de Ilhéus, realizou domingo(15) pela manhã a 12ª rodada desta referida modalidade esportiva de sua Temporada 2018, como de praxe, na praia da Avenida Soares Lopes(bem defronte do espaço cultural Tenda Teatro Popular de Ilhéus). No Campo Grimaldo houve empate de 3 a 3 entre as equipes dos capitães Alvinho e Luís Eduardo (gols de Alex de Moises, Wendell da Autoescola e Paulo Melo para a do primeiro capitão e Paulinho da AFC, Ralio da Contabilidade e Ismar Landgol para a do segundo). No Campo Martial venceu o time comandado pelo Capitão Melgaço ao do dirigido pelo Capitão Nilton do BB pelo placar de 5 a 3, marcando Tabosa do Ofertão(2), Larocca Delega(2) e Duda Pantera para o vencedor e Silvio Reis, Alan Firula e Paulo Melo para o perdedor. Os “babas’ foram apitados por Antônio Cesar Tavares (Campo Grimaldo) e Ronivon Pereira Dias sem nenhum tiroteio em nível do Rio de Janeiro em cima da dupla arbitral por parte dos participantes. Ambos pertencem ao quadro de árbitros da Liga Ilheense de Futebol. Receberam Cartão Amarelo: Zezinho da Baixa Fria e Luís Humberto; Cartão Azul: Adauto Negocinho e Luís Eduardo :: LEIA MAIS »

DECOLORES Meu Tio Tonico

Meu tio Tonico estava bem de saúde, até que sua esposa, minha tia Marocas, a pedido de sua filha, minha prima Totinha, disse:

– Tonico, você vai fazer 70 anos, está na hora de fazer um check-up com o médico.

– Para quê, estou me sentindo muito bem!

– Porque a prevenção deve ser feito agora, quando você ainda se sente jovem – disse minha tia.

Então meu tio Tonico foi ver um médico. O médico, sabiamente, mandou-o fazer testes e análises de tudo o que poderia ser feito e que o plano de saúde cobrisse.

Duas semanas mais tarde, o médico disse que os resultados estavam muito bons, mas tinha algumas coisas que podiam melhorar. Então receitou:

Comprimidos Atorvastatina para o colesterol,

Losartan para o coração e hipertensão,

Metformina para evitar diabetes,

Polivitaminas para aumentar as defesas,

Norvastatina para a pressão,

Desloratadina em alergia,

Como eram muitos medicamentos, tinha que proteger o estômago, então ele indicou Omeprazol e um diurético para os inchaços. :: LEIA MAIS »

Curso de salvamento em Ilhéus reúne surfistas e salva vidas

Diminuir a mortalidade por afogamento e conscientizar surfistas e salva-vidas, através de técnicas de busca e salvamento, foram os objetivos da segunda edição do curso “Surf-Salva”, realizada, no domingo, 21 de julho, na Praia do Sul próximo ao Condomínio Paraíso Tropical. O evento é resultado de parceria do Corpo de Salva-vidas da Prefeitura de Ilhéus com a Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (Sobrasa), que tem contado com grande adesão do público alvo. Somente este ano, mais de 80 frequentadores das praias já participaram do treinamento.

O idealizador e coordenador do curso, Domingos Madureira, diz que o mesmo possui conteúdo teórico e prático, ministrado em linguagem simples e fácil de ser transmitido. “Todos os dia, boa parte dos surfistas de Ilhéus está nas praias, junto com os salva-vidas e, por isso, a praia é o espaço ideal para este treinamento. Embora a iniciativa leva o nome Surf-Salva, ela desenvolve o papel de treinar os demais praticantes de outros esportes aquáticos”, explica Madureira, que também coordena o “Projeto Informar para não Afogar”. :: LEIA MAIS »

Criança vítima de acidente com espeto surpreende médicos

Acordado e já conversando com a equipe de médicos e enfermeiro, após passar por uma cirurgia de alta complexidade para a retirada de um objeto perfuro cortante (espeto de churrasco) que atingiu a parte central do cérebro, o pequeno R.S.S de 8 anos surpreendeu a equipe de neurocirurgiões da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna manhã desta segunda-feira (23).
A criança que é moradora do município, Santa Luzia – Ba deu entrada na tarde deste domingo (23), no Hospital Manoel Novaes com um espeto de churrasco cravado no tronco encefálico, após se acidentar em uma brincadeira com um amigo.
A cirurgia considerada de alta complexidade e que durou cerca de 2 horas foi realizada no Centro Cirúrgico do Hospital Calixto Midlej Filho pela equipe multidisciplinar composta por 2 neurocirurgiões – Iogo Henrique de Oliveira Araújo e Jean Cloud Bomfim. Segundo o neurocirurgião, o médico Iogo Henrique de Oliveira Araújo, o socorro, a estrutura hospitalar adequada e o trabalho ágil da equipe foram fatores determinantes para o sucesso da cirurgia.

A ONG ENAULTINHO ROCHA na busca de conscientizar a população para o CADASTRO de Doador de Medula Óssea, lança o projeto, “A voz do Doador e do Transplantado!

JOSÉ LUCIANO, DOADOR!

– Nome completo? José Luciano da Silva Martins Júnior

– Onde reside? Sua idade? Salvador/BA, 26 anos.

– Sua profissão? Onde trabalha? Engenheiro Mecânico, no momento não estou trabalhando.

– Estado civil? Tem filhos? Quantos? Solteiro, sem filhos.

– Como se sentiu quando soube que era compatível com alguém? Fiquei muito feliz, é uma sensação maravilhosa de amor ao próximo, é Deus mostrando suas ações através de nós.

– Quando foi a sua doação? Jun.2016.

– Onde foi sua doação? Você teve gastos? Foi realizada no NHC (Natal Hospital Center), em Natal RN. Todos os gastos foram custeados pelo REDOME.

– Quanto tempo durou? Foi por Aférese ou por punção? Foi por aférese. Durou cerca de 2 horas.

– Você sentiu dor? Durante o procedimento não. Entretanto, para ser realizada a aférese, é necessária a aplicação do Granuloquine durante alguns dias antes do procedimento. Isso gera um leve desconforto no corpo, principalmente nos ossos, mas não me impediu de fazer nada.

– Como a equipe do REDOME te recebeu? Teve acompanhante? Quem bancou as despesas do acompanhante? Minha mãe me acompanhou durante o procedimento e os custos dela também foram pagos pelo REDOME. Não tivemos custos com absolutamente nada. A equipe do REDOME foi ótima, desde o primeiro contato, até o fim do procedimento, eles deram todo o suporte necessário. Eu já sabia que tudo iria dar certo porque Deus quis assim.

– Se for compatível com mais alguém, fará outra doação? Quantas vezes for preciso. É o que eu posso fazer para tentar melhorar a vida de alguém.

– Na sua cidade tem HEMOBA? Existe movimentação para campanhas de cadastro de MO? Sim, o HEMOBA de Salvador sempre faz campanhas para incentivo da doação de MO e sangue. Com o Hemóvel, eles passam por vários locais da cidade fazendo um bom trabalho.

– Depois da sua doação tem incentivado outras pessoas a se cadastrarem? Sim, muita gente acompanhou o processo e hoje converso com todo mundo a respeito, muita gente parece ter medo ou algum tipo de receio quanto a doação de MO.

– Como se sente como doadora de MO? Me sinto muito bem. É, sem dúvida, a melhor coisa que fiz na vida. Deus me escolheu pra fazer parte dessa missão.

– Você já sabe quem foi seu (receptor (a)? Já esteve com ele (a)? Tem interesse de conhecer? O REDOME já liberou o contato e já conheci (pelo Whatsapp) o receptor da minha MO. Ainda não nos conhecemos pessoalmente, mas saber que ele está bem é o que da a paz no meu coração. Pretendo vê-lo em breve.

– O que você dirá para esta pessoa? Sinceramente não sei como vou reagir, será uma emoção muito grande. Ele é uma pessoa extremamente forte, merece toda felicidade do mundo e é isso que desejo pra ele.

– Você nos autoriza a publicar esta reportagem com sua foto? Motivaremos outros a serem doadores! Sim

– Pode deixar uma mensagem de incentivo? Gostaria que as pessoas entendessem que a doação de MO é um procedimento seguro e muito simples, que não gera nenhum tipo de ônus ao doador. O resultado disso é a vida de outra pessoa que você pode ajudá-la a retormar. Isso não tem preço, não tem palavra. É muito amor envolvido.

– Qual a sua mensagem para as pessoas que se cadastraram e tem se negado ou não se atualizam junto ao REDOME? Que sempre procurem o hemocentro mais próximo para atualizarem o seu cadastro e ter sempre fé. Só a fé em Deus poderá determinar os próximos passos… mas nunca desista. Entrega a vida à Deus que tudo dá certo.

A ONG ENAULTINHO ROCHA te agradece e pede a DEUS que te abençoe e proteja! Um abraço meu amigo!

Enault Freitas

Presidente





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia