:: 26/jul/2018 . 15:31
“Projeto Jovem Social” de Ilhéus inscreve práticas inovadoras no Prêmio Innovare
As práticas inovadoras idealizadas por jovens ilheenses integrantes do Projeto Jovem Social repercutiram entre os avaliadores do 15º Prêmio Innovare. No mês de julho, o advogado e consultor Bruno Magalhães, do Instituto Innovare, esteve em Ilhéus para visitar e avaliar o Projeto Jovem Social, iniciativa realizada pelo Ministério Público do Trabalho e Ministério Público do Estado da Bahia. Por sua vez, o projeto foi inscrito e está na fase de avaliação dos jurados que formam a comissão julgadora.
Em Ilhéus, o projeto tem o objetivo de promover jovens participantes do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas) Medidas, da rede de acolhimento, e do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), que são programas e serviços desenvolvidos pela Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), com o objetivo de incentivar o ingresso de jovens ao mercado de trabalho de forma autônoma, rentável e segura.
Nível profissionalizante – A proposta conta com a parceria da Prefeitura de Ilhéus, através da SDS, do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) e o apoio da Associação Padre Paulo Tonucci. O curso possui nível profissionalizante e, após cumpridas as etapas, cada participante receberá um certificado de conclusão. No mês de maio último, Ilhéus realizou a formatura da primeira turma do Jovem Social e, em julho, iniciou as aulas da segunda turma do projeto.
O Prêmio Innovare tem o papel de difundir práticas que contribuam para o aprimoramento da Justiça no Brasil. Desde 2004, já passaram pela comissão julgadora do prêmio mais de cinco mil práticas, vindas de todos os estados do país. Participam da comissão julgadora, ministros do Superior Tribunal Federal (STF) e Superior Tribunal de Justiça (STJ), desembargadores, promotores, juízes, defensores, advogados e outros profissionais de destaque interessados em contribuir para o desenvolvimento do Poder Judiciário.
Massoterapeuta de Ilhéus morre em acidente de carro
Parte da construção do Shopping Popular de Itabuna desaba
MP abre inscrição para estágio de Direito em Ilhéus
O Ministério Público estadual abriu inscrições para a seleção de estagiários do curso de Direito na Promotoria de Justiça Regional de Ilhéus. São oferecidas duas vagas, sendo uma para a própria sede em Ilhéus e uma para as demais Promotorias da Regional, localizadas nos municípios de Canavieiras, Itacaré, Una e Uruçuca. Podem se inscrever alunos que estejam cursando pelo menos a metade do curso de bacharelado em Direito em uma das instituições de ensino superior conveniadas com o Ministério Público. Os candidatos selecionados recebem uma bolsa-auxílio no valor de R$ 645,50.
Os interessados podem se inscrever até o próximo dia 14 de agosto (terça-feira), entre 8h30 às 12h e das 14h às 17h30, na sede da Promotoria de Ilhéus, localizada na Avenida Vereador Marcus Paiva, nº 480, bairro Cidade Nova. No ato da inscrição é necessário informar o local onde se pretende realizar o estágio, se em Ilhéus, Canavieiras, Itacaré, Una ou Uruçuca. É necessário a apresentação de fotocópia autenticada do documento de identidade, duas fotos 3×4 (iguais e recentes), e o comprovante do pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 30
A prova de seleção será realizada no dia 26 de agosto (domingo), das 8h às 11h na Faculdade Madre Thaís, na Avenida Itabuna, nº 1491, bairro Conquista, em Ilhéus. A prova objetiva conta com 50 questões, sendo 11 de conhecimentos de língua portuguesa e 39 de conhecimentos jurídicos. Mais informações sobre a inscrição e a prova podem ser consultadas no Edital 217/2018, publicado no caderno Administrativo do Diário da Justiça Eletrônico (DJE) do último dia 11 de julho.
Missão do MPBA: Defender a sociedade e o regime democrático para garantia da cidadania plena.
Rameses Cáridas vai ao Sertão do Baiano de Jiu jitsu
Em busca do bi-campeonato baiano de jiu jitsu vai ao oeste
da Bahia na cidade de Santa Maria da Vitória neste domingo dia 29/07 e logo em seguida retorna
a cidade de belíssima cidade de Juazeiro no dia 05/08 em busca de manter-se entre os lideres do
certame do campeonato baiano de Jiu Jitsu que é realizado pela FBJJE Federação Baiana de Jiu Jitsu Esportivo
FIJJD Federação Internacional de Jiu Jitsu Desportivo.
Rameses Cáridas estuda em colégio público Estado do Ceará no malhado e treina na Academia de Jiu Jitsu De La Riva
de Ilhéus do Sensei Magrão ,sendo grato a todos os que com ele treina, pois estou sempre aprendendo.
Agradecimentos a Deus primeiramente e a todos vocês por estes momentos , sendo patrocinado pela Faculdade de
Ilhéus, com o forte apoio de parceiros como AABB de Ilhéus Academia Físico Center ,A parceria Contabilidade,Supergásbras (Ilhéus) ,Clube 19 de Março, Dominante Calçados em (Itabela), Click Cosméticos, Disbom Sorvetes, Ideal Fotos, Erthour, Ley Bike, Lave Leve lavanderia, Sinal Verde, Farmácia Acosta em (Feira de Santana), LR Auto Peças e Sport Lazer. Todos os vídeos das competições podem ser vistos no canal Rameses Cáridas no Youtube.
“Advogado não deve ser atendido no TJ-BA por menor aprendiz”, protesta conselheiro da OAB
“Advogado não deve ser atendido no TJ-BA por menor aprendiz. Não encaminhá-lo ao juiz é vedar o acesso à Justiça. Esse falta de compromisso atenta contra a cidadania. É um desrespeito às prerrogativas. A advocacia não suporta mais a manutenção dos Cartórios Integrados”, protestou o conselheiro federal da OAB, Fabrício Castro, na quarta-feira (25), ao saber que o desembargador Carlos Vieira von Adamek, em visita surpresa aos Cartórios Integrados de Salvador, pediu para ser atendido por um juiz, mas teve a solicitação negada.
O desembargador Carlos Adamek não informou a identidade nas visitas. Ele foi designado pelo corregedor nacional de Justiça, ministro João Otávio Noronha, para inspecionar o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). De acordo com Fabrício Castro, o magistrado agiu anonimamente para apurar o problema denunciado pela OAB. “Ele constatou o que falamos e sentiu na pele como é advogar na Bahia. Independentemente de o pedido ser uma questão de urgência ou de mérito, o acesso do advogado ao juiz precisa acontecer a qualquer momento”, assinalou.
Após receber diversas queixas, a OAB acionou o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) contra os Cartórios Integrados no dia 18 deste mês. Entre os problemas apontados pela Ordem, Fabrício destacou o atendimento feito por menores aprendizes, sem conhecimento técnico para solucionar problemas simples; a falta de contato com servidores e magistrados, sobretudo em pedidos de urgência; a necessidade de maior capacitação dos atendentes; ausência de visibilidade da área interna dos cartórios e a proibição da entrada dos advogados, bem como a necessidade de deslocamento a cartórios para impulsionar atos ordinários.
Data: 26/07/2018
Ascom:
- 1