No dia 17 de abril, uma quarta-feira, o Teatro Municipal de Ilhéus vai ser o palco do Crianceiras. O espetáculo mistura linguagens cênicas e musicais com obras de grandes poetas brasileiros. Com dois álbuns lançados e sete anos na estrada, o grupo homenageou o poeta Manoel de Barros no primeiro trabalho. O atual é inspirado na poesia de Mário Quintana.

Além de dar forma musical aos
poemas de Quintana, a apresentação traz ao palco elementos do teatro de papel e
de brinquedo, com cenografia do designer e artista plástico Carlo Giovani.

A Villa Verde produz a apresentação em Ilhéus. De acordo com a direção da escola, a dinâmica lúdica do espetáculo aproxima a poesia do universo infantil. No enredo, o personagem vive numa pequena cidade, que, com o tempo, passa a ser habitada por pessoas e formas de viver de outros lugares. É assim que a diversidade da existência – suas cores, valores e sons – desvela-se para o artista e a plateia. Em cena, a presença dos outros, do novo e a celebração da multiplicidade são alegorias da chegada da primavera e do próprio movimento da vida.

A equipe da escola usa poemas musicados pelo Crianceiras nas suas atividades. Por isso, no ano passado, quando a trupe se apresentou em Salvador, a Villa Verde levou suas turmas para assistir ao espetáculo. Dessa vez, o colégio aproveitou a nova vinda do grupo à Bahia e conseguiu um espaço para Ilhéus na turnê.

O teatro da cidade vai receber duas sessões (10h e 16h). O ingresso custa oitenta reais. Crianças, estudantes, educadores e idosos têm direito à meia entrada. Os ingressos podem ser comprados na secretaria da Villa Verde, que fica na avenida Vereador Marcus Paiva, no bairro Cidade Nova.

Segundo a direção do colégio, representantes de outras escolas interessados em levar seus alunos ao espetáculo vão ter acesso a pacotes com preços especiais. Basta combinar por meio do telefone (73) 3634-2487.

DO GALERA DE ILHÉUS