EMPATE E VITÓRIA DO CAPITÃO RENATINHO DOS LEAIS SÃO RESULTADOS DA 6ª RODADA

2 a 2 e 6 a 1 foram os resultados da 6ª rodada dos ‘babas’ realizados na manhã do domingo(21) pela Associação dos Veteranos de Esporte Praiano –AVEP, entidade de “babas de praia” quase centenária em atividade de Ilhéus. O primeiro foi travado entre as equipes dos capitães Crispa da Galera do Fla (gols do próprio Crispa da Galera do Fla e de Tabosa do Ofertão) e Dinho da Van com gols marcados por Mario Sergio(2) por seu time. O segundo resultado foi a favor do time do Capitão Renatinho dos Leais ao abater o do Capitão Marconi. Artur Alicate, o próprio Renatinho dos Leais(2), Paulo Carqueija, Mario Filho e Paulo Cesar marcaram para o ganhador e Daniel Murta para o perdedor. Hilmário Rocha e Raimundo Miranda de Souza foram os juízes e apitaram sem –dito pelos olheiros de árbitros– receberem reclamações dos partícipes além do normal. Ambos pertencem à Associação de Árbitros de Futebol de Campo de Ilhéus –AAFCI. Receberam Cartão Amarelo: Podão, Galletti da Rio de Engenho, Eldon do Ofertão, Gutemberg Trator e Pedro Chama Gol; Cartão Azul: Podão; Cartão Vermelho: Eldon do Ofertão. Local: o manjado trecho nas proximidades do espaço cultural Tenda Teatro popular de Ilhéus da praia da Avenida Soares Lopes.

Equipes que jogaram no Campo Grimaldo:

(Cap. Crispa da Galera do Fla): Goleiro Marcelo da Receita(Goleiro Zeca entrou no intervalo), Zizinho do Remo(Marcondes Correto entrou no intervalo), Galletti da Rio de Engenho, Geraldo da Ceplac(Silva entrou no intervalo) e Mario Cabeça Branca; Podão(Paulinho da AFC entrou no intervalo), Tabosa do Ofertão e Adauto Negocinho; Major do Bahia de Itabuna, Crispa da Galera do Fla e Eldon do Ofertão

(Cap. Dinho da Van): Goleiro Rosivaldo, Eduardo Japonês, Dinho da Van, Nilton do BB e Everaldo Cabeça de Flande(Mario Sergio entrou no intervalo); Gilson, Cesinha da Nacional, Souza da Polícia e Zugaib da Ceplac; Carlão do Taxi e Alex de Moises.

Equipes que jogaram no Campo Martial:

(Cap. Marconi): Goleiro Rodrigo, Silvio Reis(Waldemar da Codeba entrou no intervalo), Junior Murta, Vado do Bradesco e Gutemberg Trator; Luís Mario Garotinho, Passos de Uruçuca e Luciano Santana; Daniel Murta e Marconi

(Cap´. Renatinho dos Leais): Goleiro Ricardo do Caminhão, Pedro Chama Gol(Luciano Goleiro entrou no intervalo), Djalma Peludo, Gicelio Ram Ram e Vilas Boas; Claudio Assis e Renatinho dos Leais; Artur Alicate e Mario Filho

COMENTÁRIOS

Os agudos observadores acharam que Crispa da Galera do Fla, o atacante-que-quer-uma bola só pra ele, como capitão vem se saindo a contento, pelo menos nos babas que tem escolhido, suas equipes tem se saído bem. E disseram que o sacana é tão sortudo que até o Flamengo dele, que não é lá esse time todo para disputar o Brasileirão tranquilo, foi campeão carioca. No Campo Grimaldo seu time saiu pro intervalo vencendo de 1 a 0 o do Cap. Dinho da Van; no fim dos 90’ minutos os dois saíram de campo empatados de 2 a 2, mas o atacante Crispa da Galera do Fla deixou o dele.

No Campo Martial, conforme os caras que ficam de ‘butuca’, o escore de 2 a 1 do 1º tempo a favor da equipe do Cap. Renatinho dos Leais era indicativo que a goleada

em cima da do Cap. Marconi iria acontecer, como aconteceu de 6 a 1, destronado deste modo o ranking favorável, com três vitórias consecutivas, deste capitão nos três primeiros ‘babas’ do ano. Para os ‘butuqueiros’ o placar demonstrou a força da equipe vencedora.

NOTAS

Os ‘olhudos’ não perderam tempo em anotar que, depois de tenebroso inverno a língua ferina avepiano Everaldo Cabeça de Flande, ex beque defensivo e ‘atacativo’ da seleção amador de Camamu, apareceu pra jogar o baba. Disseram que em campo não foi lá essas coisas não, mas deu sorte porque sua equipe saiu de campo com o empate.

Falando na língua ferina, os ‘olhudos’ descobriram e comentaram que certa feita Everaldo Cabeça de Flande andou tirando uma de sugestionar o Presidente Jackson Lima para mudar os dois últimos nomes da sigla AVEP, o “esporte” e o “praiano”, com o argumento de que eles poderiam sugerir várias modalidades esportivas. Disseram que Jackson o chamou na cincha e: – Menino, você quando chegou aqui com seu cabelo Black Power lá de Camamu e pegava no gol, era todo pianinho, e nunca vi você dá uma sugestão. Agora, tá como o outro cheio de sugestões, parecendo até que é de sindicato! Vai te catar Aragão, já te conheço de outros carnavais.

Texto do associado Heckel Januário. Fotos das “babas” de Marconi Almeida, fotógrafo oficial e diretor de Divulgação da Avep. O Prof. Jorge Reis é o fotógrafo de momentos etílicos desta entidade e seu Secretário.