Observamos milhares de pessoas afirmando: As leis em nosso país nem sempre são levadas a sério, e ao que vemos nas informações de dramas e tragédias de uma Nação, mostram que, nenhum outro país desenvolvido ou em desenvolvimento apresenta números tão assustadores atos de corrupções. E aqui não é permitido o presidente da Nação Brasileira trabalhar com dignidade, querem os vícios de apoios, no entanto, tem haver trocas de escusas vantagens. Os Direitos Humanos fazem parte emanada dos grandes esforços de alguns legisladores, e estão escritos na Constituição Brasileira, entretanto, perderam a sua interpretação de normalidade e não estão sendo levados a sério pelas nossas autoridades que atuam no poder de Justiça e todos os órgãos governamentais, as quais deveriam fazer cumprir sempre as leis para todos do nosso país.

Torna-se muito difícil a nossa sociedade que ainda tem homens justos e honestos, assumir tantas tentativas de impedir a continuidade desse mal! Não existem severas e permanentes atenções porque o inferno tomou conta da sociedade humana brasileira, porque muitos políticos estão saqueando diariamente os nossos cofres do erário público e destruindo a soberania do Brasil e dignidade dos brasileiros! Permanecem as lágrimas das comunidades e suas famílias acarretadas da ausência de necessidades básicas com desemprego em massa. Sumiram as preocupações de algumas autoridades ligadas à proteção dos direitos dos cidadãos, tendo sido excluídos os seus deveres com a segurança, ficando apenas as estradas percorridas exterminando vidas humanas em percursos sem volta.

Quantas pessoas transformadas em autoridades estão ricas, fingem que promovem a assistência social e a segurança da nossa população, esquecendo-se de construir meios de retroceder e dizimar essa pobre imaginação criada nas fracas ideias extraídas de fracasso ético e moral de inusitadas criaturas em nosso Planeta. Tem muita gente que não pode ver dinheiro fácil, vivem querendo apropriar-se desse frágil beneficio imoral. O mundo está carente de projetos sérios com alternativas de sucessivos trabalhos sociais honestos, faltando pessoas transparentes. Quantas dificuldades diante da certeza de que serão encontradas as relevantes atuações dos interessados em sanar esse mal tão avassalador!

E de que forma a família, a sociedade organizada, e a escola dos bons costumes, podem e devem chegar à incansável busca da amenização desses males provocados pela a ausência de Deus no coração humano? A Nação Brasileira passa por momentos terríveis com a farsa da politicagem de indivíduos insensatos e perigosos mergulhados numa doença de levar vantagens pessoais em tudo. Muitas pessoas que usam esse veneno, não observam que são transformadas violentamente no seu estado físico e mental. São fortes traços humanos em circulações com coisas complicadas, repletas de embaraços adquiridos com moeda de difícil desenredo que possa buscar o reencontro como homem de mentalidade sadia ausente da sua vida normal.

É chegada a época da coragem dessa turma de candidatos que adoram viver subindo e descendo morros, empencados em palanques improvisados, nos programas gratuitos da rede de TV, nas entrevistas das rádios locais, distribuindo anúncios escritos em matérias muitas vezes pagas de jornais, espalhando propagandas impressas, seja lá qual for para dizer que seus projetos tiveram enormes repercussões em tempos atrás no desenvolvimento do Brasil e da nossa cidade. Se forem escolhidos novamente e ficarem no poder vai continuar oferecendo o que ao nosso País? É preciso os eleitores dar um basta nessas coisas mal projetadas, escolher homens sérios, chega de tantos erros equivocados, tem que escolher candidatos dignos e elevados de compromissos com Ilhéus, e assim, quem sabe, pode-se renovar os alicerces arcaicos paras uma nova estrutura social humana.

Nesse Universo de traumas e incertezas, não podemos desprezar a inteligência de ninguém, pois seres dessa natureza também distingue nas desventuras alheias o que ele deve evitar afastando de si as tempestades dos conflitos de personalidades e temperamentos. Devemos alcançar as coisas que nos trarão benefícios como fonte de bem-estar e destinando sua duração o tempo suficiente para ser inesquecível. Acabar com essas ideias de que tudo que é bom tem pouco percurso, pois depende de nós essa permanência. Devemos proporcionar que o sol tenha uma razão de brilhar, simplesmente porque no mundo existem ainda as pessoas praticantes do amor e da justiça!

Muitos atribuem a responsabilidade pela situação do Brasil ao próprio eleitor que não sabe escolher seus representantes: “A culpa é nossa (do povo). Cada cachorro tem o osso que merece”. São Interessantes esses políticos, e como ficam bons quando saem do poder! Valeria a pena que os políticos de diferentes partidos dessem uma olhada nos demais comentários das nossas ruas para entender melhor o sentimento dos seus eleitores e a realidade em que vivem. Sejamos “sábios”, colocando distante de nós a existência famigerada da esperteza, a chamada qualidade de enganar os outros e desconhecer que também neles residem o senso de pensamento em razão dos sentimentos em diversas dimensões.

Vejam algumas delas: “A humildade exprime uma das raras certezas que existem: a de que ninguém é superior a ninguém”. “Somente se aproxima da perfeição aquele que procura com constância, sabedoria e, sobretudo humildade.” “Sucede com frequência que os espíritos mais mesquinhos são os mais arrogantes e soberbos, assim como os espíritos mais generosos são os mais modestos e humildes.” “O maior líder é aquele que reconhece sua pequenez, extrai força de sua humildade e experiência da sua fragilidade.” “Uma mentira pode dar a volta ao mundo… enquanto a verdade ainda calça seus sapatos. – Mark Twain” “Nunca se ache demais, pois tudo o que é demais sobra, tudo o que sobra é resto e tudo o que é resto vai para o lixo.” “Se uma pessoa trai você uma vez, a culpa é dela. Se trai duas vezes, a culpa é sua.” PENSEM NISSO!!!

Eduardo Afonso – Ilhéus – Bahia