1) 61 ANOS DE JOSÉ LEITE EM ILHÉUS.

2) NOSSA HOMENAGEM HÁ UM GRANDE SECRETÁRIO.

3) UMA SEMANA SEM GILENO NAS RUAS DO COMÉRCIO DE ILHÉUS.

4) AS FOTOS DESTAQUES DA SEMANA.

1) 61 ANOS DE JOSÉ LEITE EM ILHÉUS.

Meus amigos de ILHÉUS, JUAZEIRO DO NORTE e de todo o BRASIL, graças ao meu BOM DEUS e ao PADRE CÍCERO DO JUAZEIRO e SÃO JORGE DOS ILHÉUS, conseguimos chegar em 2021 com SAÚDE. Essa coluna é a trigésima desse ANO NOVO, que esperamos, SEJA UM BOM ANO PARA TODOS NÓS!

Clique na foto para ampliar.

A inauguração do CRISTO aconteceu no dia 10-11-1942. Leia notícia acima do ILHÉUS-JORNAL, edição de 11-11-1942 um dia após a inauguração. Clique na foto para ampliar.

Na gestão do Prefeito PEDRO CATALÃO (1950-1954) aconteceu um fato inusitado. O Prefeito baixou um Decreto desapropriando 22 IMÓVEIS COMERCIAIS de uma das Ruas mais importantes do Comércio de ILHÉUS. A Rua Dom Pedro II que sempre foi uma Rua estreita, só para pedestre, e o Prefeito queria a Rua Larga, não sabendo ou sabendo que os Comerciantes desses estabelecimentos eram todos, ou quase todos de procedência Árabe ou Judeus, e foi um DEUS NOS ACUDA. No final, para não haver uma GUERRA SANTA contra o Prefeito, o único que morreu foi o DECRETO. Leia a notícia acima publicada no Jornal DIÁRIO DA TARDE, edição de 29-03-1951. Clique na foto para ampliar.

2) NOSSA HOMENAGEM HÁ UM GRANDE SECRETÁRIO.

Um fato isolado não tira os Méritos de um grande trabalho desenvolvidos pelo brilhante Secretário de Saúde, Dr. FÁBIO VILAS BOAS. Foram 7 anos de trabalho numa das Secretarias mais importantes do Estado da Bahia. Todos, ou quase todos os Municípios da BAHIA foram visitados pelo Secretário, principalmente nesses 18 meses de PANDEMIA do COVID-19. PARABÉNS SECRETÁRIO Dr. FÁBIO VILAS BOAS, seu nome nunca será esquecido pelo Povo da BAHIA! Na foto: O Secretário de Saúde Dr. FÁBIO VILAS BOAS, ladeado pelo Deputado Federal e Secretário de Infraestrutura, JOSIAS GOMES e JOSÉ LEITE.

3) UMA SEMANA SEM GILENO NAS RUAS DO COMÉRCIO DE ILHÉUS.

Muitos amigos não se acostumaram sem a presença de GILENO ARAÚJO nas 3 Ruas principais do Comércio de ILHÉUS, RUA JORGE AMADO, DOM PEDRO II e MARQUÊS DE PARANAGUÁ. Desde a década de 1950 GILENO andava nessas Ruas quase todos os dias da semana. Agora, só restam saudades, mas você amigo GILENO ARAÚJO, nunca será esquecido, principalmente pela Turma que você tanto gostava os RM (ROLA MURCHA).

GILENO (camisa azul) e o nosso amigo e compadre, o Comerciante JOÃO BRITO (A GARDENIA). (Foto: Maio/2021).

1ª Foto: JOÃO TAVARES ladeado por GILENO e JOSÉ LEITE.

2ª Foto: GILENO ARAÚJO e JOÃO TAVARES.

GILENO e o amigo VIVALDO BARBOSA (Ex. HIDRALUZ).

No último sábado (31-07-2021), A Turma do RM (ROLA MURCHA) se reuniu, e um PANO PRETO foi colocado numa CADEIRA em homenagem a um dos seus fundadores GILENO ARAÚJO.

4) AS FOTOS DESTAQUES DA SEMANA.

Na última quarta feira (04-08-2021) JOSÉ LEITE fez uma visita á sede do CDL DE ILHÉUS e foi bem recebido pelo Diretor Administrativo, o amigo PAULO MOREIRA e a equipe que faz a CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DE ILHÉUS crescer, suas Secretárias. PARABÉNS para todos(as)! JOSÉ LEITE foi um dos fundadores da CDL de ILHÉUS em 20 de Setembro de 1974. E lá se vão 47 anos!

Lembrando de dois Primos queridos de JOSÉ LEITE!

O saudoso FRANCISCO BATISTA FERREIRA e o seu irmão O Coronel (RR) do Exército, ANTÔNIO BATISTA FERREIRA. Essa foto foi tirada quando ele era um jovem Aspirante, e até hoje fica na parede da sala de visita da sua saudosa e querida mãe MARIA DOS ANJOS na Rua da Conceição em JUAZEIRO DO NORTE. ANTÔNIO BATISTA reside atualmente em JABOATÃO DOS GUARARAPES, região metropolitana do RECIBE-PERNANBUCO.

1ª e 2ª Foto: Na última semana (30-07-2021), JOSÉ LEITE recebeu a visita do amigo e colega do TIRO DE GUERRA DE ILHÉUS (Serviram juntos no ano de 1964, 57 anos atrás). JOSÉ DANTAS trabalhou por muitos anos na saudosa ILHÉUS MOTOR, e atualmente é um brilhante Advogado. Muita saúde, amigo!

No penúltimo BAÚ vocês viram o presente que JOSÉ LEITE recebeu do amigo empresário de JUAZEIRO DO NORTE, NILSON JÚNIOR. Acontece que o GARRAFÃO DE VINHO pesava 5 quilos e 300 gramas e não dava para trazer na Aeronave. Como tinha um amigo de ILHÉUS que estava viajando para JUAZEIRO, JOSÉ LEITE pediu para ele trazer, e chegou na data certa 02-08-2021, dia do aniversário de JOSÉ LEITE que descobriu que o Vinho é PORTUGUÊS e engarrafado em LISBOA. Obrigado, querido amigo NILSON JÚNIOR!

Clique na foto para ampliar.

Outro presente maravilhoso foi o do amigo CARLOS RAMALHO (CARLINHOS), nosso redator da COLUNA DO FUNDO DO BAÚ DE JOSÉ LEITE, 2 pacotes de QUEIJO DE COALHO, o que JOSÉ LEITE mais gosta. MUITO OBRIGADO AMIGÃO! Clique na foto para ampliar.

E NO MAIS…

Um convite para os amigos e amigas, façam um jeito de assistirem a essa Palestra Imperdível na próxima terça feira 10-08-2021 às 19h30min.

Clique na foto para ampliar.

PARA CONFERIR O BAÚ ANTERIOR, CLIQUE AQUI

Texto e fotos: José Leite de Souza.

jleitesouza@hotmail.com

(73) 3634-3134