TORNEIO DA TEMPORADA EM HOMENAGEM A ALVINO OLIVEIRA (CONHECIDO COMO VELHO)

Dia 5 de dezembro deste ano de 2021 a Associação dos Veteranos de Esporte Praiano (AVEP), entidade de ‘babas de praia’ quase centenária de Ilhéus, realizou torneio desta modalidade esportiva formado com quatro equipes em homenagem (in memoriam) a Alvino Oliveira, cidadão ilheense conhecido como ‘Velho’ e um ex associado desta entidade praiana. O torneio representou o encerrando das atividades da AVEP na Temporada 2021.

Como sempre acontece, os babas foram jogados na praia da Avenida Soares Lopes num trecho adjacente aos campos de tênis da Associação Ilheense de Beach Tennis (AIBT). Ronivom Pereira Dias e Wilson Salviano apitaram o Torneio. Ambos pertencem à Associação de Árbitros de Futebol de Campo de Ilhéus (AAFCI). Desta feita não rolaram cartões punitivos aplicados aos partícipes. Coordenou o Torneio como Diretor de Baba do Dia, o associado Robertão.

Com a bola rolando a equipe do Cap. Renatinho dos Leais ao vencer a do Cap. Bira da Polícia por 3 a 1 e, empatar de 2 a 2 no tempo regulamentar e fazer 5 a 3 nos pênaltis para a do Cap. Alex de Moises, sagrou-se campeã do Torneio Alvino Oliveira (Velho).

A vice-campeã do Torneio foi a do Cap. Alex de Moises ao derrotar por 3 a 2 a do Cap. Alvinho Beque-de-Vigor. A esquipe deste capitão ao empatar de 2 a 2 no tempo normal com a do Cap. Bira da Polícia, mas ganhar nos pênaltis de 4 a 1 ficou em 3ª lugar, cabendo a 4ª posição à equipe do Cap. Bira da Polícia.

 

ANDAMENTO DO TORNEIO:

– 1º Jogo – (3 x 1) Os artilheiros deste encontro entre os capitães Renatinho dos Leais e Bira da Polícia foram: Para o time do Cap. Renatinho dos Leais – O próprio Renatinho dos Leais (1), Eldon do Ofertão(1) e Alan Firula(1); para o do Cap. Bira da Polícia marcou Rogerio II (1)

– 1º Jogo – (3 x 2) Os artilheiros deste encontro entre os capitães Alex de Moises e Alvinho Beque-de-Vigor foram: Para o time do Cap. Alex de Moises – Valdomiro Eutimio (2) e o próprio Alex de Moises(1); para o do Cap. Alvinho Beque-de-Vigor marcaram Artur ‘Alicate’ Kruschewsky (1) e Daniel Murta (1)

 

– 2º Jogo – (2 x 2) Os artilheiros deste encontro entre os capitães Renatinho dos Leais e Alex de Moises foram: Zezinho da Baixa Fria (2) para o do Cap. Renatinho dos Leais; para o do Cap. Alex de Moises marcaram Valdomiro Eutimio(1) e Marconi(1)

Obs. A equipe do Cap. Renatinho dos Leais ganhou nos pênaltis por 5 x 3 (Campeã) e a do Cap. Alex de Moises ficou como Vice-Campeã

– 2º Jogo – (1 x 1) Os artilheiros deste encontro entre os capitães Bira da Polícia e Alvinho Beque-de-Vigor foram: Rogerio II(1) para o time do Cap. Bira da Polícia; para o do Cap. Alvinho Beque-de-Vigor marcou Geraldo da Ceplac(1)

Obs. A equipe do Cap. Alvinho Beque-de-Vigor venceu nos pênaltis por 4 x 3 alcançando a 3ª colocação e a do Cap. Bira da Polícia a 4ª colocação

 

 

 

Equipes conforme súmulas:

(Campo 1)

(Cap. Renatinho dos Leais): Goleiro Rosivaldo, Isaque, Cesar de Militão, Gilson do Taxi, Gagarin, Eldon do Ofertão, Ludimar, Renatinho dos Leais, Zezinho da Baixa Fria, Alan Firula e Garrancho 100 Anos de Praia

X

(Cap. Bira da Polícia): Goleiro Vamdo, Gutemberg Trator, Djalma Peludo, Junior Murta, Eduardo Japonês(depois Cicero), Bira da Polícia (depois Ralio da Contabilidade), Zugaib da Ceplac(depois Silva), Prof. Jorge Reis, Luís Humberto, Carlão do Taxi e Rogério II

(Campo 2)

(Cap. Alex de Moises): Goleiro Fernando, Cezinha da Nacional, Paulo Gois do Bradesco, Galletti da Rio de Engenho, Erisvan, Dilton, Crispa da Galera do Fla, Valdimiro Eutimio, Marconi e Alex de Moises

X

(Cap. Alvinho Beque-de-Vigor): Goleiro Zeca, Sizinio do Remo(depois Cesar), Gicelio Rã Rã(depois Danilo), Alvinho Beque-de-Vigor, Pedro Chama Gol(depois Robson), Geraldo da Ceplac, Vado do Bradesco, Lino, Daniel Murta(depois Pitanga), Artur ‘Alicate’ Kruschewsky (depois Mario Filho) e Henrique

COMENTÁRIOS

Um dos integrantes da equipe de analistas-de-babas, Paulo Gois do Bradesco, entendeu que houve uma boa participação dos associados e também ficou, conforme ele próprio, muito honrado quando o Cap. Alex de Moises lhe passou, pedindo que comandasse seu time, a tarja de capitão. Perguntado sobre a boa atuação de seu quadro, só perdendo nos pênaltis para o campeão, respondeu: – Foi na base da preleção. Amigo, o time já era bom e com 3 preleções que fiz, só fez motivar ainda mais a equipe e ser vice-campeã.

 

Nota:

A confraternização avepiana, como todos associados já devem saber, acontecerá dia 12.12.2021 na AABANEB. O presidente Djalma Peludo, em nome da diretoria, no entanto avisa aos que ainda estão inadimplentes com referência às compras de camisas, que providenciem de imediato solucionar a situação deixando 50,00 pilas para o caixa da AVEP, claro, destinados a custear despesas diversas do evento.

Atenção. De última hora: Em razão das fortes chuvas que caem em toda região, em especial em Ilhéus, o presidente Djalma Peludo anuncia aos associados, colaboradores e convidados que o evento avepiano marcado para 12.12.2021, ocorrerá dia 19.12.2021 (um domingo)

Texto do associado Heckel Januário. Fotos dos “babas” de Marconi Almeida, fotógrafo oficial e diretor de Divulgação da Avep. O Prof. Jorge Reis é o fotógrafo de momentos etílicos desta entidade e seu secretário.