Com o agravamento dos estragos provocados pela chuva em 70 cidades baianas, nos últimos dias, a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB) intensificou a mobilização junto às empresas para arrecadar doações destinadas às centenas de famílias desabrigadas ou desalojadas nas regiões sul, extremo sul e sudoeste.

Até quinta-feira, dia 30.12, serão entregues 4.853 cestas básicas ao Governo do Estado, cuja compra resultou de donativos de empresas do setor industrial na primeira fase da mobilização. Sete empresas contribuíram com esta iniciativa: Bracell, Forever Oceans, Largo/Vanádio de Maracás, Basf, Ferbasa, Unigel e Agrovale.

“É um momento difícil para milhares de famílias atingidas pelas enchentes. Como representantes do setor produtivo, temos o dever de ajudar, da forma que pudermos. Conseguimos mobilizar empresas, que fizeram suas doações, e esperamos que cada item doado possa trazer alento para os que estão precisando agora”, afirmou o presidente da FIEB, Ricardo Alban.

A expectativa é que outras empresas e instituições participem da mobilização, para que os recursos arrecadados sejam destinados à aquisição de itens de primeira necessidade. Confirmaram a adesão à campanha a Associação Nordeste Forte e a Pró-Amazônia, que reúnem as federações de indústria da região Nordeste e Norte, respectivamente, além das Federações das Indústrias do Rio Grande do Sul e do Espírito Santo.

A mobilização também envolve o Serviço Social da Indústria (SESI). Juntos, o Departamento Nacional da instituição e o SESI Bahia, que integra o Sistema FIEB, vão doar recursos para compra de itens como colchões, cobertores e roupas infantis para as famílias desabrigadas.

Em Ilhéus, a Escola SESI Adonias Filho acolheu cerca de 160 pessoas da comunidade ribeirinha de Vila Cachoeira, bastante atingida pela cheia do rio, e está recebendo água potável, alimentos não perecíveis, roupas para adultos e crianças, lençóis e cobertores, além de itens de higiene pessoal. O material arrecadado está sendo distribuído pelo SESI e pela Avatim em comunidades próximas à unidade, como Salobrinho e Banco da Vitória.

Gerência de Comunicação Integrada       

28.12.2021

Federação das Indústrias do Estado da Bahia – Sistema FIEBGerência de Comunicação Institucional

Tel. : 71 3343-1477 / 1267 / 71 3879-1695www.fieb.org.brwww.flickr.com/photos/sistemafiebwww.facebook.com/SistemaFIEB