NOTÍCIAS DA AVEP
CAPITÃES ALEX DE MOISES E MARCONI GANHAM NA 7ª RODADA
A Associação dos Veteranos de Esporte Praiano (AVEP), entidade de ‘babas de praia’ quase centenária de Ilhéus, realizou domingo pela manhã a 7ª rodada da mencionada modalidade esportiva da Temporada 2022 com vitória das equipes comandadas pelos capitães Alex de Moises (6 a 3) e Marconi (3 a 1) sobre, respectivamente as dos capitães Alvinho Beque-de-Vigor e Valdimiro. Os gols no primeiro encontro foram de Zezinho da Baixa Fria(2), Claudio Asis(1), o próprio Alex de Moise(1), Charles Reis(1) e Zé Eduardo(1) para a vitoriosa e Bdunga(2) e Ismar Landgol(1) para a derrotada; os do segundo embate marcaram Eldon do Ofertão(1) e Rogério II(2) para a ganhadora e Gagarin(1) para a perdedora. Como de praxe os babas aconteceram na praia da Av. Soares Lopes, no trecho adjacente aos campos de tênis da Associação Ilheense de Beach Tennis (AIBT). Os apitos estiveram a cargo de Enderson Souza Santana(Campo Grimaldo) e Ronivon Pereira Dias(Campo Martial) com sons sem destoarem, ou melhor, sem maiores reclamos de desafinação por parte dos partícipes. Receberam Cartão Amarelo, Eldon do Ofertão e Marconi; Cartão Azul, Eldon do Ofertão. Ambos integram a Associação de Árbitros de Futebol de Campo de Ilhéus (AAFCI). Coordenou a 7ª rodada como Diretor de Baba do Dia, o associado Robertão.
Equipes no Campo Grimaldo conforme súmulas
(Cap. Alex de Moises): Goleiro Rosivaldo(Goleiro Jamilton), Sizinio do Remo(Renatinho dos Leais), Galleltti da Rio de Engenho, Paulô da Bit Way(Gilson do Taxi) e Zé Eduardo(Udson da Polícia); Carlão do Taxi, Silva e Charles Reis; Zezinho da Baixa Fria e Alex de Moises
(Cap. Alvinho Beque-de-Vigor): Goleiro Deraldo, Pedro Chama Gol(Eduardo Japonês), Alvinho Beque-de-Vigor, Vado do Bradesco e Cafu; Daniel Murta, Luís Humberto e Nilton do BB(Dinho da Van); Badunga, Ismar Landgol e Garrancho 100 Anos de Praia(Paulo Gois do Bradesco)
Equipes no Campo Martial conforme súmulas
(Cap. Valdimiro): Goleiro Luciano (Val Genro de Vado das Traves) Geraldo da Ceplac (Luciano Santana), Prof. Jorge e Heckel Januário (Gicelio Rã Rã) e Val Genro de Vado das Traves(Moises); Adauto Negocinho, Podão, Isaque e Paulo Cesar; Gagarin e Valdimiro
(Cap. Marconi): Goleiro Vando Paiaço, Silvio Reis, Djalma Peludo, Luís Mario e Lino; Danilo, Marconi e Rogério II, Duda Pantera e Eldon do Ofertão e Artur Alicate’ Kruschewsky
COMENTÁRIOS
Os analistas comentaram (Campo Grimaldo) que a equipe comandada pelo Cap. Alex de Moises que ganhou da do Cap. Alvinho Beque-de-Vigor foi pro intervalo vencendo de 1 a 0. Aos 15’ da 2ª etapa houve o empate, mas não demorou para a de Alex de Moises fazer 2 a 1 e em seguida o 3º gol. A perdedora de Alvinho Beque-de-Vigor chegou a fazer 3 a 2, e parecia que iria engrossar o jogo, no entanto ficou só no parecer, pois veio a sofre mais três gols, e perder o baba de 6 a 3.
No Campo Martial os analistas de baba relataram que até os 15’ da 1ª etapa a equipe do Cap. Marconi com ataques incisivos era melhor em campo fazendo inclusive o primeiro gol. Com a saída de campo, em razão de Cartão Azul, do atacante Eldon do Ofertão, autor do gol de abertura do placar, o time dirigido por Valdimiro passou a comandar as ações, enfim a dominar o baba, mas, a bola, com defesas e mais defesas do goleiro Vando Paiaço, não entrava de jeito nenhum. Veio o 2º tempo e o panorama do jogo continuava o mesmo, ou seja, ataques e mais ataques do time que estava em desvantagem no placar e defesas impossíveis do goleiro Vando Paiaço. Acontece que, como no futebol prevalece a máxima ‘quem não faz, leva’, não deu outra: duas arrancadas do quadro que estava sendo atacado constantemente, foram, coadjuvadas por saídas em falso do goleiro Luciano, convertidas em gols, resultando em 3 a 0. Apesar do placar o panorama do baba insistia continuar o mesmo até que veio o 3 a 1, placar final, com o atacante Valdimiro ainda perdendo um pênalti no fim da contenda.
NOTAS
Pelas grandes defesas que fez o goleiro Vando Paiaço, os analistas de baba entenderam que ele foi merecedor, e o titularam de ‘Craque da Rodada’
Em razão do time do Cap. Alvinho Beque-de-Vigor haver levado um gol atrás do outro do de Cap. Alex de Moises no 6 a 3 do Campo Grimaldo e, como lhe fazia parceria o beque-de-espera III Paulo Gois do Bradesco, alguns críticos de baba e sempre ávidos em meterem o cacete não se importando a quem, entenderam de nomear a dupla de Avenida Álvaro Gois.
Atenção Associados:
A diretoria da AVEP, à frente o presidente Djalma Peludo, anuncia aos associados que esta entidade quase centenária de praia, passará, com estudos já adiantados, a integrar o rol das chamadas ‘Pessoas Jurídicas’, quer dizer, terá como identidade um CNPJ, o que a condicionará progredir com benefícios para o quadro associativo.
Texto do associado Heckel Januário. Fotos dos “babas” de Marconi Almeida, fotógrafo oficial e diretor de Divulgação da Avep. O Prof. Jorge Reis é o fotógrafo de momentos etílicos desta entidade e seu Secretário.