A Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) ampliou o prazo para inscrições de interessados em uma das 26 vagas na Licenciatura Interdisciplinar em Ciências Humanas e Sociais e suas tecnologias (LICHS) do Campus Jorge Amado, em Itabuna. As regras de inscrição e classificação estão no Edital nº 29/2023 – Processo Seletivo para Reingresso, Transferência Externa e Portadores/as de Diploma de Graduação, e as inscrições estão abertas até o dia 19 de julho.

A razão da ampliação do prazo, conforme comunicado publicado pela Pró-Reitoria de Gestão Acadêmica, foi um problema no sistema de inscrição. A inscrição de interessados especificamente para este curso deve ser feita por este formulário eletrônico. A publicação da lista de candidatos convocados está prevista para o dia 20 de julho de 2023, na página do edital 29/2023.

 

As modalidades para a inscrição são:

I – Reingresso – O candidato em condição de reingresso é aquele que foi estudante em curso de graduação da UFSB e que cancelou ou teve sua matrícula cancelada antes da efetiva conclusão do curso. O reingresso ocorrerá no mesmo curso, podendo o candidato alterar apenas o local e o turno.

II – Transferência Externa – Estudante com vínculo regular em curso de graduação em outra Instituição de Ensino Superior (pública ou privada) e que queira se transferir para o mesmo curso ou curso afim.

III – Portador de Diploma – Para a/o candidata/o que já possui diploma de curso de graduação reconhecido pelo MEC e que queira se inscrever para qualquer um dos cursos disponíveis.

 

Para a seleção, será utilizada a média aritmética da nota do Enem. Podem ser usadas as notas entre os anos de 2013 e 2022, sendo considerada a maior nota.

 

Após a classificação dos candidatos que realizaram o ENEM no período informado, caso ainda restem vagas disponíveis, candidatos que não tenham realizado o exame do ENEM no período informado, poderão concorrer às vagas deste processo seletivo.

A avaliação das solicitações será realizada de acordo com a seguinte ordem de prioridades:

I –  Candidato em condição de reingresso no mesmo curso da UFSB;

II –  Estudantes provenientes de Bacharelados Interdisciplinares (BIs) ou Licenciaturas Interdisciplinares (LIs) de Universidades Federais conveniadas com a UFSB;

III – Estudantes de outras Universidades Públicas regularmente matriculados na instituição de origem;

IV – Professores da rede pública de Educação Básica regularmente matriculados em curso de Instituição de Ensino Superior;

V -Estudantes de outras Instituições de Ensino Superior (pública ou privada) regularmente matriculados na instituição de origem;

VI – Professores da rede privada de Educação Básica regularmente matriculados em curso de Instituição de Ensino Superior;

VII – Portadores de Diploma de curso de graduação reconhecido pelo MEC.

Toda a documentação da matrícula será encaminhada de forma on-line. As aulas começarão no início do 3º quadrimestre, 18 de setembro.