Artesanato baiano é destaque na maior feira do setor na América Latina
Com apoio da Setre, artesãos do estado alcançaram quase R$ 140 mil em vendas na Fenearte.

artesanato_baiano_fenearte
A Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) realizou o transporte das peças e ofereceu apoio logístico durante todo o período de realização da feira, considerada uma das mais importantes vitrines do artesanato nacional e internacional.
“Os resultados positivos alcançados pela produção artesanal baiana na Fenearte reforçam a originalidade e a qualidade das nossas peças e a importância do esforço conjunto do Governo do Estado e do Programa do Artesanato Brasileiro para apoiar as artesãs e os artesãos baianos, fomentando novas oportunidades de negócios para o setor”, destaca a coordenadora estadual de Fomento ao Artesanato da Setre, Luciana Embilina.
Um dos grandes destaques foi o baiano Mestre Gerard, que vendeu todas as suas peças no primeiro dia da Fenearte. Convidado pela organização do evento para apresentar seu trabalho em uma área expositiva, o escultor e babalorixá é natural do município de Barra, na região do Vale do São Francisco, e tem o sincretismo religioso como marca de suas obras, confeccionando imagens em barro que retratam figuras de santos católicos e orixás do candomblé.