Vereador Edvaldo Nascimento (Dinho Gás)

Vereador de primeiro mandato Edvaldo Nascimento o Dinho Gás, tem se desdobrado para dar conta com responsabilidade e muita articulação da presidência da Câmara Municipal de Ilhéus e do próprio mandato que é voltado para defender as comunidades carentes.

Segundo o vereador “não é fácil ser presidente de uma Câmara de uma cidade como Ilhéus, que lida com vários interesses”, para Dinho Gás, outro fator que precisa ser destacado, diz respeito à estrutura da Câmara Municipal, hoje formada por treze vereadores de formação e representação diferentes, assim como as necessidades e as idéias sobre todos os aspectos, o que demanda muito autocontrole e capacidade de negociação.

Dentre os principais assuntos que serão apreciados pelos vereadores neste segundo semestre estão: votação das contas do prefeito Newton Lima, relativas a 2009, aprovação do aumento do numero de vereadores da cidade que deve passar a 21, implantação da “Câmara nos Bairros”, projeto de autoria do próprio Dinho Gás e que deve contar com o apoio dos edis, aprovação de audiências públicas e a votação do orçamento de 2012.

Dinho Gás/ Mandato

Dinho Gás se diz disposto a provar que é possível ter uma boa atuação, vindo de uma comunidade carente como é o Bairro Nossa Senhora da Vitória.

Por isso não abre mão de continuar a luta pela construção de uma UPA-24 Horas (Unidade de Pronto Atendimento), na Zona Sul, em área que já foi desapropriada e espera apenas a documentação, outra preocupação do vereador é quanto à reforma urgente da Central de Abastecimento da Zona Sul, que fica no Bairro Nelson Costa.

Asfaltamento e reforma da iluminação pública da Avenida Principal do Bairro Nossa Senhora da Vitória, construção de um colégio de 2º Grau no mesmo bairro e ainda a retomada das obras de urbanização do Alto Nossa Senhora da Vitória e a conclusão dos serviços de saneamento básico da Zona Sul, fecham o rol de prioridades do mandato.

A comunidade precisa entender que o papel do vereador é apresentar as reivindicações e cobrar tanto do prefeito como do Estado a realização, “e isso eu tenho feito, tanto aqui em Ilhéus como em Salvador, já fui à CONDER, na CAR e irei novamente quantas vezes forem necessárias, tenham certeza”. Finaliza Dinho.


AI/DG