Mais um entrave na paz e sossego na cidade dos ilheenses, pois há alguns dias a firma coletora de lixo contratada pela prefeitura não vem desenvolvendo condignamente suas atividades. Só pode ser falta de sanidade metal na administração pública da nossa cidade, pois tomamos conhecimento que vindo de Olivença, passando pelo bairro do Pontal, nas imediações do centro de Ilhéus e passando pela porta do nosso Forum Epaminondas Berbert de Castro, existem grandes amontoados de sacos de lixo, esperando apenas que sejam rasgados por pessoas de ruas que catam esses destroços ou mesmo pelos urubus que já fazem parte dessa cena deprimente que ofereceram à nossa população. Já pensaram nas condições em que se encontram os Distritos e outros bairros? Simplesmente transformaram Ilhéus na cidade mais suja e bagunçada da região cacaueira.
O mais grave de tudo isso é a falta de imaginação para resolver essas dificuldades, criando outros problemas mais sérios. Imaginem uma forte chuva ocasionando uma avalancha de água espalhando por toda a cidade inúmeros sacos e caixas de papelão cheios de lixos?
Dias atrás comunicamos que os responsáveis pelo pagamento do serviço de coleta lixo, a mais de três meses não efetuam o pagamento à prestadora desse serviço. Como o poder público gosta de brincar com coisa séria!