A candidata a prefeita da coligação Ilhéus Mais Forte, Professora Carmelita (PT) visitou na manhã desta quarta-feira (1º) os moradores do Alto São Tiago, ao lado do candidato a vereadores Edson Vieira e a missionária Ana Paula. Durante o encontro com a comunidade, a candidata a prefeita foi recebida com festa, abraços e manifestações espontâneas de apoio. Os moradores fizeram questão de mostrar os principais problemas do bairro e acreditam que somente uma mulher, com a sensibilidade de mãe, com o cuidado e o compromisso de uma professora e com a experiência de ter as mãos e a ficha limpas, poderá realizar as obras e os serviços que a cidade precisa.

Carmelita / Alto São Tiago

A aposentada Valdeci Santos, de 58 anos, moradora do Alto São Tiago, disse que já se cansou de votar nos homens e não ver melhoras na cidade. “Agora é a vez da mulher”, disse ela. A dona de casa Ângela de Assis, que cuida da Igreja de São Tiago, também garantiu que a comunidade está com Carmelita para prefeita de Ilhéus. Alegre com a esperança no olhar de cada um dos moradores e feliz com a forma carinhosa como foi recebida pelos moradores do Alto São Tiago, Professora Carmelita fez questão de afirmar que é não tem dúvidas de que vai ser eleita prefeita de Ilhéus para cuidar da cidade e do seu povo, trazendo de volta o desenvolvimento, gerando emprego, oportunidades e principalmente devolvendo aos ilheenses a dignidade, a auto-estima e o respeito que a comunidade merece.

Professora Carmelita garantiu aos moradores do Alto São Tiago que na Prefeitura de Ilhéus vai melhorar os acessos aos morros da cidade e garantir serviços essenciais como coleta regular de lixo, iluminação, além de saúde e educação de qualidade. “Vamos garantir aos moradores dos altos de Ilhéus a dignidade, a auto-estima e os serviços que nosso povo merece. E isso não é promessa. É um dever de um gestor público responsável, honesto e comprometido com sua cidade e com o seu povo. Ilhéus não merece mais tanto abandono e não quer mais viver o atraso. Por isso é que vamos nos eleger para recolocar nossa cidade nos trilhos do desenvolvimento, onde seu povo possa se orgulhar e ser tratado com a dignidade que merece”, garantiu a candidata a prefeita, Professora Carmelita.

Além da questão do acesso, da contenção de encostas e de serviços essenciais, Professora Carmelita também discutiu com os moradores sobre a necessidade dos postos funcionando em tempo integral, com médicos, enfermeiros, atendentes e principalmente medicamentos. Ainda no encontro com os moradores, Professora Carmelita falou de segurança, de saneamento básico e de programas sociais importantes, como a ampliação do Bolsa Família para atender a mais pessoas na cidade, a consolidação do Brasil Carinhoso do Governo Federal e da implantação do Ilhéus Solidário, um projeto que contempla ações nas áreas de educação, saúde e assistência social.