De acordo com informações do Sr. André Guimarães, Diretor Presidente da Maná Produções, todos os recursos necessários para a realização do Festival AMAR AMADO, que festeja os 100 anos de Jorge Amado e que está sendo realizado na nossa cidade, foram assegurados graças ao apoio de empresas públicas e privadas através da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura.
Será que não poderíamos também utilizar recursos da Lei Rouanet para fazer a reforma necessária no Grupo Escolar General Osório, que em 2015 também completará 100 anos, que está prestes a cair e mesmo com uma determinação judicial, o Prefeito Newton Lima vem executando apenas tímidas intervenções naquele patrimônio da nossa cidade?
Fica aqui o meu apelo ao pessoal da Maná, especialmente ao Sr. André e a todos os patrocinadores oficiais do Festival Amar Amado: DESENBAHIA, BANCO DO NORDESTE, SKY, EMBASA, GOVERNO DA BAHIA, para que pensem na possibilidade de formatarem um Projeto para a Recuperação do Grupo Escolar General Osório, transformando-o no Centro Cultural Jorge Amado, que poderá ser de grande importância para a incentivo à realização de atividades culturais na nossa cidade.


Vamos, pois, resgatar o Grupo Escolar General Osório, transformando no Centro Cultural Jorge Amado.

Carlos da Silva Mascarenhas
carlos.consultic@gmail.com