AUDITORES FISCAIS CRUZAM OS BRAÇOS POR 48 HORAS
A categoria realizará Ato de Protesto nesta terça-feira às 9h30 em frente à Delegacia da Receita Federal do Brasil de Salvador nesta terça-feira
Os Auditores-Fiscais cruzam os braços por 48 horas – terça (28) e quarta-feira (29) – em protesto à intransigência do governo em mesa de negociação. A categoria rejeitou a proposta de 15.8% apresentada pelo governo na semana passada, que não chega a cobrir as perdas acumuladas nos últimos quatro anos, já que desde 2008 a classe vem sem reajuste salarial. Os Auditores Fiscais fazem protesto nesta terça-feira (28) às 9h30 da manhã, em frente ao prédio da Delegacia da Receita Federal do Brasil (RFB), na rua Alceu Amoroso Lima, bairro Caminho das Árvores, Salvador/Bahia.
A PARALISAÇÃO POR 48 HORAS fora da repartição na zona secundária e operação-padrão/paralisação na zona primária nos dias 28 e 29 de agosto, assim como uma nova Assembleia Nacional no dia 4 de setembro, foi decidida na última Assembleia Nacional.
Na última quinta-feira (23), a categoria realizou Ato de Protesto em frente à Alfândega do Porto de Salvador no Comércio, com a presença dos servidores das Agências Nacionais de Regulação, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) e da Agência Nacional do Petróleo (ANP). Na ocasião, o presidente da Delegacia Sindical de Salvador, Luiz Fernando Nogueira, falou da posição da categoria em Salvador de rejeição à proposta apresentada pelo governo em mesa de negociação. Também alertou a todos os servidores presentes para ficar atentos para as novas propostas que poderão surgir. “O governo quer que aceitemos qualquer número colocado em mesa de negociação, e assim, futuramente, ficarmos sem poder reivindicar. Ou seja: presos a um acordo até 2016”.
Reivindicações – Os Auditores Fiscais reivindicam a implementação de um reajuste de 30,19% no salário final e da tabela remuneratória composta de seis padrões, com uma diferença de 4,5% entre eles. Além da criação de indenização de fronteira e zona inóspita, no valor de 20% do maior subsídio da categoria, nas localidades inóspitas e de zona de fronteira; a implementação de uma distribuição mais justa e equânime dos Auditores Fiscais na tabela remuneratória.
Estão incluídos também na pauta de reivindicação: o reajuste dos valores das diárias, de ressarcimento à saúde, indenização de transporte, auxílio-creche e vale alimentação, garantia da contagem especial do tempo de serviço com pleno cumprimento das decisões favoráveis do STF nos Mandados de Injunção, criação da indenização de periculosidade e insalubridade, substituição da licença-capacitação com o retorno da licença-prêmio e outras exigências.
ASCOM DO SINDIFISCO NACIONAL DS/SALVADOR




















































