Quando existir na vida momentos de agonias e tristezas, devemos dizer com fé: sou feliz, tudo passará! Quando aparecer instantes bons ou ruins, nas vitórias ou nas derrotas, emoções surgirão querendo dominar tudo que planejamos, temos que lembrar sempre de não cair em lamentos, pois tudo passa menos a fé em Deus!

Quando estamos assaltados de enormes ansiedades, buscando objetivos os quais residem dentro de nós, é necessário usarmos a humildade, a paciência e a cautela, jamais usar precipitações em nossas atitudes que só vão piorar o que queríamos que melhorasse!

Quando queremos distribuir o nosso sorriso, podemos ser considerados pessoas saudáveis, e tem que ser adicionado por nosso diálogo transmitindo a nossa paz. A melhor canção da existência humana é a suavidade da sonoridade do amor! A melodia extraída da partitura da alma humana, se executada com profunda sinceridade, nos tornarão eternos amantes da amizade, e onde permanece o amor real, sem jogo de interesses, não nascerá nunca à desconfiança destruidora da tranquilidade interior do ser humano! Surgirá a compreensão aliando-se à bondade que é o fruto evidente do entendimento e do encontro da razão.

Quando a calma fugir das rédeas da serenidade, um bom remédio é manter as nossas emoções em vigilância, sob nosso controle, sair da fantasia da ilusão da mágoa e da raiva, pois todos já vivemos as ingratas sensações de pânicos que criamos por não saber utilizar a paz que está dentro de nós!

Quando tivermos as condições de perceber que o mais importante é valorizar os ditames, dando tempo ao tempo, significando a grande sabedoria a qual resolve os nossos problemas, muitas vezes aparentes, e jamais pensar que são sintomas de passividade. Precisamos sentir que é necessário para florir nossos corações de lindas recordações, usar o exercício da prática da verdadeira felicidade comum a todos. Sentir a filosofia humana das criaturas simples, e que mesmo diante de sua pobreza inevitável, sabe levar uma palavra que consola e anima os homens que acham tão importantes!

Nasce aí, a alegria e o contentamento nos frutos das caminhadas triunfantes ao longo da nossa existência. Precisamos semear no mundo coisas boas, que tragam lembranças de momentos inesquecíveis. Vivendo sempre em harmonia com nossa consciência, haveremos de encontrar no cansaço da luta, um travesseiro onde podemos depositar todos os anseios da vontade de acordar no outro dia, visualizando outro amanhã importante e promissor.

Nunca deixar de lado o exercício para seguir com fé. Criar uma diretriz, sempre construindo um parâmetro firme, pois necessitamos de uma linha imaginária, que nos mostre as estradas certas, indicando locais eternos e seguros, pois a vida continua e tudo passará.

O mundo precisa de realizações humanas que tenham na esperança a fonte habitual da prosperidade para todos. Não importa a cor, a religião, a riqueza material, o que deve existir é uma força mental voltada para a harmonia interior. Nunca esqueça que a sabedoria nasce riqueza da soberania da humildade!

Enfim, podemos criar em nossa vida um livro, sim! Escrevendo o nosso livro, mostrando em cada página uma epopeia de longo fôlego sobre assuntos heroicos que travamos para sobreviver, pois atualmente travamos uma luta desigual para viver! Somos obrigados a buscar a certeza que viver será um encontro decisivo para as grandes lutas e desafios são travados com heroísmos. Assim, marcamos a passagem da vida para a imortalidade! PENSEM NISSO!!!

Eduardo Afonso – (73) 8844-9147 – Ilhéus-Bahia