Empreendimento traz prejuízos e danos à saúde na Rua da Paz, CSU e Rua do cano
Boa Tarde!
Prezado comunicador, viemos a esta renomada representante da comunicação de nossa região, expor a situação a qual nós, moradores da Rua da Paz, CSU e Rua do Cano estamos passando, e pedir encarecidamente a divulgação e se possível apoio.
Há algum tempo foi iniciado na Rua da Paz no CSU-Centro Social Urbano, um empreendimento denominado Loteamento Parque das Mangueiras, de propriedade do Sr. Antônio Viana, para execução deste empreendimento o mesmo precisa retirar um morro com centenas (senão milhares) de metros cúbicos de barro* e cascalho* (chamaremos a partir daqui de material*).
Primeiro deve-se levar em consideração que nesta localidade é uma rua prioritamente de residências e que consequentemente há muitas crianças e idosos.
Os problemas para os moradores iniciam na retirada desse material, a partir daí podemos citar diversas dificuldades/problemas/perigos aos quais ficamos expostos:

Em vários momentos, muitos moradores já tentaram sensibilizar o proprietário Sr. Antônio Viana sobre as mazelas que seu empreendimento tem trazido, porém o mesmo é relutante e áspero, para não citar outras palavras.
Prova dessa resistência do proprietário é a existência de um caminho alternativo que os caminhões e máquinas poderiam estar fazendo, porém como este caminho é alguns metros mais distante, o que diminuiria seu LUCRO, o mesmo se recusa a utilizar.
Nós Moradores fazemos essa denuncia e aproveitamos pedir como cidadãos e queremos ter nossos direitos respeitados, pedir aos órgãos públicos, que com certeza tem pessoas competentes e sérias que levam seu trabalho de igual modo à serio, pelo amor de Deus tomem uma providência, venham visitar esse empreendimento.
As pessoas hoje em dia não mais tão ignorantes (no sentido de ter acesso a informação), sabemos que para esse tipo de empreendimento é OBRIGATÓRIO documentos como: LICENÇA AMBIENTAL, PGR – Programa de Gerenciamento de Riscos, entre outros, e nesses documentos que estariam as Ações obrigatórias por parte do empreendimento para eliminar/reduzir os problemas causados para os moradores.
Desde já agradecemos a atenção desprendida, e contamos com seu apoio.
Atenciosamente,
Moradores da Rua da Paz, CSU e Rua do Cano.
ESPAÇO ABERTO PARA OS CITADOS – QUERENDO – SE MANIFESTAR.
Sou morador a mais de 3 anos e nunca vi tamanho descaso com a saúde dos moradores, eu já estou sentindo incomodo respiratório sem contar com os moveis e eletrodomésticos que só ficam empoeirados, dessa forma vou ter que solicitar uma espirometria para ver como estar a situação dos meus pulmões. Dessa forma não pode ficar!!!