CAPITÃES MARCONI E LUÍS HUMBERTO GANHAM NA 6ª RODADA

Em razão do micro haver pifado, avisamos de prima aos interessados, que só hoje, com um atraso retado, conseguimos enviar esta Notícias… para o www.r2cpress.com.br

01

02

03

04

O domingo(17) foi marcado com a 6ª rodada da Associação dos Veteranos de Esporte Praiano(AVEP), como de praxe na praia da Avenida Soares Lopes(imediações da Tenda Teatro popular) de sua Programação 2015 de “babas de praia”. No Campo 1 ou Grimaldo a equipe do Capitão Marconi goleou a do Capitão Alvinho pelo placar de 6 a 2. Os atacantes Wagner(2), Wendel(2), Marconi e o volante Caio marcaram para a vencedora; os atacantes  Mario Filho e Alan Carioca para a perdedora. No Campo 2 ou Martial o time do Capitão Luís Humberto venceu o do Capitão Crispiniano da Galera do Fla por 3 a 2. O beque Valmick e o atacante Crispiniano foram os autores do perdedor, cabendo ao ponta-esquerda Luís Eduardo, ao meia Luís Humberto, e ao ponta direita Melgaço a autoria dos gols do ganhador.

Wilson Salviano(Campo 1) e José Ivan Dias Santos Junior foram os juízes das partidas, ambos da Liga Ilheense de Futebol, com boas atuações.  Na rodada ‘amarelou’ para o beque direito Raposão.

Equipes no Campo 1 – (Cap. Marconi): Rosivaldo, Robertão, Silvan, Silmar, Torisco, Robson(depois Ralio no intervalo do jogo), Caio, Sena,  Wagner, Marconi e Wendel  X (Cap. Alvinho): Luciano, Alvinho, Robson II, Tabosa, Raposão (depois Ismar no intervalo do jogo) Adauto, Vado(depois Claudio Assis no intervalo do jogo), Nilton (depois Mario Filho no intervalo do jogo), Zugaib (depois Tarcísio no intervalo do jogo), Alan Carioca e Jatobá

Equipes no Campo 2 – (Cap. Crispiniano): Pedro Paulo Chama Gol, Valmick, Djalma Peludo,  Mario Cabeça Branca, Heckel, Slaibi (depois Correia no intervalo do jogo), Dilton(depois Vilas Boas no intervalo do jogo), Silva,  Patury, Mauricio e Crispiniano X  (Cap. Luís Humberto): Paulô da Bitway, Galetti, Dinho, Japonês, Zé Eduardo, Danilo, Luís Eduardo, Cesinha, Melgaço, Garrancho (depois Erisvan no intervalo do jogo) e Luís Humberto

Comentários

Os observadores viram feio no Campo 1 o time comandado pelo Cap. Alvinho.

Acrescentaram que os dianteiros do de Cap. Marconi deitaram e rolaram e passearam pela Avenida Alvinho /Raposão.

No Campo 2 anotaram que não adiantou o frango sofrido aos 5’’ de jogo pelo goleiro ad hoc Paulô da Bitway. E que o quadro do Cap. Crispiniano entrou em campo com uma ruma de volantes (5), quase todos de características defensivas, e somente um atacante, ele próprio. Ao contrário, os onze do Cap. Luís Humberto com cada atleta na sua, não tiveram dificuldade em dominar o meio-de-campo do princípio ao fim da partida.

 “Bola Cheia” da Rodada

05

06

07

08

09

Como anunciamos nos comentários da rodada passada, doravante serão escolhidos como “bola cheia” os atletas que mais se destacarem – por equipe – nas competições. Julgamento a cargo dos capitães e da opinião consensual da maioria dos participantes. Nesta rodada foram os destacados:

Campo 1: O goleiro Pedro Paulo Chama Gol e o volante Danilo

Campo 2: O atacante Wendel e o meia Robson II

Notas

 

Notícia aplaudida: Convênio firmado entre a Avep e a Autoescola Sinal Verde na composição da Cesta da Fraternidade – doação de alimentos, para uma ação filantrópica, que é feita à Casa da Criança.

Furo, furo: encontraram o beque defensivo e ‘atacativo’ avepiano em casa, Everaldo Cabeça de Flande, dedilhando sabe quem em seu violão? Ludwig van Beethoven! Sim, o famoso Beethoven mesmo, bicho! Disseram que o homem tá que tá nas sete cordas.

O meia-atacante Ismar estava fulo da vida despois de ser goleado por 6 a 2.  Ouviram-no falar: “Assim não dá! Pô, dois garotos jogando do mesmo lado. Nessa idade eu estava era atuando nos birros e nos estádios”. O homem se referira aos atacantes Wagner e Marconi. Proporá um artigo para o futuro estatuto avepiano, que vise equilibrar os “babas”.

Falando sério: um lateral direito imposto pelos chamadores de babas disse veemente que não atuará mais nessa posição em razão de sua idade. Quer jogar, pelo menos como ajudante dos zagueiros, os dos meios. Sugeriu que até pode ficar lá pela frente, atrapalhando os beques adversários.

Anotaram que o defensor e Capitão Alvinho perdera de goleada porque ao invés de orientar a sua equipe, estava preocupado com seu cão labrador. Por sinal, bonito, bonito.

O atacante Marconi, membro atuante desta Notícias… vem botando pra quebrar em termos de trabalho. Beleza o ‘mural’ com fotos etc., desta rodada. É também de sua iniciativa a campanha pela volta da barraca na praia onde ficava o saudoso e ex-presidente Jackson Lima, e que continha um banner com o slogan: AVEP –“O passado que se faz presente pensando no futuro”. Que de fato dava visibilidade.

Acharam os analistas, que o lateral-direito Torisco, embora ande apostando no atual sistema político-partidário brasileiro a ponto de modo ininterrupto postar propaganda de uma dessas nossas entidades política no “Grupo Avep” do What App, colocando em situação melindrosa a administração do deste grupo, jogara uma partida impecável, lembrando os tempos que atuava de ala no Maringá Futebol Clube.

Crédito das fotos: Marconi