Certificação das 60 baianas de acarajé será amanhã, às 10 horas, no Espaço Crescer da Setre, no CAB.

Sessenta (60) baianas de acarajé, que participaram do Curso de Gestão de Negócios e Manipulação Alimentos, no mês de janeiro, vão receber nesta quinta-feira 25, os seus certificados. Solenidade de entrega acontece, às 10 horas, no Espaço Crescer da própria Secretaria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

Certificados serão entregues pelo reitor da Universidade Católica do Salvador (UCSal), Padre Maurício Ferreira; presidente da  Associação de Baianas de Acarajé, Mingau, Receptivo e Similares (Abam), Rita Santos; e o secretário estadual do Trabalho e Esporte, Álvaro Gomes.

Durante a solenidade, a Superintendência de Economia Solidária (Sesol) da Setre oferecerá, gratuitamente, serviços de cadastramento de Microempreendedor Individual (MEI); acesso ao Programa Estadual de Microcrédito (CrediBahia); e orientações de como regularizar a situação como microempreendedora junto às instituições financeiras.

Bem recebido

Ministrado por professores da UCSal, em parceria com a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), e a Associação de Baianas de Acarajé, Mingau, Receptivo e Similares (Abam) o curso foi bem recebido pelos alunos.

Em sala de aula, as baianas de acarajé apreenderam noções básicas sobre Empreendedorismo, Custo dos produtos, Logística de comercialização, Respeito ao meio ambiente, Doenças transmitidas por alimentos, e esclarecimentos sobre contaminação, micróbios e resoluções da Vigilância Sanitária.