WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia


junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  






:: ‘Mensagem’

FELIZ PASCOA!

Pai nosso do perdão
estás nos céu de nossa paz
santificado sejam teus braços
que em abraços nos acolhe como pai de amor
Venha a nós o teu reino de bondade
Seja feita a tua vontade de ternura e generosidade
e não nos deixes cair em tentação
de pensar ou vivenciar alguma crueldade
mas livra-nos de praticar qualquer forma de maldade
Pois teu é o reino, o poder e a glória
Ainda hoje somos homens e mulheres de passagens; somos filhos da Páscoa.
Os mares existem; os cativeiros também. As ameaças são inúmeras. Mas haverá sempre uma esperança a nos dominar; um sentido oculto que não nos deixa parar; uma terra prometida que nos motiva dizer: Eu não vou desistir!
E assim seguimos. Juntos. Mesmo que não estejamos na mira dos olhos.
O importante é saber, que em algum lugar deste grande mar de ameaças, de alguma forma estamos em travessia…

FELIZ PASCOA!


Álvaro Simões

Jesus, meu ídolo

Jesus, ouço sempre falarem de você
que chego a imaginar, como seria tão bom um dia
se eu pudesse te encontrar
.
Pelas estradas e campinas
pelos rios e pelos campos, com sorrisos e alegrias
triste ou aos prantos
.
Seria maravilhoso, ver alguém tão bondoso
e perto de você chegar
tocar seu rosto, com muito gosto
poder te abraçar
.
Mas tenho que melhorar bastante, pois de você ainda estou distante
visto que os seus ensinamentos ainda não aprendi
continuarei tentando aprender, pois o meu lema
é nunca desistir
.
Um dia com meu esforço e determinação te encontrarei
envolto em muita luz
te abraçarei e o saudarei, e direi
obrigado Jesus!!!


No Gotas De Paz

Poesia de Jesus


Enviada por Romilson Alves Santos

Oremos

.


Santo Anjo do senhor, meu zeloso guardador, se a ti me confiou, a piedade divina, sempre me rege, me guarde, me governe, me ilumine e a todos os meus irmãos. Amem!!!
Um grande abraço!!!
Enault Freitas

Pedido

Estrela da minha vida
Guia meu pensamento
Não deixe que eu me esqueça
A voz do meu juramento
.
Eu sei que às vezes
A gente pensa em desistir
Mas se isso me assustar
Não me impeça de sorrir
.
Luz intensa do meu caminho
Ilumina minha vontade
Nunca pare de fazer brilhar
O norte da minha felicidade
.
Eu sei que em algum dia
As nuvens teimam em imperar
Mas se isso me enfraquecer
Faça meu sol me rebrilhar
.
Deus, que conduz a minha vida
Dá-me força para seguir
Dá-me a chance que eu preciso
Na loucura de insistir
.
Sei que às vezes deslizo
Por não saber acreditar
Me pegue em Teu Colo Consagrado
E não deixe de me perdoar…


Gotas De Paz
http://www.gotasdepaz.com.br/mensagem/1965/pedido.html?utm_source=MensagemMKT%204/4&utm_medium=MAILMKT&utm_campaign=MensagemMKT%204/4

MENSAGEM DA SEMANA

Caros amigos e amigas,

AMIGO

Você já ouviu muitas vezes que ter um amigo é como possuir um tesouro.

É bem verdade. Mas, consiga deter o seu pensamento na importância de ser um amigo fiel; no que isto representa de enorme potencial de riqueza interior. Você, podendo fazer tanto bem ao seu semelhante, tornando-se verdadeiro amigo, sobretudo quando ele não tem nada mais a lhe oferecer e tem tanto para lhe pedir e de você receber…

Pense em como você pode emprestar a Deus as suas forças espirituais e materiais, físicas e mentais, para que ele, por seu intermédio, ajude alguém…(J.S.Nobre)

Diante deste texto, procuremos sempre fazer amigos e com eles compartilhar momentos felizes.

Que todos tenham uma semana de PAZ, repleta de SAÚDE e a BENÇÃO misericordiosa de DEUS, que é um Pai de infinita bondade e amor.

ZÉCARLOS JUNIOR

VIVER A SEMANA SANTA

(in PNE – BMC Roteiros Homiléticos da Quaresma Ano B – Fevereiro / Abril de 2012)

Dom Mauro Montagnoli / Bispo diocesano de Ilhéus

Dom Mauro Montagnoli / Bispo diocesano de Ilhéus

Para muitos, um feriado; para outros, uma devoção; para o comércio, oportunidade fantástica de vendas; para outros ainda, um momento especial de meditação, oração e renovação da fé. E para você, o que significa “viver a Semana Santa”?

Existe um jeito, um lugar, um momento muito especial no qual aprenderemos a “viver a Semana Santa”. É o que nos aponta o saudoso Papa Paulo VI: “Se há uma liturgia que deveria encontrar-nos todos juntos, atentos, solícitos e unidos para uma participação plena, digna, piedosa e amorosa, esta é a liturgia da grande semana. Por um motivo claro e profundo: o Mistério Pascal, que encontra na Semana Santa a sua mais alta e comovida celebração, não é simplesmente um momento do Ano Litúrgico: ele é a fonte de todas as outras celebrações do próprio Ano Litúrgico, porque todas se referem ao mistério da nossa redenção, isto é, ao Mistério Pascal”.

Eis o sentido do que significa “viver a Semana Santa”: fazer memória do mistério do amor de Deus que se manifestou na entrega confiante de Jesus ao Pai, até a morte na cruz, por fidelidade à sua missão. Mais ainda, significa celebrar o mistério do amor de Deus que sustentou Jesus em seu calvário e o ressuscitou, o glorificou, o fez sentar-se à sua direita, constituindo-o Cristo, Messias e Senhor.

“Viver a Semana Santa” significa fazer memória destas ações maravilhosas de Deus. Mais, saber que estamos “re-vivendo” todos estes fatos. “De geração em geração, cada um de nós é obrigado a ver-se a si próprio, com os olhos penetrantes da fé, como tendo ele mesmo estado lá no Calvário, na primeira sexta-feira santa, e diante do sepulcro vazio, na manhã da ressurreição. Hoje, todos nós, aqui reunidos para celebrar a eucaristia, estávamos lá, prontos a morrer na morte de Cristo e a ressuscitar em sua ressurreição. Será exatamente nossa comunhão com o corpo sacramental do verdadeiro Cordeiro que nos tornará realmente presentes àquele eterno presente”

Acolhamos o convite de S. Gregório de Nazianzo, bispo do séc. IV, que certamente também nos dá uma dica de como “viver a Semana Santa”: “Se és Simão Cireneu, toma a cruz e segue a Cristo. Se, qual o ladrão, estás crucificado com Cristo, como homem íntegro, reconhece a Deus. Adora aquele que foi crucificado por tua causa. Se és José de Arimateia, pede o corpo a quem o mandou crucificar; e assim será tua a vítima que expiou o pecado do mundo. Se és Nicodemos, aquele adorador noturno de Deus, unge-o com perfumes para a sua sepultura. Se és Maria, ou a outra Maria, ou Salomé, ou Joana, derrama tuas lágrimas por ele. Levanta-te de manhã cedo, procura ser o primeiro a ver a pedra do túmulo afastada, e a encontrar talvez os anjos, ou melhor ainda, o próprio Jesus”.

Aí sim, poderemos exclamar: “FELIZ PÁSCOA!”

É o que desejo a todos os diocesanos, padres, seminaristas, religiosas e religiosos, leigos e leigas; aos meus irmãos bispos; aos meus confrades etigmatinos; aos meus familiares daqui e de longe; aos meus amigos e a todo o Povo de Deus.

QUE A RESSURREIÇÃO DO SENHOR

ACONTEÇA CADA DIA DE NOSSA VIDA.

Ilhéus, abril de 2012

 

Dom Mauro Montagnoli CSS

Bispo diocesano de Ilhéus

 

OBEDIENTE ATÉ A MORTE, E MORTE DE CRUZ!

Dom Mauro Montagnoli / Bispo diocesano de Ilhéus

Dom Mauro Montagnoli / Bispo diocesano de Ilhéus

Durante cinco semanas da Quaresma preparamos nossos corações pela oração, pela penitência e pela caridade. Na próxima semana entramos na assim chamada Semana Santa. O que é a Semana Santa? Por que ela é tão importante na vida litúrgica do cristão?
Na Semana Santa celebramos a história da salvação do Filho de Deus que se humilhou e assumiu a condição de escravo, sem mancha de pecado, engrandecendo o humano, sem diminuir o divino (cf. Fl 2,6-11). Ele tornou-se homem para caminhar conosco, conhecer a nossa história e nos apontar caminhos de vida. Mas não é só isso. No Getsêmani, Jesus experimenta uma grande tristeza e sente a dor da angústia. “Agora sinto-me angustiado. E que direi? ‘Pai, livra-me desta hora?’ Mas foi precisamente para esta hora que eu vim. Pai, glorifica o tue nome!” (Jo 12,27-28b). Enfrenta a traição de Judas que, com um beijo, o entrega aos seus inimigos. Pedro não o reconhece na presença de uma empregada. Os discípulos, seus amigos prediletos, fogem e o deixam sozinho nas mãos dos soldados. A condenação forjada, resultado de um julgamento iníquo, é tramada para eliminar sua pessoa e os desígnios de Deus nele manifestos. Jesus, o Servo Sofredor, despido de toda dignidade é reduzido a um farrapo humano (cf. Is 52,13–53,12). Suspenso entre o céu e a terra na cruz, ele vive o doloroso abandono por parte do Pai (cf. Mc 15,34).
Essa experiência de Jesus na Semana Santa é a história viva da humanidade. Contemplando a paixão e morte de Jesus, fazemos memória dos sofrimentos, das injustiças e das violências que  experimentam milhões de seres humanos. Ele assume e faz seus todos esses sofrimentos. Em sua morte e ressurreição, estão presentes todos os sofrimentos humanos.
A Semana Santa, tempo de comunhão e solidariedade com e em Jesus, é um tempo santo e precioso para entrarmos na História da Salvação e da Libertação. Somos convidados a tomar parte nesta história como agentes, como discípulos missionários, não permitindo que o pecado, que levou Jesus à morte e ainda destrói tantas vidas, invada o nosso ser e o nosso agir.
Na Semana Santa meditamos o Evangelho de Jesus, contemplamos sua prática, acolhemos sua proposta de doação e partilha, assumimos sua atitude de obediência ao Pai e de serviço à humanidade. Imploramos a graça de conversão e mudança de vida, dizendo ao Pai: “concedei-nos aprender o ensinamento da sua paixão e ressuscitar com ele em sua glória”.
:: LEIA MAIS »

MENSAGEM DA SEMANA

Caros amigos e amigas,

SERVIR AO SENHOR

Veja bem o que Deus lhe deu:

pés para caminhar,
mãos para trabalhar,
língua e voz para falar,
olhos para ver,
ouvidos para ouvir,
inteligência para pensar e um coração para sentir e amar.

Pode ser que ele queira, de repente, tomar emprestados todos ou qualquer um destes dons da vida, para ir ao encontro de quem precise, para falar a quem chame, ensinar ao que pede, consolar aquele aflito que chora…

Você tem tudo em ordem para servir ao Senhor? (J.S.Nobre)

Diante deste texto, procuremos sempre servir ao Senhor de uma maneira que lhe agrade.

Que todos tenham uma semana de PAZ, repleta de SAÚDE e a BENÇÃO misericordiosa de DEUS, que é um Pai de infinita bondade e amor.

ZÉCARLOS JUNIOR

“É POR GRAÇA QUE VÓS SOIS SALVOS” (Ef 2,5)

Dom Mauro Montagnoli / Bispo diocesano de Ilhéus

Dom Mauro Montagnoli / Bispo diocesano de Ilhéus

Tantas vezes se concebe a Quaresma como um tempo “pessimista”, negativo, preocupado tão somente com o pecado, com a conversão e a penitência. É precisamente o contrário: é o tempo no qual tomamaos consciência de estamos salvos, não por nossos méritos, mas porque Deus nos amou primeiro. Viver a Quaresma é aceitar a conversão a esse amor de Jesus que chegou até a dar a vida por nós.
A Biblia nos apresenta o anúncio da paixão e da entrega de Jesus como prova do seu amor à humanidade: “Deus amou tanto o mundo que entregou o seu Filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna” (Jo 3,16).
Estamos bem próximos da festa da Páscoa e com alegria aguardamos o dia da nossa libertação. Com Isaías dizemos: “Alegra-te, Jerusalém! Reuni-vos, vós todos que a amais; vós que estais tristes, exultai de alegria! Saciai-vos com abundância de suas consolações” (Is 66,10-11).
Vivendo num mundo dividido entre trevas e luz, morte e vida, pecado e comunhão, tristezas e alegrias, estamos certos de que, pela força da páscoa de Cristo, cuja memória celebramos na Santa Missa, podemos fazer a passagem da morte para a vida.
É necessário, contudo, fazer uma opção clara e decidida por Jesus. Iluminados por ele e sustentados por seu espírito, esta opção nos torna capazes de cativar os que andam nas trevas e de desmascarar os projetos que nos mantêm nas sombras da noite da injustiça e da pobreza.
Somos sustentados por uma confiança extrema: Jesus erguido numa cruz atrai e salva a todos (cf. Jo 3, 14-15). Ele é a prova do quanto Deus amou o mundo. Nossos olhos contemplam o testemunho vivo do seu amor pela humanidade. Somos agraciados por conhecer esse mistério e participar desse dom: “Deus é rico em misericórdia.., é por graça que vós sois salvos! Deus nos ressuscitou com Cristo e nos fez sentar nos céus, em virtude de nossa união com Jesus Cristo…” (Ef 2,4-6).

:: LEIA MAIS »

MENSAGEM DA SEMANA

Caros amigos e amigas,

AGRADEÇA

Quando acordar em cada manhã, abrir sua janela, puder respirar fundo o ar que lhe oxigena os pulmões, ver a claridade, o azul do céu, que mais você quer para abrir à vida o seu sorriso de felicidade?

Só a graça de viver, já lhe seria bastante para sorrir. Com a riqueza da luz, do ar que respira e da vida ao seu redor, não seja mal agradecido, louve e bendiga ao seu Criador pelo dia que lhe dá, pela vida que lhe concede, pelo Amor, pela Fé e pela Esperança que o alimentam. (J.S.Nobre)

Diante deste texto, procuremos em todos os momentos agradecer a presença de DEUS em nossas vidas.

Que todos tenham uma semana de PAZ, repleta de SAÚDE e a BENÇÃO misericordiosa de DEUS, que é um Pai de infinita bondade e amor.

ZÉCARLOS JUNIOR

Pós-operatório

Rabat está sem febre, com os sinais vitais normais, no apartamento, fazendo uso de medicamento via oral.
A recuperação do jornalista está surpreendendo os médicos.

SEGUNDO INFORMAÇÕES DE DR GUSTAVO MARTINELLI, MEDICO INTENSIVISTA, ROBERTO RABAT SE ENCONTRA NA UTI, AINDA SEDADO, ENTUBADO E COM SINAIS VITAIS ESTÁVEIS, EVOLUINDO TRANQUILO PARA ALTA DA UTI, NESTA QUARTA-FEIA. SE TUDO CORRER BEM, SERÁ RETIRADO O TUBO AINDA HOJE.

O HOSP STA. IZABEL NÃO EMITE BOLETIM POR ESCRITO

ATUALIZAÇÃO 06/03  – 20:00 – O QUADRO DE ROBERTO RABAT É BOM E CONTINUA COM PREVISÃO DE ALTA PARA ESTA QUARTA-FEIRA (07).

ATUALIZAÇÃO 07/03  – 14:00 – O SENHOR ROBERTO RABAT TEVE ALTA DA UTI ÀS 12:00 HORAS DESTA QUARTA-FEIRA (07), JÁ SE ENCONTRANDO EM PLENO RESTABELECIMENTO EM APARTAMENTO DO HOSPITAL STA. IZABEL.





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia