WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia


junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  






:: ‘Segurança’

CIPE-Cacaueira recupera viatura recolhida por grevistas

 

POLÍCIA MILITAR DA BAHIA

COMANDO DE POLICIAMENTO ESPECIALIZADO

  COMPANHIA INDEPENDENTE DE POLICIAMENTO ESPECIALIZADO – CACAUEIRA

SEÇÃO DE RELAÇÕES PÚBLICAS

        RELEASE Nº 003/2011

 03fev12

CIPE-Cacaueira recupera viatura recolhida por grevistas

 

Hoje, 03fev12, por volta das 18h, uma guarnição da CIPE-Cacaueira durante ronda na cidade de Ilhéus, foi cercada por um grupo de policiais militares grevistas e familiares, em torno de 400 pessoas incluindo mulheres e crianças, revoltosos com a saída das guarnições que realizavam o policiamento das cidades de Itabuna e Ilhéus, sendo que, buscando evitar confronto com possíveis baixas fatais, foram obrigados a deixar que os manifestantes recolhessem a viatura utilizada para o pátio do 2º Batalhão/Ilhéus. Duas horas após o fato, o veículo foi recuperado por guarnições da CIPE, sob comando do Maj PM Rivas, na sede do movimento grevista.

Polícia Militar Bahia

POLÍCIA MILITAR DA BAHIA
DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

PM apreende carga de carvão ilegal

Um caminhão com 600 sacas de carvão ilegal foi apreendido na noite de quinta-feira (2), pela Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (CIPPA) Lençóis, próximo ao entroncamento da cidade de Wagner, na BR-242.

A carga tinha sido fabricada a partir de madeira nativa, extraída sem autorização ambiental, portanto, com ausência do Documento de Origem Florestal (DOF). Nivaldo Joaquim do Nascimento, condutor do veículo, foi preso. A guarnição da CIPPA interceptou a carga após receber denúncia anônima. O condutor e o caminhão foram apresentados na Delegacia do município de Lençóis.

Nota à Imprensa n° 26 – Salvador, 3 de fevereiro de 2012.


Atentaram para o nome da cidade?
rsrsrsrsrsrsrs

BIZU DE PRAÇA

Ilhéus / “O GOVERNADOR JAQUES WAGNER É UM INSENSÍVEL!”.

Os peliciais tentaram várias vezes definir com o governador da Bahia, Jaques Wagner, prazo para os devidos acertos com a categoria. O governador, segundo as entidades representativas dos policiais, fez pouco caso dos pleitos. A categoria, mobilizada, decidiu pela greve. Assim que a greve foi anunciada um taxista conhecido como CHICO DA PRAÇA foi assassinado. Os taxistas desencadearam uma manifestação que fechou o centro da cidade. Nas palavras de ordem todas as cobranças estão direcionadas para o governador. As palavras são duras como a dor da familia e dos companheiros de trabalho.
As categorias (policiais e taxistas) prometem mais manifestações…
O governador está, politicamente, em situação bastante delicada.

INFORMAÇÃO SOBRE A GREVE DA PMBA

Representantes sindicais da Polícia Militar da Bahia decidiram decretar início de greve após assembleia realizada na tarde desta terça-feira (31), no Ginásio dos Bancários, localizado nos Aflitos, em Salvador. Por volta das 19h, um grupo de policiais manifestantes ocupou a Assembleia Legislativa, no Centro Administrativo da Bahia. O presidente da Casa, Marcelo Nilo, afirmou que se dirige ao local para administrar a situação.
A assessoria da PM-BA diz que a corporação trabalha normalmente. A Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) informou que não tem conhecimento oficial da decisão, mas que uma reunião entre o comando da PM e o secretário Maurício Barbosa está marcada para esta noite. Segundo a Associação dos Cabos e Soldados da PM-BA, existem nove entidades que congregam policiais militares e que a decisão de parar está sendo liderada pela Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra).
De acordo com o sargento Fabio Britto, diretor jurídico da Aspra, os participantes da assembleia decidiram por unanimidade pela paralisação. Os dirigentes da entidade pretendem negociar com o vice-governador Otto Alencar no CAB, já que Jaques Wagner está em Cuba com a presidente Dilma Rousseff. “Só sairemos de lá [CAB] após conversa com o vice governador. Se não, iremos morar no CAB. Infelizmente Salvador vai ficar à mercê. Já liguei para os meus familiares não saírem de casa. A adesão é total. População está à deriva mesmo”, disse ao G1. Ele afirma ainda que a reivindicação exige o cumprimento do pagamento da Gratificação por Atividade de Polícia (GAP) IV e V, que iriam compor a remuneração dos policiais, chamada de soldo, além de regulamentação do pagamento de auxílio acidente, periculosidade e insalubridade.
Atualmente, explica o sargento, eles ganham o salário base, equivalente ao preço do mínimo, e a GAP III, que somam mensalmente cerca de R$ 2.300 ao salário bruto. “Também pedimos o cumprimento das leis 12.505 e da 12.191, sancionada por Dilma e Lula, respectivamente, que falam sobre a anistia aos policiais punidos que lutaram por melhorias salariais entre 1997 e 2001 e que não estão sendo cumpridas pelo governo do estado”, comenta.
Uma agente de polícia, que prefere não se identificar, diz que espera o aval do sindicato para acatar a mobilização. “O governador sabia da assembleia, mas foi para Cuba, sinal de que não se importa em ter a cidade vazia”, afirma.

Fonte: Site do ASPRA / Ilhéus

CASO CLÉBIA LISBOA

CASO CLÉBIA LISBOA: POLICIA ENVIA INQUÉRITO AO MP E PROSSEGUE INVESTIGAÇÕES

PostDateIcon janeiro 31st, 2012 | Author: Editor
Clébia Lisboa: um crime ainda sem castigo

A delegada Sione Porto, da 1ª. DP em Itabuna, enviou ao Ministério Público o inquérito sobre o desaparecimento da estudante Clébia  Lisboa, ex-funcionária do jornal A Tarde.

Clébia está desaparecida desde o dia 31 de dezembro, quando saiu de casa, no bairro Pontalzinho, quando saiu para fazer compras e não mais retornou.

No inquérito, com cerca de 140 páginas, constam depoimentos, estratos bancários e fitas de vídeo. Entre os depoimentos está o do ex-namorado de Clébia, o estudante de Direito Silvio Paulo Maciel..

O inquérito não aponta culpados pelo desaparecimento de Clébia e a delegada vai prosseguir com as investigações, anexando novos documentos e ouvindo outras testemunhas.

Apesar da confirmação de agressões físicas de Silvio a Clébia, incluindo uma ocasião em que ela a empurrou da escada de casa (Clébia morava numa quitinete da mãe de Silvio),  a Dra. Sione Porto diz que não existem indícios suficientes para acusá-lo pelo desaparecimento. Silvio apresentou vídeos em que aparece numa festa em Olivença, ao lado a mãe e da nova namorada, nos dias  30 e 31 de dezembro.

Além de Silvio  Maciel, apontado pelo pai da estudante, Crispiniano Lisboa, como principal suspeito pelo sumiço da filha, a  polícia segue várias linhas de investigação, entre elas supostas dívidas contraídas por Clébia junto a traficantes. “Trata-se de um caso em que não se pode afirmar se Clébia está viva ou morta, daí o rigor das investigações, para evitar precipitações ou injustiças”,

NOTA DE AGRADECIMENTO

POLÍCIA MILITAR DA BAHIA
COMANDO DE OPERAÇÕES POLICIAIS MILITARES
COMANDO DE POLICIAMENTO REGIONAL SUL
68ª COMPANHIA INDEPENDENTE DE POLÍCIA MILITAR

NOTA DE AGRADECIMENTO

Em razão dos eventos realizados no último fim de semana (Show de Ivete Sangalo e Chiclete com Banana), no  Centro de Convenções de Ilhéus, área da 68ª CIPM, venho a publico agradecer a todos: Policiais Militares da 68ª, 69ª e 70ª CIPMs, CIPA, CIPT- Rondesp  e CIPE Cacaueira – pelo empenho, o efetivo do SETRANS, demais parceiros e, principalmente, os foliões que foram apenas com o intuito de se divertir, o que resultou em muita paz e alegria para todos, claramente percebido na beleza dos shows e do público, bem como, nos baixos índices de ocorrências registrados.

Ilhéus, 30 de janeiro de 2012

Gustavo Henrique Dantas Rebouças – Maj PM
Comandante da 68ª CIPM

São eles?

“QUANTO VOCÊ PAGARIA PARA SER UM POLICIAL”?

Passar noites sem dormir: A maioria das pessoas só vê a polícia quando ocasionalmente passa por uma viatura ou guarnição durante seu cotidiano diurno, ou na parte inicial da noite. Para quem não sabe, porém, a polícia trabalha ininterruptamente todos os dias, inclusive no momento em que os cidadãos “normais” se encontram no aconchego dos seus lares, aquecidos e descansados, dormindo para enfrentar a rotina do dia posterior. Às vezes, esta jornada noturna se estende, em virtude de ocorrências mais demoradas e problemáticas. Durante o serviço policial, dormir, e todos os benefícios que o ato traz ao corpo, são exceção.
Faltar a eventos familiares/afetivos: Natal? Revellion? Carnaval? Dia dos pais? Dia das mães? Aniversário? O policial não tem direito a qualquer destas comemorações, caso esteja escalado de serviço. Também não pode deixar de trabalhar, se for o caso, para ir à apresentação de teatro do filho na escola, tampouco para fazer uma viagem romântica com o(a) cônjuge. Na polícia, o ditado popular se faz valer: “primeiro a obrigação, depois a diversão”.

Correr risco de morte:Certamente este é o mais óbvio dos ônus de se tornar policial, mas também o mais preocupante: ser policial é trabalhar com a possibilidade de morte a qualquer momento do serviço. Não são poucos os casos de policiais mortos em confronto, ou mesmo em acidentes e incidentes possíveis no desenrolar da atividade: colisão de viaturas em perseguições, manuseio equivocado de arma de fogo etc.
Ser reconhecido fora de serviço: Um desdobramento do aspecto acima mencionado está presente também quando o policial não está mais em serviço. Caso seja reconhecido no momento de um assalto, por exemplo, dificilmente os suspeitos serão benevolentes com o policial, pelo receio da represália imediata e posterior. Assim, admitir-se policial em qualquer ambiente é quase se oferecer aos riscos inerentes a esta condição.

Salvar vidas de vítimas do crime:Cotidianamente a polícia põe fim a seqüestros, assaltos com reféns, tentativas de homicídio, roubos, furtos etc. Cotidianamente a polícia salva vidas, tal como o médico o faz, com uma diferença: expondo sua própria vida.
Ser generoso, polido e negociador.

Embora a imagem que as polícias tenham entre a população brasileira seja a de uma instituição rústica, truculenta e abrupta, o fato é que a maioria dos policiais lidam com os problemas que se lhe apresentam no dia a dia de modo muito mais brando. Isto porque seria praticamente impossível resolver a gama de problemas nas ocorrências caso agisse sempre arbitrariamente.

Sem o talento da mediação, o policial estará fadado ao fracasso.

APPM BAHIA 4ª REGIONAL JEQUIÉ
Enviada por Adriano Guimarães

PETO 68 RECUPERA VEICULO ROUBADO E VIATURA 6803 É RECEBIDA A TIROS NA AV. PRINCESA ISABEL

Em 28-01-2012 por volta das 17h50min durante a realização de blitz no Malhado, policiais do PETO/6801 efetuaram abordagem a um veiculo gol vermelho conduzido por Wellington Lopes dos Santos residente no Loteamento Campo Verde, 16 – Av. Ubaitaba Ilhéus, e ao verificar a documentação do veiculo identificou dados diferentes do carro vistoriado. Após consulta junto ao sistema INFOSEG verificou-se que existia registro de roubo e a placa do mesmo era “clonada”. A partir disto fora dada voz de prisão ao condutor por Receptação, conduzindo-o para DP.


Também porvolta das 18:00a guarnição da viatura 6803da 68ªCIPM foi solicitada por uma mulher que havia sido agredida fisicamente e estava sendo ameaçada pelo seu ex marido. Ela relatou que ele estaria armado e a procurava dizendo que iria mata-la. Ao deslocar até o local, quando a VTR se aproximou para realizar abordagem o elemento Marcelo da Silva Ramos, 24 anos residente no distrito de Rio do Engenho sacou um revolver da cintura e disparou contra os policiais evadindo do local, sendo perseguido e em novo enfrentamento houve o revide atingindo o elemento, que foi socorrido ao HGLVF, sendo atendido, porém não resistindo aos ferimentos vindo a óbito. Marcelo é acusado de cometer um homicídio no distrito de Rio do Engenho no dia 22/01/2012.

BIZU DE PRAÇA

Segundo alguns policiais da 69ª CIPM que procuraram os administradores do site “Bizu de Praça”, um dos temas abordados na parada policial ocorrida hoje, 26/01/2012,  foi o próprio ” Bizu de Praça”, o qual, segundo alguns PMs presentes , foi taxado de site de moleques, ainda, que os policiais que o acessam também o são.

 
Ora, por muitas vezes o nosso portal noticiou as ações de sucesso da referida companhia, assim como também não poderemos jogar para baixo do tapete os problemas que lá existem, pois se os nossos principais bizunautas são policiais, eles bem sabem quais as benfeitorias e mazelas que passam.

O site “Bizu” não tem lado preferido, apenas é um porta voz dos assuntos policiais para com a sociedade, comprometido somente com os fatos do dia a dia policial.

Outro ponto é o desconhecimento quanto ao profissionalismo do site, pois nos dias atuais, seu alcance ultrapassa as fronteiras da Bahia. Não se pode chamar um site que tem 6238 acessos diários e 104.299 mil acessos mensal, de MOLEQUE. Pediremos o apoio dos nossos parceiros da imprensa, para que também reportem a matéria, pois nós da mídia merecemos respeito, seja de quem for.
Espaço aberto para esclarecimentos

EXECUTADO EM ITABUNA

JOVEM QUE MATOU POLICIAL DA CAERC É EXECUTADO EM ITABUNA

26/jan/2012 . 18:22 | Autor: Seu Pimenta

O homem que confessou ter matado o policial militar da Caerc, Eloísio Andrade, foi executado com seis tiros há pouco na avenida Juracy Magalhães, em Itabuna. Marcus Vinícius dos Santos Barcelos, 18, estava preso no presídio Ariston Cardoso, em Ilhéus, e ainda ontem recebeu alvará de soltura. O crime ocorreu por volta das 17h40min, quando Marcus Vinícius caminhava pela avenida, uma das mais movimentadas de Itabuna.

O criminoso matou no dia 8 de janeiro, em Ilhéus, o polícia Eloísio Andrade, que reagiu ao ver um de seus amigos sendo assaltado na saída do restaurante Boca du Mar, no Pontal. Horas depois, Marcus Vinícius, que morava no Pontalzinho, em Itabuna, foi ao Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães (Hblem), apresentando ferimento a bala na virilha. A polícia desconfiou da versão e o bandido confessou, ainda no hospital, a autoria dos disparos contra Eloísio Andrade.





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia