O TERROR/CAOS ESTÁ INSATALADO

Clique para AMPLIAR.

Foram chegando devagarinho, disputando cada espaço de chão e assumiram a área externa do que foi, um dia, referencial da saúde de Ilhéus: HOSPITAL E MATERNIDADE SANTA ISABEL. Os pedintes foram se acomodando…

A droga se espalhou em Ilhéus. isto é fato. Para sustentar o vício os meliantes assaltam.

Nessa nova leva de invasores já arrombaram uma janela e estão “morando” lá. O local foi transformado em refúgio de bandidos, para consumo de drogas, reduto de ladões e de partilha de furtos. A vizinhança já começa a sentir os efeitos dessa invasão criminosa que acontece sobre os olhares complacentes dos que dizem: Não podemos fazer nada porque o prédio tem dono.

Acreditem: já existem 21 “moradores” responsáveis por tirar o sono de todos daquela área.

Recentemente, só não levaram uma máquina de lavar porque um barulho acordou a moradora e eles deixaram a máquina ‘pendurada’ no muto. Para onde correram? para o prédio do Santa Isabel.

No meio da semana passada uma tentativa de assalto aconteceu alí nas imediações do Mário Pessoa (lado da geral). Uma testemunha disse que um cara com as características descritas entrou “vuado” no prédio ABANDONADO do Santa Isabel.

Mato, fezes, rato, seringas, cachimbo, trapos e ‘bitucas’ podem ser vistos no interior do prédio. Os olhares ameaçadores, facas na cintura, suspender a camisa mostrando estar armado … impedem uma aboradagem mais direta.

Dito isto vem a pergunta:

O fato do prédio ter sido arrematado dá ao seu proprietário o direito de expor cidadãos/famílias a esse tipo de risco/situação?

O fato acima mostrado e facilmente comprovado não é mais do que suficiente para as autoridades agirem com a rapidez que o caso exige?

Depois deste alerta e acontecendo um homicídio ou latrocínio, estupros ou algo nessa linha quem será responsabilizado?

Aguarda-se providências imediatas.


As fotos são de arquivo. Hoje a situação é infinitamente pior.