WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia secom bahia sufotur secom bahia secom bahia secom bahia secom bahia secom bahia


junho 2011
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  








Itabuna retorna a 1ª Divisão do Campeonato Baiano

Com a vitória, o Itabuna já está na 1ª Divisão do Campeonato Baiano

Em um clima de bastante emoção entre torcedores, diretoria, comissão técnica e jogadores, o Itabuna Esporte Clube conquistou neste sábado (11), no estádio Luiz Viana Filho, a vaga para a etapa final do Campeonato Baiano da 2ª Divisão. A classificação garantida a partir de uma vitória de 2×1 sobre a equipe do Ypiranga carimbou o retorno do time itabunense para a elite do Futebol Baiano. O adversário do Azulino para os jogos da final do campeonato será conhecido neste domingo (12), depois da partida entre Juazeirense e Jequié, no Estádio Adauto Morais.

O retorno a Elite do Futebol Baiano foi comemorado pelo técnico Daniel Oliveira, que além de dedicar a vitória a toda equipe técnica, incluindo a diretoria do time, Danielzinho ofereceu a conquista a todos os jogadores. “Missão cumprida, pois fizemos um campeonato com muitas dificuldades, mas viemos determinados para vencer o jogo. Então, os jogadores foram imbuídos e inteligentes, obtendo todo o merecimento desse resultado”.

Com o mesmo sentimento de missão cumprida, o autor de um dos gols do time Azulino, o atacante Wenkley destacou que apesar das dificuldades, o grupo permaneceu unido em busca do objetivo. “Eu me sinto com o dever cumprido, pois fomos rebaixados, mas nunca deixei abaixar a cabeça. Nosso time é unido, é uma família, existe amor entre nós, pois jogamos pelo amor a camisa, e agora vamos em busca do título”

O diretor do IEC, Ricardo Xavier agradeceu a perseverança dos jogadores, da comissão técnica e o apoio da torcida, que levantou a alta estima do time durante o certame. Além disso, ofereceu a conquista a uma das personalidades que fomentou o futebol amador na cidade. “Agradeço primeiramente a Deus, depois a luta dos jogadores, da comissão técnica, da diretoria, e o apoio da torcida, que veio prestigiar o Itabuna. Por isso, dedico essa ascensão do Itabuna ao meu avô José Dantas de Andrade, que foi um baluarte do futebol amador”.

Jogo
Com o apoio da torcida, o Dragão do Sul entrou em campo melhor do que o adversário, criando muitas oportunidades de gol, mas foram logo neutralizadas pelo time do Ypiranga, através de contra ataques. Porém, o time da casa não se subestimou e voltou a pressionar com as investidas de Wenkley, que marcou de cabeça e assinalou o primeiro gol da partida.
De volta ao segundo tempo do jogo, as equipes pressionaram em busca da classificação, mas o Itabuna saiu na frente logo aos cinco minutos, e através de Dalvan ampliou o marcador para 2×0. Porém, após dois minutos, em uma falha na zaga Azulina, o time adversário conseguiu diminuiu o placar para 2×1.

Minutos finais
Após o resultado de 2×1, o clima de emoção e expectativa foi intensificado entre os torcedores, jogadores e a comissão técnica do Itabuna, que torciam pela manutenção do marcador favorável a ascensão do time para a 1ª Divisão do Campeonato Baiano. Do outro lado, a equipe do Ypiranga buscou incessante o empate, já que favorecia a sua classificação para a próxima fase do certame.
No entanto, prevaleceu a bravura do Dragão do Sul ao defender o placar e o mando de campo, até conquistar a tão sonhada classificação e ascensão a 1ª Divisão do Campeonato Baiano.

1 resposta para “Itabuna retorna a 1ª Divisão do Campeonato Baiano”

  • EDUARDO OLIVEIRA says:

    Seria bom se a direção do Colo-Colo tomasse como exemplo o Itabuna, da mesma forma como conseguiu ser campeão baiano em 2006, também buscasse a determinação para retornar à 1ª divisão. Parabens ao Itabuna, sou ilheense mais torci desde o inicio da 2ª divisão para que a região não ficasse sem representante. Em Ilhéus o esporte, principalmente o amador não é levado a serio, é vergonhoso e nem o campeonato de futebol amador acontece há mais ou menos 3 anos.

Deixe seu comentário





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia