Som alto na Litorânea Norte até 1h da madrugada
De: Robson
Assunto: Som alto na Litorânea Norte até 1h da madrugada
Corpo da mensagem:
Está complicado dormir em Ilhéus! Como se não bastasse os shows ao vivo nos bares, agora temos q suportar carros parados em frente a nossa casa na maior altura até 1 e tanta. Sei de um casal q teve filho recentemente e que a criança não conseguiu dormir por causa da irresponsabilidade de delinquentes q deixaram esse som alto. peço atenção das autoridades, independendo de quem seja a responsabildade de inibir tais atos, se é a PM ou Polícia Ambiental.
—
Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1
























































Rabat, boa noite!
Venho aqui informar que estou extremamente chateado com as “autoridades” deste município, uma vez que sofri deste as 14 horas até a madrugada (QUASE 12 horas seguidas) ouvindo o som de um elemento que estava com um carro Uno de placa policial JKZ-8631.
Liguei diversas vezes para a central 190 e nada puderam fazer. Fui pessoalmente até o DPT e eles informaram que o pessoal responsável por isso é o DPA (Departamento de Polícia Ambiental – Fica na Rua Rotary, emfrente a FAMA). O grande detalhe é que o DPA não fica aberto durante a noite e nem nos finais de semana, ou seja, temos que ficar sofrendo com esses abusos, uma vez que não se pode pegar em flagrante, já que na maioria das vezes esse tipo de atitude acontece a noite.
Será que se eu fizesse isso na porta da casa desse elemento, ele iria gostar? E se ele chamasse a polícia por eu ter quebrado o som dele, a polícia chegaria rapidamente para resolver esse assunto?
E a SETRANS pra que funciona? Será que eles não poderiam fazer algo?
Ou estamos em um barco a ver navios nessa cidade?
Rebat Bom Dia
Ao ler essas manifestações, aproveito para esclarecer aos seus leitores que o problema constante de veiculos utilizando som alto não cabe apenas a fiscalização ambiental. É Contravenção Penal prevista no art 42, “perturbação do sossego ou trabalho alheio” portanto deve ser reprimido por qualquer Autoridade ou Agente Policial. O nosso 5º Pelotão da CIPPA – Companhia Independente de Policia Ambiental/ Ilhéus, faz Operações Especificas, denomionada “Patrulha do Silêncio” que é somente para coibir essas ações delituosas, mas em dias, horários e previamente planejados.
Atenciosamente,
Eliezer Santos Ribeiro – 1º Ten PM
Cmt do 5º Pel/CIPPA/PS
Parece que essa doença está disseminada nos quatros cantos do país. Geralmente, ou seja, não é regra geral, são filhinhos de papai que fazem essa barulheira ensurdecedora. Se querem mostrar seus modernos aparatos sonoros, que o façam em frente de suas casas. Independentemente da ação das autoridades,que, ao que parece, não tomam nenhuma providência,os pais desses desordeiros deveriam impedir tal abuso. Mas, ao que tudo indica, acham legal e ainda aplaudem. Como enfatizou BM, quando as autoridades não coibem a ilegalidade e os abusos, estão estimulando a se fazer justiça com às próprias mãos. Daí os inúmeros casos diários de agressão, violência e até de morte. Acho essa história de equipar carros com essas engenhocas de som uma tremenda babaquisse de gente que quer se mostrar, nada mais.
Tenente, oq acontece é que ligamos para Policia e mandam ligarmos para policia ambiental… que aos finais de semana não atendem tel… então fica por isso msm… Ilhéus esta se tornando uma capital do tudo pode, essa é a verdade… terra sem lei… e poucos policiais que temos só ficam desfilando na Av. soares lopes como podemos ver todos os dias… será que a unica CIA de Policia q funciona é aquela?
Estamos esperando até que uma Tragédia ocorra em nossa CIdade…
Quando a lei não ataca as causas iniciais do problema, ela é manifestamente falsa. A desordem pública causada por essas pessoas é algo gravíssimo. Uma lei falsa sempre será burlada, uma lei falsa nunca responderá a necessidade da sociedade, e isso fica provado com o que está acontecendo aqui e em todo o Brasil com a perturbação sonora. A lei permite que se instale “trios elétricos” em carros. Mas sabemos que quem instala um “trio elétrico” em seu carro não está interessado em apreciar a música, e sim em perturbar a sociedade, acordar pessoas de idade e bebes de colo. São manifestamente malditos porcos infiéis. A policia não quer e não tem interesse em combater esse problema. Estamos numa terra sem lei, e eu digo que esse problema só vai começar a ser resolvido quando começarem a atirar e matar essa gente. Não é apologia a violência, mas pura realidade. Um demente com som de trio elétrico ligado até 1 da manhã não respeita o cidadão, a família e nem a policia. Ele não respeita ninguém. Mas garanto por A+B que respeita bala. Se não respeitar, que a terra o coma, maldito, de nada fará falta aqui nesse mundo. Nisso resultou o cristianismo: o acovardamento dos homens de bem perante os infiéis, a dependência servil a um estado lerdo e inexistente. E ainda têm a coragem de falar em desarmamento. A liberdade, o sossego, devem ser reconquistados passo a passo na base da violência, da truculência e da tocaia. Falar o contrário disso é apenas ilusão.
Não são apenas os carros, alguns bares nos bairros também perturbam o sossego, colocam o som, mesas e cadeiras em via pública. Gostaria de saber se existe alguma legislação para a utilização de aparelhos de som em bares? Sei que existe um codigo de posturas que não é colocado em prática, pois até ruas são interditadas, cerceando o livre direito de ir e vir, impedindo o trânsito de carros; viaturas e até a coleta de lixo. Quando o poder público vai resolver intervir? Talvez em parte eu concorde com Ahmad, estão esperando o cidadão fazer justiça com as próprias mãos.
Ilhéus infelizmente está sendo uma terra sem lei, sem autoridades, sem ministerio publico etc…será que só em Itabuna tem Lei, tem autoridades??
moro na Litorânea norte e sofri junto com essa barulheira, essa bardena que aconteceu. també liguei para policia militar e ambiental e não obtive sucesso.
constantemente essas mesmas pessoas fazem a bardena, não respitando os vizinhos e inclusive participava dessa baderna pessoas proximas de policiais.
Tenente, sendo o senhor autoridade e conhecedor das leis, bem que poderia solicitar aos seus comandados para atenderem aos chamados da população e coibir esses abusos.
ministerio publico e juizado de menores e conselho tutelar não custa nada averiguar pois na litornea norte também existe exploração sexual de menores e comsumo de drogas.