WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia policlinica itabuna secom bahia teatro itabuna


Janeiro 2012
D S T Q Q S S
« dez   fev »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  








EDNEI MENDONÇA: POLÍTICO OU MILAGROSO?

Nas circunstâncias na qual Mario Amorim assumiu a presidência do PT, em Ilhéus,  até que seu reinado demorou. Na verdade e a bem dela foi o seu espírito petista o principal responsável por assumir e ficar e não outras pretensões porque o sindicalista sempre mostrou a sua linha ideológica, sempre buscou unidade mas, cá pra nós, foi de uma ingenuidade sem precedente quando  imaginou que conseguiria tal feito principalmente  quando os interesses maiores que circundam a sigla começassem a surgir –  com maior força –  para não dizer pressa. Ao que parece, numa leitura rápida, o ex presidente é da escola antiga do partido. Aquela da militância e que consertaria o país. Esse novo PT, que tardiamente o sindicalista descobriu, é exatamente o contrário daquele que os inconformados criaram. O partido, a sigla PT, não impõe mais respeito e nem, muito menos,  é o calo dos políticos escamoteadores da VERDADE, da vida pública nacional e local. Pode-se dizer, afirmar,  que se trata de uma sigla igualzinha a qualquer outra dessas  que desfilam no cenário político brasileiro. Ora, se são iguais, com cada filiado disputando a sua fatia, a pergunta que sai disso tudo  é fatal: Unir interesses diversos, benesses, regalias, mordomias e similares parece ser, salvo melhor juízo, tarefa para alguma entidade superior , aquela mais próxima possível do GRANDE SENHOR… e isso aqui na terra existe? NÃO … e nem, muito menos, no meio político. A resposta é dura e é, na mesma proporção, reflexiva para cada coração …

Torna-se repetitivo aprofundar o “como é” o partido dos trabalhadores na cidade de Ilhéus. Não vou avançar além fronteiras porque essa roupa suja, imunda e que exala um odor insuportável  – apesar de não ser apenas uma coisa nossa –  é daqui que estamos falando. Apenas para não deixar passar a oportunidade vejam as notas que envolvem o partido em Ilhéus. IVARIAVELMENTE é recheada de: “mais ligado ao deputado fulano”  é  da “corrente de cicrano” ou, essa é ótima: “mais afinado com beltrano”. Esse é o PT cheio de donos e influentes figuras. Figuras que posam ao lado do governador e exibem a foto como se isso fosse fazer a cabeça de quem olha e na sua santa ignorância (apostam nisso) esperam: Fulano tem acesso ao governador… Meu Jesus …  com todos os avanços tecnológicos e ainda tem gente que acha isso uma bela estratégia política. O povo querendo ações sociais, obras, investimentos na saúde, educação e por aí vai …  e o cara acha que a foto vai render votos… Vá matar o diabo!.

Ednei andou uns dias na corda bamba. Por pouco não ‘vuô’ quando até os mais chegados asseguravam o triste final do professor. Nos bastidores ele reverteu e permanece firme (até quando? só os donos do PT sabem)  e soberano. Certamente nesse período entre o “ia sair” e  o “fica Ednei”  ele já descobriu quem pediu a sua cabeça. Observem:  no PT, que ele assumiu com a saída de Mário, conta NESSE MESMO PT !!!!!  com figuras que torceram para ele deixar a DIREC. Pasme !!!!! correligionários pedindo a cabeça de COMPANHEIRO !!!!!!!  Partido mais desagregador, hoje, não existe. O que mata qualquer um  nesse meio  – ou fora dele –   é acreditar que isso é democracia  – como pregam – e que no final a maioria vence. Por se tratar do PT ilheense vem a pergunta do analfa aqui:  Qual dos donos tem a maioria?

Que o professor Ednei tenha sucesso e faça com que o povo de Ilhéus sinta algo concreto (menos aquele) vindo para Ilhéus e que essa (s) ações minimizem a dor, a descrença, o sofrimento e que (mais uma vez) Ilhéus seja vista sem os olhos da ganância e sim com os olhos de um governador que foi eleito com significativa votação na cidade e que até hoje, nós ilheenses, estamos com a cara de santa p … esperando alguma coisa em forma de reconhecimento.

Professor Ednei,
Grande abraço e fique com DEUS (Sempre!).
Rabat.

1 resposta para “EDNEI MENDONÇA: POLÍTICO OU MILAGROSO?”

  • Jose Carlos de Oliveira Junior says:

    Caro Editor Rabat,

    Quanta inspiração foi derramada nesse seu comentário sobre o PT.

    O PT de Mário Amorim e de toda aquela militância que levou o sindicalista a governar o Brasil por dois mandatos, ACABOU há muito tempo e à vista de qualquer analfa no assunto.

    O que importa ao PT de hoje é o poder, o ter, as estripolias políticas, os escândalos financeiros, as brigas por cargos, as divisões dentro do partido, por sinal, aqui em Ilhéus, segundo afirmam, existem 3 divisões do ex-grande partido.

    Este PT de hoje poderá ter num futuro próximo o mesmo destino de um grande balão que subiu demais e não aguentou o tranco e explodiu.

    Aí vai ser m…. pra todo lado.

    Rabat, você foi muito feliz e inteligente nesta matéria.

    PARABÉNS!

    ZÉCARLOS JUNIOR

Deixe seu comentário





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia