Como se não nos bastasse os problemas que temos enfrentar diariamente no transito da cidade de Ilhéus, agora nos deparamos com mais um, inusidado, perigo, irresponsável e que a qualquer momento poderá se transformar numa grande tragédia.


O proprietário deste trator que está ai na foto, hora estacionado em cima do passeio, atrapalhando o trafego de pedestre, é de propriedade do dono deste caminhão amarelo que aparece na foto ao fundo do trator, também, parado em cima do passeio; tudo nos leva a crer ser o mais novo dono da coisa pública aqui no Ernani Sá. Todos aqui no Bairro sabem quem é seu proprietário, a começar pelo Presidente da Associação do Bairro, visto ele estar estacionado em frente a casa tomando toda a estanção de passeio público.

Como iniciei, repito, me bastasse as vississitudes vividas em meu dia a dia como taxista, onde a todo instante me deparo com motoristas adultos e brigões, violentos, agressivos e outros adjetivos que nem posso aqui colocar, o cidadão, dono deste trator (na foto), coloca seu filho, de menor, para pilotar este gigante de concha pelas ruas do Bairro Ernani Sá, enquanto fica sentado no fundo do gigante o acompanhando e monitorando. Quando se der uma tragédia e, ele, o pai, vir com a conversinha fiada de que o filho pegou as chaves esgondido e de que é um infeliz expectador dos acontecimentos, diante desta denuncia que faço, peço publique, espero que não seja aceite mais tal tipo de desculpa e ele seja responsabilizado legalmente.

Aguardamos todos que as autoridades competentes que estejam lendo este alerta tomem de imediato as providencias para tirar o veículo de cima da calçada, pois, que são para pedestres e não para tratores e alertem o propritário para que não mais deixe seu filho menor de idade o pilotar sob seus auspicios pelas ruas do bairro.

Grato Rabat pelo espaço e nos ajudar neste grito de alerta.


Wagner Gentil