Após formalizar sua investidura no cargo em um ato administrativo na Coordenação Geral do Gabinete da ministra Kátia Abreu, em Brasília (DF), na segunda-feira (11), o novo Diretor da Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac), Sérgio Murilo Correia Menezes, terá um ato solene na sede regional do órgão, na rodovia Ilhéus-Itabuna, na sexta-feira (15). Será uma reunião aberta aos servidores, produtores e autoridades, às 15 horas, no auditório Hélio Reis, para marcar o início de sua nova gestão.

Sérgio Murilo, 53 anos, é Engenheiro Agrônomo formado pela Escola de Agronomia da Universidade Federal da Bahia, em Cruz das Almas. É servidor público federal lotado na Ceplac desde maio de 1986. Além de funções anteriores em outros órgãos públicos – estaduais e municipais –, na Ceplac atuou como chefe do Escritório Local do Município de Ubaíra (BA) – agosto de 1986 a dezembro de 1997; e de março/2001 a dezembro/2005.

Atuou como fomentador da criação da equipe técnica da Agricultura Familiar do Escritório Local da Ceplac em Ilhéus, exercendo a função de coordenador da equipe no período de abril/2006 a maio/2007. Também foi assessor técnico do Centro de Extensão da Ceplac – Bahia no período de setembro de 2007 a dezembro de 2008.

De dezembro de 2008 até dezembro de 2015, exerceu o cargo de chefe do Centro de Extensão da Ceplac – Bahia, coordenando ações de Assistência Técnica e Extensão Rural de sete núcleos regionais de Extensão, 49 escritórios locais, um Posto Avançado, Granja Experimental Carlos Brandão e Estação de Piscicultura, além de exercer o cargo de Superintendente Substituto do Estado da Bahia. Representou a Ceplac – Bahia na condição de membro titular do Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável – CEDRS.

Serviço

O que: Reunião de trabalho/ato solene

Quem: Sérgio Murilo Correia Menezes – Diretor-geral da Ceplac

Quando: Sexta-feira (11), às 15 horas

Onde: Auditório da sede regional da Ceplac – Rodovia Ilhéus-Itabuna, KM 22