WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom ponte ilheus secom bahia secom bahia


outubro 2016
D S T Q Q S S
« set   nov »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  








DO FUNDO DO BAÚ DE JOSÉ LEITE


1) SEJA UM ARTISTA GLOBAL (PARTE 4).
2) JOSÉ LEITE GOSTA DE VISITAR CEMITÉRIOS, E VOCÊ?
3) LEMBRANDO DOS FAMILIARES QUE JÁ SE FORAM.
4) AS FOTOS DESTAQUES DA SEMANA.

*********************************************************************************

1) SEJA UM ARTISTA GLOBAL (PARTE 4).

Vários artistas e Cantores da Televisão Brasileira e outras autoridades e personalidades já foram clicadas com a imagem do PADRE CÍCERO. Agora chegou sua vez, procure JOSÉ LEITE na ÓTICA SAFIRA para também ser fotografado com MEU PADIM. Primeiro sua foto sai no BAÚ e depois, quem sabe, também na Televisão.

O ator da TV GLOBO JOSÉ MAYER (Atua na novela A LEI DO AMOR) grande devoto do PADRE CÍCERO, falou: “Que venha logo essa tão esperada CANONIZAÇÃO”. Na foto, ao lado do amigo MARCELO FRAGA.

O amigo Ilheense JEAN MENDONÇA não esperou, à 15 dias atrás foi visitar JUAZEIRO DO NORTE e voltou feliz. Na foto, JEAN ao lado de uma estátua do PADRE CÍCERO.

O amigo Espanhol ABEL, comerciante a mais de 50 anos em ILHÉUS é mais um devoto que pretende visitar JUAZEIRO DO NORTE.

2) JOSÉ LEITE GOSTA DE VISITAR CEMITÉRIOS, E VOCÊ?

Aproxima-se o DIA DE FINADOS (02-11-2016) dia de visitar os túmulos de familiares e amigos que já se foram. Muitas pessoas não gostam e algumas têm até medo, mas JOSÉ LEITE ADORA VISITAR CEMITÉRIOS, mesmo não tendo parentes.

Se no próximo dia 2 DE NOVEMBRO você for ao CEMITÉRIO DA VITÓRIA EM ILHÉUS e na Sepultura da sua família tem alguma imagem de Bronze, não fique surpreendido se não estiver no lugar, pois já levaram quase todas e esse ano de 2016 foi um dos piores. JOSÉ LEITE sempre fala, O CEMITÉRIO DA VITÓRIA É O MAIS ABANDONADO DO BRASIL EM SEGURANÇA. Na foto, túmulo com uma imagem (SÃO JOSÉ) que ainda resta.

No dia 1ª de Novembro, JOSÉ LEITE viaja para JUAZEIRO DO NORTE e no dia 2 (DIA DE FINADOS) fará uma visita ao túmulo do seu inesquecível amigo FRANCISCO JOSÉ “QUIRINO” no CEMITÉRIO PARQUE DAS FLORES (foto) em JUAZEIRO DO NORTE.

Também visitará o CEMITÉRIO ANJO DA GUARDA de JUAZEIRO onde tem alguns parentes e amigos sepultados. ALGUÉM PODE ME RESPONDER? QUANDO SERÁ QUE ILHÉUS TERÁ UM NOVO CEMITÉRIO IGUAL A ESSE DA FOTO ACIMA?

Na foto acima, o CEMITÉRIO DO SOCORRO, o mais antigo de JUAZEIRO. JOSÉ LEITE estará fazendo uma visita a esse Cemitério na noite do DIA DE FINADOS. Uma curiosidade: Até à meia noite do DIA DE FINADOS você encontra muitas pessoas em visita àquele CEMITÉRIO onde são ouvidos CANTOS DE SENTINELAS e LADAINHAS mantendo as TRADIÇÕES SECULARES que acontecem nesse NORDESTE BRASILEIRO. Mesmo porque à noite a temperatura é mais agradável e o Cemitério é bem iluminado. Na foto acima, membros de uma irmandade rezando ao meio dia com o sol escaldante no CEMITÉRIO DO SOCORRO.

3) LEMBRANDO DOS FAMILIARES QUE JÁ SE FORAM.

O saudoso PAI DE JOSÉ LEITE, JOÃO LEITE conhecido por SEU JOCA, na foto cumprimentando o saudoso Prefeito de ILHÉUS JOÃO LÍRIO. (Foto: 01-01-1989) dia da inauguração do HOTEL CACAU D’OURO.

Foto da MÃE DE JOSÉ LEITE, a saudosa JOSEFA DO ESPÍRITO SANTO, conhecida por DONA PRETA ao lado do seu neto ÂNGELO. (Foto: Junho/1991).

Na foto, o saudoso CÍCERO LEITE, IRMÃO DE JOSÉ LEITE. Na foto ao lado da sua esposa ELISA.

Palavras de JOSÉ LEITE: “COMO ESQUECER DA MINHA QUERIDA VOVÓ QUE SÓ VIVIA REZANDO PARA EU SER FELIZ?” Na foto: A saudosa MARIA LEITE, AVÓ DE JOSÉ LEITE.

4) AS FOTOS DESTAQUES DA SEMANA.

JOSÉ LEITE presenteando um CD ao seu amigo JOSÉ REZENDE. Esse CD tem uma linda Canção com o título de “PONTAL” de autoria do amigo NORMAND MOURA, nascido no PONTAL a mais de 80 anos atrás, e hoje reside em SALVADOR. NORMAND presenteou um CD a JOSÉ LEITE que mandou gravar algumas cópias. (Foto: 17-10-2016).

Depois do PASSEIO CICLÍSTICO promovido pelo ROTARY CLUB, JOSÉ LEITE e RANDOLFO descansando, que ninguém é de ferro. (Foto: 23-10-2016).

JOSÉ LEITE sempre em boas companhias, na foto ladeado pelos amigos MAJOR (PM) MARCELO BARRETO e Dr. (Adv.) RUBINHO PATURY.

Anúncio do Jornal A ÉPOCA edição de 6 de Janeiro de 1945 que circulava na vizinha cidade de ITABUNA. E falam que hoje matam mais ANIMAIS SILVESTRES que naquela época.

E NO MAIS…

Nesse DIA DE FINADOS, JOSÉ LEITE estará em JUAZEIRO DO NORTE a TERRA DO PADRE CÍCERO revendo os FAMILIARES e AMIGOS mais uma vez.


Para ver o BAÚ da semana passada clique AQUI.


Texto e fotos: José Leite de Souza.
[email protected]
(73) 3634-3134

2 respostas para “DO FUNDO DO BAÚ DE JOSÉ LEITE”

  • José Rezende says:

    Meu amigo Zé Leite.

    Fico grato pela sua lembrança, a este pobre mortal que, ama de corpo e alma este PONTAL. Seu presente, foi uma das mais caras homenagem a este bairro. Não pude eu naquele dia, conter minhas lágrimas, são elas que me fazem bem, quando a emoção bate forte.

    Obrigado por este grande presente.

    Por outro lado, vejo minha Ilhéus abandonada, em tantas coisas, e este dos cemitérios é lamentável.Enquanto diversas outras cidades, inclusive de menor porte abraçam causas nobres, Ilhéus para no tempo, a espera o que não sei. Tudo parece crer, que aqui existe um carma sem fim.

    Parabéns Zé

    Um abraço
    Rezende

  • jean carlos mendonca says:

    Meu amigo Zé Leite.

    Foi uma honra, conhecer a sua terra Juazeiro do Norte. Viver e presenciar a fé deste povo ao Padre Cícero. Conversamos muito sobre a história de Padim Ciço e Juazeiro,isso nos faz viver uma história viva…Viva o povo Nordestino!

    forte Abraço!
    jean

Deixe seu comentário





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia