Realizado pela Prefeitura Municipal, através da Divisão de Esporte da Secretaria de Turismo e Esporte (Setur), e em parceria com o governo baiano, a Copa Ilhéus de Futebol, que terminou no domingo, 20, teve como campeã a equipe Serrana. A organização do evento premiou alguns participantes da competição. O vencedor do torneio, formado por atletas da zona rural norte do município, e o vice-campeão AFI, time da sede, tiveram integrantes premiados.

Troféus e medalhas_foto divulgação

Troféus e medalhas_foto divulgação

Além das premiações para os times e técnicos, primeiro e segundo colocados, com troféus e medalhas, também foram contemplados os artilheiros Eric Lima (Vila Cachoeira) e Washington Santana (Serrana), cada um com quatro gols; os melhores treinadores Felipe Galvão (AFI) e Thiago Araújo (Serrana); e o melhor goleiro Eric Freitas dos Santos (Serrana). Foram agraciados ainda, Wilson Salviano, presidente da Liga Ilheense de Futebol (LIF) e os árbitros da organização representada pelo dirigente.

Parcerias – A Copa Ilhéus de Futebol começou em 23 de outubro e aconteceu sempre às quartas-feiras e aos domingos, no Estádio Mário Pessoa, localizado no centro da cidade, até o último dia 20. Toda a competição foi organizada pela Prefeitura Municipal de Ilhéus e promovida pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho Emprego, Renda e Esporte (Setre) do Governo do Estado da Bahia, em convênio com o Instituto de Inovação Tecnológica, Gestão e Desenvolvimento Social (Iades).

Para Gustavo Bressan, coordenador da Divisão de Esporte da Setur, o evento atendeu o objetivo de contribuir para afirmação das políticas de inclusão social e promoção do esporte. “Gostaria de agradecer aos parceiros que possibilitaram o sucesso da Copa. O apoio da LIF, na pessoa de Wilson Salviano, a articulação do secretário Josenaldo Cerqueira, titular da Setur, ao Marcos Garcia, pela sua organização local, ao Renato Carvalho, diretor do Iades, ao Elias Dourado, diretor geral da Sudesb e Álvaro Gomes, titular da Setre”, declarou.