A população brasileira tem profundo conhecimento que os políticos escolhidos muitas vezes sempre são omissos e indiferentes com os problemas que afetam a grandeza no nosso PAÍS. São tantos os insolentes e arbitrários homens que fazem do Brasil a sua casa de morada para as praticas de delitos e descabidas vergonhas sociais. E se existe quem são responsáveis por esse estado coisas ruins são os eleitores que os escolhem. Os brasileiros sabem perfeitamente que a maioria absoluta desses indivíduos que usam a política para cargos e empregos, uns estão trabalhando com justos salários e alguns com ganância nas desairosas vantagens de propinas para exercerem atividades que individualizam seus interesses, e tristemente são pagos com o dinheiro dos contribuintes que honram suas dívidas, assumindo os seus inúmeros tributos em dias, e quando não pagam são punidos rigorosamente com multas fortíssimas de arrepiar os orçamentos de qualquer cristão.

Eis a razão dos problemas que a nação brasileira enfrenta para ter em seu contingente administrativo homens de caráter, valorosamente dignos e honestos. Todos caminham todos os dias para o mesmo lugar: o desrespeito pelo Brasil e sua população que os elegem! E só vamos encontrar um caminho que surja o respeito por nosso PAÍS, se os eleitores tomarem as rédeas das suas e convicções de que tudo deve mudar, afinal estamos em nosso Território, aqui plantamos e colhemos os frutos do nosso trabalho. Olhar com muita altivez os políticos incautos, aqueles que imaginam ainda na existência de pessoas que votaram neles e continuam perdidas e sem noção de que foram enganadas com ridículas e falsas promessas.

O que atualmente é verificado nos debates dessa classe que perdeu a confiança do povo, são acusações entre si e nada de modelo para atingir a solução dos inúmeros entraves criados por eles, e assim sofrem os cidadãos desse grande país que merece respeito e a maioria dos políticos desconhecem, e continuam assaltando e passando dos limites. Estamos criando uma geração de criminosos em potencial fechando os olhos e, assim regredindo nossa inteligência. Muita gente continua praticando barbárie como se fosse algo normal. Estão contradizendo os princípios morais, e afirmando que ser honesto em nossa PÁTRIA virou sinônimo de ser esperto. E são muitas as atividades demonstradas nas preferências que é melhor roubar do que trabalhar. Dessa forma perdemos segurança para andar nas ruas, a saúde das pessoas cada vez mais sem solução, as escolas estão abandonadas e a educação falida como as famílias por ausência de políticas que mudaram seus rumos em virtudes de tantas escolhas conjugais.

Enquanto não forem exterminados os nefastos mandamentos infiltrados pela hipocrisia de que tudo estão nos seus devidos lugares no Brasil, o crime continuará vencendo e a impunidade alimentando o grande número de palavras com políticas que se transformam em armas, aliadas aos bandidos nas ruas e nas Casas Legislativas, assim como nos gabinetes e nas mesas onde se decidem quem viverá e quem morrerá nesse lixo de comunidades espalhadas em um país que alguns querem transformar em comunista disfarçado de democrático.

A História nos lembra de que em 1985, quantos brasileiros comemoraram a “vitória da democracia” brasileira. Afirmava-se que a ditadura chegava ao fim e o povo se erguia no poder. Afinal após tempos e anos depois, eis ai a democracia que os brasileiros jubilavam como ficou. Vivemos mergulhados assistindo tantos brasileiros em desemprego, a violência abatendo todos os cidadãos. Os administradores públicos estão apenas oferecendo momentos terríveis de medo de andar livremente pelas ruas, praças e avenidas da nossa Pátria. Que pais é este que criaram e que os brasileiros não merecem? Chega de hipocrisia de afirmações de que vamos entender os exorbitantes e desastrosos aumentos de exorbitantes impostos, a fim de pagar contas de vergonhosos descasos administrativos de desgovernos e falcatruas de tantas corrupções endêmicas!

Precisamos manifestar enorme grito de alerta e escolher os nossos representantes, medindo o seu caráter e sua dignidade a toda prova. Deixar de viver num país onde o crime impõe regras e horas, onde as meninas são obrigadas em certos locais ao sexo por conviver com as maldições desmedidas denominadas de funk. Nos momentos atuais impera a falta de educação e maturidade onde a família perdeu a sua posição definida para as soluções na compreensão das serias consequências das anormais misérias que vem assolando o nosso mundo. É preciso parar as nocivas praticas de hipocrisia e buscar uma salvação transparente e lógica de bem-estar para a nossa NAÇÃO, usando a honestidade e sentimento cívico, social humano. PENSEM NISSO!

Eduardo Afonso – Ilhéus-Bahia