WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia policlinica itabuna secom bahia teatro itabuna


Maio 2019
D S T Q Q S S
« abr   jun »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  








DO FUNDO DO BAÚ DE JOSÉ LEITE.

1) O PRIMEIRO MECÂNICO DO PRIMEIRO FUSCA DE JOSÉ LEITE.

2) MAIS UM AMIGO QUE SE VAI.

3) UMA DAS MAIORES SESSÕES REALIZADAS A CÉU ABERTO NO BRASIL.

4) AS FOTOS DESTAQUES DA SEMANA.

1) O PRIMEIRO MECÂNICO DO PRIMEIRO FUSCA DE JOSÉ LEITE.

Foi no ano de 1968 (51 anos atrás) que JOSÉ LEITE comprou seu primeiro carro, um FUSCA 0 km NA COR AZUL. Passado algum tempo, foi preciso conseguir um bom mecânico para dar Manutenção ao FUSQUINHA. JOSÉ LEITE escolheu um dos melhores mecânicos de ILHÉUS. Seu nome, JOSÉ MUNIZ (ZÉ MUNIZ) filho de outro mecânico, SEU NAPOLEÃO. ZÉ MUNIZ e JOSÉ LEITE se tornaram MUITO AMIGOS.

Na década de 1970, quase “todo mundo” em ILHÉUS conhecia ZÉ MUNIZ, pois o homem era uma pessoa muito carismática. Na foto, ZÉ MUNIZ e um dos seus Carros. (Foto: Final da década de 1970).

JOSÉ MUNIZ tinha ajudantes na sua Oficina “MECÂNICA MUNIZ”, mas ele mesmo fazia questão de verificar o defeito do Carro. Na foto, do começo da década de 1980, ZÉ MUNIZ debaixo de um FUSCA. Sua Oficina começou na Rua Ana Nery, anos depois passou para a Rua Coronel Ramiro Castro (Terminal).

O saudoso ZÉ MUNIZ faleceu com apenas 40 anos no dia 24-06-1982 (Dia de São João) de acidente de Carro na Rodovia ILHÉUS – ITACARÉ deixando centenas de amigos na Maior Tristeza.

Na foto, o saudoso amigo LUIZ LAGO (também amigo de ZÉ MUNIZ) que aparece do lado do FUSCA – 1968 de JOSÉ LEITE que ZÉ MUNIZ dava assistência com muita atenção e carinho. Agora os dois amigos estão no REINO DA GLÓRIA descansando desse mundo cheio de aflição. Foto clicada por JOSÉ LEITE em JUAZEIRO DO NORTE em 1969.

JOSÉ LEITE e sua amiga CIDÉLIA ALMEIDA MUNIZ, filha do saudoso amigo JOSÉ MUNIZ. (Foto: 27-05-2019).

2) MAIS UM AMIGO QUE SE VAI.

Faleceu nessa última quarta feira (29-05-2019) em ILHÉUS, o amigo empresário e Pecuarista GILDÁSIO LINS. JOSÉ LEITE foi e continua amigo de todos os seus irmãos, principalmente do saudoso amigo ITAMAR LINS que foi vizinho de JOSÉ LEITE por mais de 20 anos.

A trajetória comercial de GILDÁSIO LINS começou no início da década de 1950 como Representante Comercial. Tempos depois foi nomeado Agente da Companhia de Aviação LOIDE AÉREO NACIONAL, agência de ILHÉUS. No começo da década de 1960, junto com um Sócio, inaugurou as INDÚSTRIAS DE CAFÉS FINOS POLAR, SABOR E PINGUIM. No correr do tempo, a Indústria cresceu e GILDÁSIO comprou várias fazendas na Região. DESCANSE EM PAZ, QUERIDO AMIGO! Segue abaixo quatro fotos do amigo GILDÁSIO LINS.

Na primeira foto: GILDÁSIO LINS, (centro) ainda como Agente do LOIDE AÉREO, ladeado pelo saudoso amigo JOÃO BARRETO (lado esquerdo) e o saudoso Radialista da RÁDIO CULTURA DE ILHÉUS, o saudoso PRISCO VIANA que chegou a ser Ministro das Comunicações e Deputado Federal por várias Gestões.

3) UMA DAS MAIORES SESSÕES REALIZADAS A CÉU ABERTO NO BRASIL.

Sob o título de UNIÃO E FORÇA DOS ORIENTES DE ILHÉUS E ITABUNA aconteceu a sessão Coordenada pela LOJA MAÇÔNICA VIGILÂNCIA E RESISTÊNCIA DE ILHÉUS e a LOJA ACÁCIA GRAPIÚNA DE ITABUNA que reuniu mais de 250 Maçons de várias Lojas Maçônicas. A sessão foi realizada no último dia 17 de Maio no SÍTIO SÃO FRANCISCO, no Distrito do COUTO (ILHÉUS) pertencente ao Venerável VLADIMIR SÉRGIO DE MENEZES da Loja Maçônica ACÁCIA GRAPIÚNA. Na 1ª foto: Local todo arrumado para o evento.

Na 2ª foto: A Sessão acontecendo, tendo como testemunha a LUA e as ESTRELAS. Tudo muito lindo, os Maçons saíram encantados!

4) AS FOTOS DESTAQUES DA SEMANA.

Sempre muito bom receber a visita do querido amigo, Advogado, Professor e Escritor, GUSTAVO KRUSCHEWSKY. (Foto: 26-05-2019).

Na foto: Diretores da atual Diretoria da ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DE ILHÉUS. Da esquerda para a direita: ANTÔNIO MARCOS (Vice Presidente Comércio e Serviços), MÁRIO YAMAMOTO (2º Tesoureiro), LIBÉRIO MENEZES FILHO (Atual Presidente) e JÚLIO ADOLFO (Secretário da Assembleia Geral).

Teste de visão para os amigos de JOSÉ LEITE.

O tamanho da GARRAFA é da Pequena ou da Grande?

Há 49 anos atrás (1970), os Ilheenses já sugeriam que o Antigo e Majestoso Edifício Cel. RAMIRO CASTRO (localizado na Rua Ramiro Castro de frente ao Terminal Rodoviário Municipal) fosse utilizado para ser a BIBLIOTECA MUNICIPAL, um MUSEU ou até mesmo para ser o FÓRUM DE ILHÉUS (naquela época não tinha o Prédio do Fórum).. Tempos depois o Prédio foi vendido e quase todo descaracterizado, e hoje funciona um Colégio. Histórias que acontecem em ILHÉUS. (Foto: Edição do Jornal DIÁRIO DA TARDE de 23-09-1970).

Aconteceu no período de 22 a 25 de Maio de 2019 a 20ª CONVENÇÃO DO DISTRITO MÚLTIPLO L.A DAS REGIÕES NORTE/NORDESTE. O Evento aconteceu em TERESINA – PIAUÍ. O LIONS CLUBE ILHÉUS CENTRO que tem como Presidente o amigo JOSÉ VITAL, recebeu 3 troféus, Maior Doação de Alimentos, Maior Destaque como Excelência e o de Melhor Boletim da Convenção. PARABÉNS para o Presidente JOSÉ VITAL e para todos os Leoninos que participaram do Evento. Nas fotos, JOSÉ VITAL (camisa amarela) recebendo os Troféus.

E NO MAIS…

Mais uma inauguração importante realizada nesta sexta feira (31-05-2019) no centro de JUAZEIRO DO NORTE. PARABÉNS para o Prefeito ARNON BEZERRA e toda a sua Equipe.

PARA CONFERIR O BAÚ ANTERIOR, CLICK AQUI

Texto e fotos: José Leite de Souza

[email protected]

(73) 3634-3134

2 respostas para “DO FUNDO DO BAÚ DE JOSÉ LEITE.”

  • Eduardo Jorge Oliveira says:

    Sr. José Leite sei que na próxima edição do Mais um amigo que se vai- constará infelizmente Leônidas Menezes (Leo Caleireiro) que por muito tempo abrilhantou os carnavais de nossa cidade, desfilando pela Escola de Samba Unidos de São Sebastião a Vermelho e Branco. Justiça seja feita, o Sr. José Leite ultimamente é uma das poucas pessoas que lembra e valoriza as pessoas que fizeram história em nossa cidade carente de memória. Deus acolha este irmão que inclusive fez a cabeça de muitas dondocas nas décadas de 1970 e 1980 no auge do cacau.

  • Gustavo Cezar do Amaral Kruschewsky says:

    Zé Leite, que legal! Você sempre lembra dos seus amigos! Conheço o amigo Zé Leite desde os tempos da minha idade vintenária e com ele viajei por duas vezes para o seu abençoado torrão Natal, o Estado do Ceará, e lá passei a conhecer a história do Padre Cícero! Figura de destaque religioso principalmente naquela região.

    Agora, depois de alguns anos estou sendo convidado por ele para participar do grupo que irá novamente à Juazeiro do Norte. Mesmo que eu não possa ir, que essa viagem seja abençoada para todos os componentes da equipe convidada pelo nobre Zé Leite.

    Saudações amigo a você e a todos que visitarão o Ceará.

Deixe seu comentário





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia