1) ILHÉUS 59 ANOS DE UM AMOR SEM FIM!

MINHA QUERIDA CIDADE DE ILHÉUS, quando você completa, nesse 28 de Junho, 138 ANOS DE CIDADANIA, esse cidadão chamado JOSÉ LEITE DE SOUZA, completa 59 anos ao seu lado. A cada dia que passa, o seu amor aumenta mais por você. NUNCA NINGUÉM IRÁ TE AMAR MAIS DO QUE EU. PARABÉNS QUERIDA CIDADE!

Uma Geração Privilegiada que a cada dia está se apagando. Mas, como diz o tradicional ditado: “EU ERA FELIZ E NÃO SABIA”. Feliz por ter ido de ILHÉUS até CASTELO NOVO num dos vagões de uma “MARIA FUMAÇA” da saudosa Es trada de Ferro de ILHÉUS.

Feliz por embarcar, centenas de vezes, nas LANCHAS que faziam o Transporte Marítimo para o PONTAL e vice-versa.

Feliz por ter assistido, várias vezes, os três Times de Futebol Ilheense, participando do CAMPEONATO BAIANO DA 1ª DIVISÃO no ESTÁDIO MÁRIO PESSOA. COLO-COLO, VITÓRIA e FLAMENGO.

Feliz por ter alcançado o TERMINAL DA PETROBRÁS na Avenida de Mesmo Nome, distribuindo Combustível para toda a REGIÃO SUL DA BAHIA.

Como JOSÉ LEITE era feliz, quando chegava de Carro, no VIADUTO CATALÃO, e se esbanjava com essa Linda vista de ILHÉUS e a BAHIA DO PONTAL. Atualmente, essa linda paisagem (foto) só é vista de cima do VIADUTO.

Como JOSÉ LEITE era feliz nos três anos em que estudou no INSTITUTO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO (IME) e no Mar (foto), o visual de vários Navios Embarcando CACAU para o Exterior.

Como JOSÉ LEITE ficou feliz e orgulhoso naquele dia 15 de agosto de 1966, presente na Inauguração da PONTE ILHÉUS-PONTAL e vendo, pela primeira vez, um Presidente da República Cearense, o MARECHAL CASTELO BRANCO.

Como JOSÉ LEITE gostava de participar das Festas em homenagem ao DIA DAS MÃES, no CLUBE SOCIAL DE ILHÉUS, promovida pelo CDL de ILHÉUS, com a participação de todos os Diretores e Associados.

Muito bom era participar das Reuniões Festivas na ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DE ILHÉUS.

Um Privilégio para JOSÉ LEITE, ter alcançado a RUA MARQUÊS DE PARANAGUÁ antes de ser Calçadão, com Trânsito de Veículos (foto).

Mais outro orgulho para JOSÉ LEITE, foi servir o TIRO DE GUERRA em ILHÉUS, no ano de 1964.

JOSÉ LEITE não esquece dos banhos na PRAIA DO CURURUPE, acompanhado de um gostoso Caranguejo e uma Cerveja gelada. A Rodovia ainda não era asfaltada, e a Ponte ainda era a Antiga.

Como JOSÉ LEITE era feliz tomando um Banho de Mar na PRAIA DE BATUBA e depois subia para tomar outro Banho de água doce na PISCINA HIDROMINERAL DE OLIVENÇA. Observe que a estrada ainda não era asfaltada.

E NO MAIS…

Hoje, MINHA QUERIDA CIDADE DE SÃO JORGE DOS ILHÉUS, você está mais linda do que nunca! E no próximo ano, quando JOSÉ LEITE vai comemorar 60 ANOS SEMPRE AO SEU LADO, a festa vai ser inesquecível, com muita alegria e emoção. Participar das duas Inaugurações das PONTES ILHÉUS/PONTAL é um privilégio para poucos. OBRIGADO SENHOR! VIVA ILHÉUS!

PARA CONFERIR O BAÚ ANTERIOR, CLICK AQUI

Texto e fotos: José Leite de Souza

[email protected]

(73) 3634-3134