1) 20 DE AGOSTO: NOSSA HOMENAGEM AO DIA DO MAÇOM.
2) FLASH DA VIAGEM DOS ILHEENSES A JUAZEIRO DO NORTE.
3) AS FOTOS DESTAQUES DA SEMANA.

1) 20 DE AGOSTO: NOSSA HOMENAGEM AO DIA DO MAÇOM.

O dia 20 de Agosto é um dia muito importante para a MAÇONARIA BRASILEIRA, pois é quando se comemora o DIA DO MAÇOM. A cidade de ILHÉUS possui 6 Lojas Maçônicas e todas elas se reuniram para juntas, comemorarem o seu dia no templo da Loja Maçônica VIGILÂNCIA E RESISTÊNCIA.

IRMÃOS MAÇONS, de todas as Lojas, reunidos no TEMPLO DA LOJA VIGILÂNCIA E RESISTÊNCIA. (Foto: 14-08-2019).

O TEMPLO DA LOJA ficou lotado de IRMÃOS MAÇONS.
(Foto: 14-08-2019).

Os Irmãos Dr. JOSEVANDRO NASCIMENTO e JOSÉ LEITE DE SOUZA também participaram das homenagens ao DIA DO MAÇOM.

A CÂMARA DE VEREADORES DE ILHÉUS também prestou uma bonita homenagem aos MAÇONS DE ILHÉUS no seu dia. (Foto: 20-08-2019).

Lembrança do saudoso amigo e irmão Maçom ROBERTO RABAT que, a 11 anos atrás, abriu o Blog R2CPRESS para JOSÉ LEITE começar com sua coluna DO FUNDO DO BAÚ DE JOSÉ LEITE.

Nossa homenagem aos ANTIGOS MAÇONS DE ILHÉUS, DA LOJA MAÇÔNICA VIGILÂNCIA E RESISTÊNCIA. Na foto, da esquerda para direita: os irmãos JOÃO ALFREDO AMORIM DE ALMEIDA, DEUSDETH DO CARMO, CLOVIS LINO, JONAS ALMEIDA, OSVALDO BERNARDES DE SOUZA, ?, Dr. WILSON MODESTO. Todos eles já partiram para o ORIENTE ETERNO.

2) FLASH DA VIAGEM DOS ILHEENSES A JUAZEIRO DO NORTE.

A linda ESTÁTUA DO PADRE CÍCERO na COLINA DO HORTO em JUAZEIRO DO NORTE. Foto clicada pelo amigo RAILDO NASCIMENTO em 22-08-2019.

O Ilheense RAILDO NASCIMENTO na PRAÇA PADRE CÍCERO, ao lado da ESTÁTUA DO PADRE CÍCERO, onde aparece as estátuas de MONSENHOR MURILO e a BEATA MARIA DE ARAÚJO. (Foto: 21-08-2019).

A família de JOSÉ LEITE DE SOUZA sendo fotografada, logo depois que JOSÉ LEITE recebeu uma homenagem na PRAÇA PADRE CÍCERO no dia 21-08-2019. Da esquerda para direita: VERA, FRANÇA, SOCORRO, JOSÉ LEITE DE SOUZA FILHO (ZEZINHO), MARGARIDA e JOSÉ LEITE.

3) AS FOTOS DESTAQUES DA SEMANA.

Os cinco quiosques que ficam localizados ao lado da PRAÇA DOM EDUARDO e a Paia da Avenida, serão demolidos para dar passagem à Pista da Nova Ponte ILHÉUS/PONTAL, mas outros cinco já estão sendo construídos logo ali perto, entre eles, o mais movimentado é o do amigo GIL (GIL CALDOS) que teve sua noite de despedida na última terça feira (20-08-2019). Na foto, JOSÉ LEITE e o amigo GIL (camisa verde) e outros amigos.

Notícia na edição do DIÁRIO DA TARDE DE ILHÉUS de 10 de dezembro de 1960. A RÁDIO JORNAL DE ILHÉUS pertencia a OSVALDO BERNARDES DE SOUZA, “O HOMEM DO TERNO MARROM”.

Visita de BELINE, jogador da Seleção Brasileira a cidade de ILHÉUS.
Na foto, da esquerda para direita: BELINE, OSVALDO BERNARDES e DJALMA COSTA LINO (Radialista e Locutor de Esportes). Foto, começo da década de 1970.

O TIME BI-CAMPEÃO DO TORNEIO CAIXEIRAL de 1972, foi o da empresa FRIGAL (Frigorífico) em ILHÉUS, no ESTÁDIO MÁRIO PESSOA. Na foto, de pé: DADÁ, TOINHO, EDUARDO, WILSON, DOMINGUINHOS e ZOIÃO. Agachados: IVO, DITO, RONALDO, NILTON, ELVIO e EDUARDO CARQUEJA (atualmente, proprietário da empresa SÓ LUZ em ITABUNA).

Nossa homenagem aos alunos (jogadores) do COLÉGIO FÊNIX, campeão de FUTSAL da COPA JORGE AMADO 2019. (Foto: 18-08-2019).

Capa do Livro do amigo escritor ISMERALDO PEREIRA.

Nosso agradecimento ao amigo escritor ISMERALDO PEREIRA por essa LINDA HOMENAGEM colocada no livro da foto acima A MINHA PESSOA. JOSÉ LEITE DE SOUZA.

PARABÉNS para o querido amigo EDIMILSON FRANCISCO DA SILVA que neste final de semana, estará se formando em FISIOTERAPIA.
JOSÉ LEITE E SEUS COLEGAS DO HOTEL CACAU D’OURO LHES DESEJAM UM FUTURO BRILHANTE, E QUE SEJA MUITO FELIZ. VOCÊ É MERECEDOR!

E NO MAIS…

Dentro da MAÇONARIA, muitos desconhecem o nosso apelido de BODE. Os não MAÇONS ficam em dúvida a respeito da MAÇONARIA, inclusive quando buscam notícias através da internet. No caso do BODE, trata-se de uma FIGURA PEJORATIVA na MAÇONARIA e não tem nada haver com o que muita gente pensa. Para aqueles mais curiosos, sugiro pesquisar no GOOGLE. NOSSOS PARABÉNS PARA TODOS OS IRMÃOS MAÇONS!

PARA CONFERIR O BAÚ ANTERIOR, CLICK AQUI

Texto e fotos: José Leite de Souza
jleitesouza@hotmail.com
(73) 3634-3134