1) 61 ANOS DE JOSÉ LEITE EM ILHÉUS.

2) HOMENAGEM AO EX. GOVERNADOR DO CEARÁ, ADAUTO BEZERRA.

3) NOSSA HOMENAGEM PARA UM AMIGO DE JUAZEIRO DO NORTE.

4) VACINA JÁ! MAIS AMIGOS SE VACINANDO.

5) AS FOTOS DESTAQUES DA SEMANA.

1) 61 ANOS DE JOSÉ LEITE EM ILHÉUS.

Meus amigos de ILHÉUS, JUAZEIRO DO NORTE e de todo o BRASIL, graças ao meu BOM DEUS e ao PADRE CÍCERO DO JUAZEIRO e SÃO JORGE DOS ILHÉUS, conseguimos chegar em 2021 com SAÚDE. Essa coluna é a décima quarta desse ANO NOVO, que esperamos, SEJA UM BOM ANO PARA TODOS NÓS!

Até a década de 1970, o Cinema e o Circo eram as melhores diversões. Depois que chegou a Televisão não sobrou pra ninguém, e com a chegada da internet, engoliu todos, até grandes Jornais Impressos também foram para o buraco. As emissoras de Rádio continuam em destaques, porque o RÁDIO tem lugar de destaque na Comunicação do BRASIL! Todos esses órgãos de comunicação tem lugar importante no coração de todos os brasileiros. PARABÉNS PARA TODOS, PORQUE FIZERAM PARTE DA VIDA DE JOSÉ LEITE. Na foto: “OS AZES DAS CINCO BARRAS”, eram a melhor atração do CIRCO ATAYDE. Notícia divulgada na edição do JORNAL DIÁRIO DA TARDE de 31-08-1936, 85 anos atrás. Clique na foto para ampliar.

Até a década de 1970 o CIRCO, quando chegava numa cidade, era a notícia principal, principalmente quando a companhia era Internacional. Um exemplo foi quando o CIRCO ATAYDE chegou em ILHÉUS no ano de 1936. Observe a programação na foto acima, edição do JORNAL DIÁRIO DA TARDE de 31-08-1936. Clique na foto para ampliar.

2) HOMENAGEM AO EX. GOVERNADOR DO CEARÁ, ADAUTO BEZERRA.

O Coronel ADAUTO BEZERRA (94 anos) ex. Governador do CEARÁ (1975 – 1978) morreu no último sábado (03-04-2021). Nascido em JUAZEIRO DO NORTE, ADAUTO BEZERRA foi Deputado Estadual (onde foi Presidente da CÂMARA), Deputado Federal de 1979-1982, também foi Presidente da SUDENE e Vice Governador no governo de GONZAGA MOTA. O ex. Governador ADAUTO BEZERRA faleceu vítima da COVID 19

1ª Foto: O Ex. Governador ADAUTO BEZERRA com o Ex. Governador e atual Senador CID GOMES.

2ª Foto: O Ex. Governador ADAUTO BEZERRA ao lado do atual Governador do CEARÁ, CAMILO SANTANA.

ADAUTO BEZERRA ao lado do seu sobrinho ARNON BEZERRA, Ex. Prefeito de JUAZEIRO DO NORTE na gestão anterior. ARNON também foi Deputado Federal por 6 gestões.

O Ex. Governador ADAUTO BEZERRA sentado, ao lado JOSÉ LEITE e o amigo empresário ANTÔNIO BENEDITO.

3) NOSSA HOMENAGEM PARA UM AMIGO DE JUAZEIRO DO NORTE.

Outro amigo do coração que mora em JUAZEIRO DO NORTE faleceu na última quarta-feira (07-04-2021), trata-se de LUIZ STÊNIO SOBREIRA DIAS, mais conhecido por STÊNIO. Um amigo e companheiro há mais de 50 anos, quando JOSÉ LEITE chegava no Aeroporto de JUAZEIRO DO NORTE, STÊNIO estava sempre presente, logo cedo ia se encontrar no hotel para tomarem CALDO DE MOCOTÓ, e pela noite beberem aquela Cerveja Gelada. Na primeira foto: JOSÉ LEITE, STÊNIO e FRANÇA LEITE.

Na segunda foto: STÊNIO, JOSÉ LEITE e FRANÇA LEITE, primo de JOSÉ LEITE saboreando uma Carne do Sol com Aipim e uma Gelada. DESCANSE EM PAZ, QUERIDO AMIGO!

4) VACINA JÁ! MAIS AMIGOS SE VACINANDO.

1ª Foto: O amigo VANILTON do grupo dos AMIGOS DO SAUDOSO ZEQUITO BAR recebendo a 1ª dose da vacina. PARABÉNS AMIGÃO!

2ª Foto: O amigo Escritor ANTÔNIO PEREIRA recebendo a 2ª dose da CORONAVAC. PARABÉNS AMIGO, mas vamos continuar nos cuidando.

5) AS FOTOS DESTAQUES DA SEMANA.

Transcorreu na última quarta-feira (07-04-2021), O DIA DO JORNALISTA. Nossa homenagem para todos eles, uma homenagem especial para um dos melhores Jornalistas que JOSÉ LEITE já conheceu. O saudoso OTÁVIO MOURA, um dos fundadores do JORNAL DIÁRIO DA TARDE no dia 10 de fevereiro de 1928. Foi na época que OTÁVIO MOURA era o Redator Chefe do Jornal que JOSÉ LEITE começou a escrever uma Coluna com o nome de COMÉRCIO LOJISTA na década de 1970. Onde você estiver, receba minha homenagem, querido amigo!

Clique na foto para ampliar!

1ª Foto: CÁTIA MARON, na época funcionária da ÓTICA SAFIRA comentando sobre os 25 anos do Programa QUINTO DE SOUZA na Rádio Cultura de ILHÉUS.

2ª Foto: 30 anos depois, CÁTIA MARON atualmente empresária residindo em SALVADOR. Agora, sem medo de errar, CÁTIA está mais LINDA hoje do que antes. PARABÉNS, QUERIDA AMIGA! Clique na foto para ampliar.

PARABÉNS PARA O JOVEM VARJÃO (foto), com a idade de 22 anos, já é SARGENTO DO EXÉRCITO BRASILEIRO. Na foto com JOSÉ LEITE, mostrando a linda Placa de HONRA AO MÉRITO que recebeu do DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO E CULTURA DO EXÉRCITO. SARGENTO VARJÃO é Ilheense e tem um lindo futuro no EXÉRCITO BRASILEIRO. PARABÉNS! Clique na foto para ampliar.

Na foto acima: O amigo de JOSÉ LEITE, J. CARLOS que mantém um dos melhores programas de Audiência na RÁDIO SANTA CRUZ. O Radialista J. CARLOS não para, daqui a 6 meses, estará se formando em BACHAREL DE DIREITO. PARABÉNS, AMIGO!

Com muita tristeza, divulgo essa triste notícia. Meu amigo de muitos anos, MARCOS GILLA (foto) faleceu nessa última quinta-feira (08-04-2021) desse Vírus Infeliz. Marcos morava no Outeiro São Sebastião, na Praça Dr. CADETE, popularmente conhecida por PRAÇA DO CANHÃO. O enterro foi nessa sexta-feira às 11h30min. Descanse em Paz Amigão!

Lembrando da Festa dos 40 anos da TURMA DE RESERVISTAS DOS TIRO DE GUERRA 06-240 que serviram no ano de 1964, o ano que JOSÉ LEITE serviu. A Festa aconteceu no dia 27 de junho de 2004. Há mais de 10 anos que o TIRO DE GUERRA NÃO EXISTE MAIS. Tudo culpa, na época, do Governo Municipal! Clique na foto para ampliar.

E NO MAIS…

Recebemos de um amigo o primeiro número da REVISTA ESTANTE lançada pela ACADEMIA DE LETRAS DE ILHÉUS. MUITO BOA! PARABÉNS!

Clique na foto para ampliar.

PARA CONFERIR O BAÚ ANTERIOR, CLIQUE AQUI

Texto e fotos: José Leite de Souza.

jleitesouza@hotmail.com

(73) 3634-3134.