O Colégio Impacto, instituição de ensino com 21 anos na cidade, acaba de lançar para 2022 o seu Programa Bilíngue, atendendo alunos a partir de 05 anos.
A escola que já é conhecida pelo seu pioneirismo em inovações na educação, além de já trabalhar com Educação Financeira, Projeto de Vida e Empreendedorismo, agora quer lançar seus alunos para o mundo.
O Programa Bilíngue trará no mesmo turno que as crianças e adolescentes já estudam, uma carga horária estendida, na qual os alunos terão a vivência do inglês diariamente com Projetos interdisciplinares contemplando as diversas disciplinas, tais como ciências, geografia , matemática, artes, história, dente outras. Serão aulas em inglês e não de inglês.
Segundo a Diretora Administrativa, Amália Souza, “é um novo passo para formar cidadãos mais completos e com autonomia para serem cidadãos do mundo e com uma visão holística da realidade. Hoje sabemos que o inglês não deve ser vista como uma língua estrangeira, e sim, como uma segunda língua que desde pequenos eles devem vivenciar!”
Muitos estudos mostram que o bilinguismo ajuda na plasticidade neuronal, na empregabilidade, no respeito às diversas culturas e na sociabilidade, além de melhorar a autoestima.
“Estamos apostando alto nesse novo modo de ensinar, esse novo projeto vai nos trazer muitas alegrias e marca uma nova etapa para nossa instituição que tanto preza pela qualidade de ensino por um preço justo. Acreditamos que podemos mudar o mundo através da Educação e todos os nossos passos são para esse objetivo”, afirma Amália Souza.

Portanto, resta-nos desejar que o Colégio Impacto continue sendo exemplo na nossa cidade de uma instituição que está sempre prezando o que há de mais moderno em Educação e que esse novo projeto seja um sucesso! Parabéns pela iniciativa!