Por Victor Kruschewsky

Iago Silva carimba faixa de campeão Júnior no Mahalo Surfest. Foto: Paulo Fontes

Terminou no último domingo (14/11), em ondas de meio metro e boa formação, na praia da Batuba, em Ilhéus, Sul da Bahia, o Mahalo Surfest, evento válido como sexta etapa do Circuito Baiano Amador de Surf 2010.

Clique aqui para ver as fotos

Os ilheenses comandaram as ações na prova que ainda contou com atletas de Canavieiras, Valença, Itacaré e Salvador.

A baixa notada ficou por conta das meninas, que não preencheram o número mínimo de quatro atletas, mesmo com a organização disponibilizando vagas para essa categoria.

Quem dominou as ondas na “Princesinha do Sul” foi o ilheense Saulo Marques, que abriu a final com uma esquerda da série na qual acelerou e rasgou com muita força e estilo, invertendo tudo, e ainda finalizou com uma batida.

Saulo ainda achou outra para aplicar duas batidas fortes e garantir o título da etapa, somando 13.15 pontos. O atleta é um grande talento que está sem patrocínio e merece uma oportunidade.

Em segundo ficou o itacareense Iago Silva, que vem forte em busca do título estadual, somando 10.00 pontos.

Em terceiro ficou o soteropolitano Alan Silva, adversário direto de Iago na disputa do título 2010, que somou 9.60 pontos. Seu conterrâneo, Tito Cezar, somou 7.50 pontos e finalizou em quarto.

Na categoria Júnior, brilhou a estrela de Demi Brasil, atleta de Valença que mostrou seu potencial e faturou a etapa.

Em segundo ficou o ilheense Joabe Oliveira, campeão baiano Mirim em 2009. Iago Silva ficou em terceiro e comemorou o título antecipado de campeão baiano Júnior. O soteropolitano Ian Costa finalizou em quarto na prova.

Nas outras categorias, os campeões foram o soteropolitano Ian Costa, na Mirim, o ilheense Rafael Melgaço, na Iniciante, e seu conterrâneo Wallace Júnior, na Infantil.

Wallace Júnior também comemorou o título baiano antecipado na categoria Infantil e a cada etapa concretiza as apostas feitas em seu potencial.

O Mahalo Surfest 2010 foi apresentado pela Lanyllas Surf Shop e foi válido como sexta etapa do Circuito Baiano de Surf Amador 2010.

Os apoios ficam por conta da Ambev (Pepsi e Gatorade), das pranchas Jaguara, Nininho Rent a Car, BackDoor Village, Batuba Beach, Baião de 2, Cantinho da Maura, Cabana Canoa, Gabriela FM 102,9, Ferrari Vidros, Vídeo Life, O Tabuleiro, H&B Desenho Publicitário, site ilhéusamado, Projeto Ondas, Fabrício Faixas, Itacaré Surf Camp, SurfBahia, Ripstar, Pimentanamuqueca, R2CPRESS, Jornal Bahia Hoje, FBSurf, Associação Olivença de Surf, Sport & Lazer e é promovida pela IPSO Eventos.

Agradecimentos especiais do SurfBahia ao fotógrafo Paulo Fontes e ao jornalista Victor Kruschewsky, dois grandes responsáveis pela divulgação do esporte no Sul da Bahia.

Resultados da etapa

Open

1 Saulo Marques (Ilhéus)
2 Iago Silva (Itacaré)
3 Alan Silva (Salvador)
4 Tito Cézar (Salvador)

Júnior

1 Demi Brasil (Morro de São Paulo)
2 Joabe Oliveira (Ilhéus)
3 Iago Silva (Itacaré)
4 Ian Costa (Salvador)

Mirim

1 Ian Costa (Salvador)
2 Davi Silva (Itacaré)
3 Silas Menezes (Morro de São Paulo)
4 Guillaume Magalhães (Ilhéus)

Iniciante

1 Rafael Melgaço (Ilhéus)
2 Wallace Júnior (Ilhéus)
3 Kécio Music (Itacaré)
4 Guilherme Mendes

Infantil

1 Wallace Júnior (Ilhéus)
2 Taiwan Chun (Ilhéus)
3 Tiago Sousa (Morro de São Paulo)
4 João Tavares (Ilhéus)

Fonte Ripstar

No SURF BAHIA