:: 18/fev/2011 . 21:33
Uma poesia em árabe, traduzida.
De: Mehmed
Assunto: Uma poesia em árabe, traduzida.
Corpo da mensagem:
Brimo, Assalamoalaykom.
Mar’haba masa el-kair.
Segue para aqueles que amam a posia, um lindo texto (traduzido) do poeta Ahmed Bukhatir.
Sala’am.
Mehmed.
O ÚLTIMO RESPIRO, POR AHMED BUKHATIR
Daqueles que andam por aí, eu ouço um choro
Sub um capuz, um olhar sem esperança
Eu ouço as suas passadas silenciosas indo embora
E depois sei, a minha alma tem que Voar!
Um vendo frio começa a soprar
Dentro da minha alma, da cabeça aos pés
E depois, o último respiro escapa dos meus lábios
É tempo de partir. E eu tenho que ir.
Então é Verdade (mas é tarde de mais)
Eles dizem: cada alma tem a sua data de partir
Quando tem que partir, o seu corpo abandona,
E vai ao encontro do seu Eterno Destino.
Oh! Marca as palavra que eu digo,
Quem sabe? Amanhã poderá ser o teu dia,
Por fim, vais para o Paraíso ou Inferno!
Decide agora qual, Não adies!
Venham meus irmãos, vamos rezar
Decide agora qual, Não adies!
Oh Deus! Oh Deus! Eu não posso ver
Os meus olhos estão cegos! Eu continuo a seu eu
Ou a minha alma foi levada a extraviar-se,
E forçada a pagar um preço inestimável
Ai de mim, ao pó todos retornaremos,
Uns terão alegrias, outros serão queimados,
Se pelo menos eu soube disso antes
A linha cresce curta, e chega a minha vez!
E agora, debaixo de solo
Eles colocam-me, com tudo que fiz em vida, gravado e a seguir-me
Eles choram, e não sabem, que eu choro mais
Porque eles vão para casa, Eu enfrento o meu Deus!
Oh marca as palavras que eu digo,
Quem sabe, amanha, poderá ser o teu dia
Por fim, vais para o Paraíso ou Inferno!
Decide agora qual, Não adies!
Venham meus irmãos, vamos rezar
Decide agora qual, Não adies …
—
Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1
APAGÕES – E O FEBEAPÁ CONTINUA
Diante dos apagões no sistema elétrico brasileiro, como aquele da noite de 03 para 04 do mês corrente no Nordeste, a grande mídia nacional tem aberto generosos espaços para supostos especialistas, cujos pronunciamentos, infelizmente, nem sempre correspondem à realidade técnica que envolve tais ocorrências.
Em muitos casos, a desinformação é tamanha que faz lembrar o saudoso Chacrinha quando declarava não pretender explicar, mas sim confundir, como já foi amplamente demonstrado por este Instituto em documento sob o título O APAGÃO, A IMPRENSA E OS ESPECIALISTAS, divulgado no dia 10 de fevereiro corrente.
Mas, às vezes há depoimentos tão desfocados que vão mais além e até poderiam enquadrar-se como autênticas peças do FEBEAPÁ – Festival de Besteiras que Assola o País, conjunto de “bobagens” magistralmente coletado e publicado pelo grande Jornalista Sérgio Porto, o Stanislaw Ponte Preta, na segunda metade dos anos 60 do século passado.
A FALSA PATERNIDADE.
A FALSA PATERNIDADE
Dia 20 de fevereiro
Aniversário de Lourencinho (minha Véia)!
Parabéns meu amigo! Tenha uma longa vida, você merece.
Nesse vai e vem da vida, com paradas em vários bares para sorver uma gelada e fumar o tradicional cigarro, o nosso amigo Lourencinho está ficando muito pensativo, cabisbaixo, malmente balbucia a célebre frase “papai está aqui”, toda vez que passa uma bonita mulher e que consegue tirá-lo do momento pensante.
O que está inquietando o ancião Lourenço é sobre a veracidade da paternidade, pois quer saber a todo custo quem realmente é seu pai adotivo, se Félix Paiva ou Manoel Felipe.
Uma dúvida atroz que está perturbando o predador, o caçador de lebres.
Os senhores Félix Paiva e Manoel Felipe, salvo melhor juízo, devem aparar as arestas e desvendarem este mistério.
NOTA OFICIAL
A Ceplac comunica aos seus servidores, bem como a comunidade científica, agricultores das regiões produtoras de cacau e a sociedade em geral, que, em virtude do falecimento do saudoso e estimado Dr. Paulo de Tarso Alvim Carneiro, estão suspensas todas as atividades alusivas aos 54 anos de criação da Ceplac.
Nesta oportunidade, o Diretor Geral da Ceplac expressa o sentimento de profundo pesar e decreta Luto Oficial de três dias nas unidades da instituição no território nacional.
Informa ainda que o velório do Dr. Paulo Alvim será realizado na Loja Maçônica Regeneração Sul Bahiano, rua Antonio Lavigne de Lemos, 173, em Ilhéus-Bahia e a cerimônia fúnebre ocorrerá amanhã, dia 19 de fevereiro de 2011, às 11:00 horas no Cemitério da Vitória, também na cidade de Ilhéus.
Diretor da Ceplac
Prefeitura Municipal de Ilhéus
Ilhéus recebe três ambulâncias do Samu e participa de mobilização contra dengue
Conselho da Cidade define critérios para o “Minha Casa, Minha Vida”
Ilhéus realiza a 2ª etapa projeto de mobilização social contra da dengue
Educação promove Jornada Pedagógica
MOÇÃO DE PESAR
Saúde lança projeto que beneficia distritos de Ilhéus
Tudo pronto para a primeira etapa do circuito ilheense de corridas rústicas
Maria Gadu e Jau se apresentam na Concha Acústica neste sábado
DO FUNDO DO BAÚ DE JOSÉ LEITE
1) TIRO DE GUERRA! SENTIDO. TIRO DE GUERRA! DESCANSAR.
2) DOIS ACONTECIMENTOS IMPORTANTES NO ANO DO CENTENÁRIO DE ILHÉUS
3) AS FOTOS DESTAQUES DA SEMANA.
Peixamento gera renda para produtores da agricultura familiar
Cerca de 500 famílias dos municípios de Jequiriçá e Várzea do Poço serão beneficiadas com alevinos das espécies carpas e tambaquis
Cerca de 500 famílias de pequenos agricultores dos municípios de Jequiriçá (a 250 km de Salvador) e Várzea do Poço (a 330 km de Salvador) serão atendidas com 270 mil alevinos das espécies carpas e tambaquis, que serão distribuídos no dia 19 de fevereiro (sábado) pela Secretaria de Agricultura do Estado da Bahia – Seagri, através da Bahia Pesca.
A entrega dos alevinos será acompanhada por técnicos da empresa, que orientarão os produtores sobre as aguadas apropriadas para o crescimento dos peixes e a alimentação adequada a ser fornecida em cada fase de sua vida. “O peixamento tem como objetivo aumentar a oferta de pescado nestas regiões e dar uma nova alternativa de renda para as famílias”, explica o subgerente de piscicultura da Bahia Pesca, Adriano Príncipe.
REFLEXÃO
Eu sempre pensei que meu amor pelas árvores fosse incondicional, até notar que o amor
delas por mim ainda é bem maior…
Desde pequena fui criada à sombra de árvores, brinquei em seus galhos, dormi à sua sombra…
Elas oferecem os seus frutos, seus antídotos, proteção, ventinho gostoso, flores, captam água do solo, oferecem oxigênio
e acalmam os corações.
Toda árvore é sagrada e deve ser reverenciada como algo divino!!!
Embora não seja assim, elas continuarão dando o fruto, e haja o que houver, elas estarão sempre lá. Num mundo, para seres maravilhosos.
“SO SABE O VALOR DA ÁRVORES QUEM DESFRUTA DE SUA SOMBRA”.
—
Anne Pacheco
Câmara Municipal de Ilhéus
Caminhada contra as drogas será realizada no dia 18 de março
Câmara e Polícia Militar estreitam parceria em reunião
Falecimento do Dr. Paulo Alvim
De: Carlos Bastos
Assunto: Falecimento do Dr. Paulo Alvim
Corpo da mensagem:
Ao amigo Rabat e todos os seu assíduos leitores venho, pesarosamente, comunicar o falecimento do ex-chefe de nós todos ceplaqueanos, Dr. PAULO ALVIM, ocorrido hoje por volta das 11:00 horas.
Seu Corpo está sendo velado do prédio da Maçonaria (Regeneração Sul Baiana) e o sepultamento será amanhã às 11:00 hora no cemitério da Vitória
—
Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1
Campanha “todos contra o crack” pretende envolver toda a sociedade

Os membros do Comitê de Políticas sobre drogas e o Ministério Galera de Jesus, em parceria com as casas de recuperação de Ilhéus, as Secretarias de Educação de Ilhéus e da Bahia, rede pública e particular de ensino, DIREC, Polícia Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e outras instituições, está lançando a campanha “Todos contra o crack – Tire essa pedra do seu caminho”.
A idéia é mobilizar toda a sociedade para que seja dedicada maior atenção ao problema das drogas e potencializar o trabalho desenvolvido pelas casas de recuperação da cidade. Em reunião na Câmara de Vereadores de Ilhéus, ficou definida uma grande mobilização contra as drogas, para o dia 18 de março, com uma caminhada pelo centro de lhéus, saindo da Avenida Barão do Rio Branco, com grande concentração na Avenida Soares Lopes, onde acontecerá apresentação de espetáculos teatrais e de bancas de música gospel. Também ficou instituída esta data como o dia municipal de combate às drogas.
A campanha tem como foco principal a rede de educação, uma vez que é na escola que as crianças e adolescentes podem receber informação de qualidade, para que não sejam iludidos pelas drogas. Para isso, está sendo elaborada uma agenda de palestras em todas as escolas da cidade, com apoio das casas de recuperação e do Ministério Resgate para a Vida da Igreja Batista Lindinópolis. O lema da campanha é que “sozinhos somos um, juntos somos todos”, com o intuito de mobilizar o maior número possível de pessoas e instituições.